Em Caramuru - A Invenção do Brasil, em 1º de janeiro de 1500 um novo mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive em Portugal o jovem Diogo (Selton Mello), pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, enganado pela sedutora Isabelle (Débora Bloch), acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). A caravela acaba naufragando, mas ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de outra índia: Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu.
Um dos melhores filmes nacionais!!! Personagens carismáticos, e uma originalidade na história, pois o tema não é abordado com frequencia, ou melhor, não me recordo de nada com este tema!!!! Altamente recomendado!!!
Roberto Carlos M.
3.461 seguidores
443 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de julho de 2014
assisti na sessão Brasil na tv globo, já o havia assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, muitas cenas hilárias, excelente produção nacional.
Adriano Côrtes Santos
702 seguidores
300 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de março de 2019
O diretor Guel Arraes, e Jorge Furtado, acertaram com precisão na comédia inteligente e satírica que é Caramuru. A invenção de um país chamado Brasil começa em Portugal, onde o talentoso pintor Diogo Álvares (Selton Mello) cultiva a arte de embelezar a realidade, o que lhe cria muitos problemas com a poderosa corte de Portugal. Contratado para ilustrar os mapas que seriam usados nas viagens de Pedro Álvares Cabral, Diogo envolve-se com ...
Leia Mais
Um visitante
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Engraçadíssimo!Filme brasileiro é bom por causa do talento que nossos atores tem.Esse tem um cenário maravilhoso,é um lugar muito lindo.RECOMENDO.
As filmagens ocorreram em Portugal (Palácio de Queluz, Castelo de Leiria e Mosteiro da Batalha) e no Brasil (praia de Picinguaba, no litoral paulista).
Cinema e televisão
Caramuru - A Invenção do Brasil é uma adaptação para o cinema da minissérie A Invenção do Brasil, exibida pela Rede Globo em 2000. A minissérie possui 2h40 e o filme 1h40Esta é a segunda minissérie adaptada para o cinema pela Globo Filmes. A anterior fora O Auto da Compadecida (2000).
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
ódio da professora fdppppp que está obrigando a assistir essa merda que não ensina prr nenhuma. Se vc é um professor, por favor não passa filme pra assistir que é uma BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Senhor Ivan
Comédia que serve apenas para um passatempo.Os personagens são divertidos e os momentos são repletos de vergonha alheia.-Especial Selton Mello-Dou nota 6/10
Roberto Carlos M.
assisti na sessão Brasil na tv globo, já o havia assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, muitas cenas hilárias, excelente produção nacional.
Julimartins J.
O FILME RELATA DE FORMA CLARA E CONEXA A LINEALIDADE EM QUE OS INDIOS E OS PORTUGUESES VIVIAM. A FORMA EM QUE OS PORTUGUESES INVADE O BRASIL DEIXA BEM CLARO QUE ELES QUERIAM EXPLORAR AS TERRAS BRASILEIRA EM BUSCA DE PEDRAS PRECIOSAS, ESPERCIÁRIA, MULHERES ETC. O CHOQUE QUE OS PORTUGUESES LEVAM AO VER A FORMA EM QUE OS ÍNDIO VIVEM, PARA ELES ERA ESTRANHO, PORÉM NÃO ENTENDIAM A CULTURA DELES, A FORMA DE SE VESTIR COM POUCAS ROUPAS, A COMIDA, AS FRUTAS TROPICAS A LINGUAGEM DIFERENCIADA, A RELIGIÃO ETC. AGORA O QUE CHAMA À ATENÇÃO É A FALTA DA AMERICA NO MAPA. É UM FILME DE BOM ENTENDIMENTO DA HISTÓRIA BRASILEIRA.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade