Questão de Tempo
    4,6
    Você assistiu Questão de Tempo ?

Luis B.
    Luis B.

Enviada em 18 de abril de 2021
    É aquele tipo de filme que trás uma lição, que te deixa refletindo sobre a vida. Comédia leve, bacana, especialmente intrigante para quem já tem filhos. O foco não é a viagem no tempo, não é a pegada do efeito borboleta, diferente de outros do gênero, então me surpreendeu positivamente.
    Silvio Mateus
    Silvio Mateus

Enviada em 9 de março de 2021
    Filme muito bom! Apesar de uma trama relativamente simples, lhe faz pensar sobre o que tem real valor na vida. É também um romance diferente, não clichê, onde explora não só a relação de um casal, mas de família. Além da música final que é linda e marca bem a história. Recomendo!
    Lucas Moraes
    Lucas Moraes

Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    Um filme com espírito de comédia romântica mas com uma mensagem totalmente "be here now" ao invés de falar diretamente sobre amor.
    Vinicius Zaninello
    Vinicius Zaninello

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    Um filme fantástico, fico me perguntando como posso ter demorado tanto tempo para assistir esse filme. O filme tem uma temática que pode parecer batida, mas é só começar a assistir que nos primeiros minutos ele deixa claro qual a verdadeira trilha que o filme se propõe a seguir. É leve, do começo ao fim, tudo é tratado com muita sutileza e os grandes acertos do filme estão nos detalhes. A trilha do sonora é impecável, com músicas muito bem escolhidas. Um pequeno ponto negativo é que em alguns poucos minutos fica-se com a sensação de que o roteiro pode ter entregue um pouco mais, mas nada que estrague o filme, além disso, o típico humor britânico dá um 'toque' muito bom para a narrativa. Esse não é um filme de comédia, é um filme que te leva a pensar sobre como encarar a vida, os dias bons e os ruins e como tudo é uma questão de perspectivas. Recomendo!
    Giovanna Beckham
    Giovanna Beckham

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Filme surpreendente, não esperava muito dele, mas fui totalmente surpreendida. De início a viagem no tempo é algo interessante e o roteiro consegue ser levado de forma leve, mostrando e nos fazendo questionar "Será se eu trocaria esse momento?" "momentos ruins também ensinam" "viver isso é bom, não vejo necessidade de voltar e torná-lo perfeito". Atores cheios de personalidade e totalmente cativantes.
    weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 30 de novembro de 2020
    Uma comédia romântica com viagem no tempo sairia um bom filme? Aqui, o diretor (Richard Curtis) conseguiu fazer um filme incrível que foge dos clichês que esses elementos poderiam trazer.

O tema viagem no tempo já foi explorada por diversos filmes hollywoodianos. Esse filme usa e abusa disso, mas é quase como um plano de fundo para trazer aprendizados que valem para qualquer pessoa.

No começo, pensei que fosse mais um daqueles filmes de nerds desengonçados que conquistam uma garota "muito bonita e popular". Parece que o filme faz isso de propósito. Cria esteriótipos, para depois dar uma voadora de lições de vida em nosso peito. Por isso, prepare os lenços antes de assistir.

É um filme calmo e tranquilo, mas cheio de reviravoltas — principalmente por conta das viagens no tempo.

Sua trilha sonora é maravilhosa, desde a trilha original, até às músicas bastante conhecidas que tocam durante o filme.

Os cenários são belos, desde a pacata cidade litorânea em que, Tim, o personagem principal até a caótica Londres.

Há alguns momentos que, sim, são forçados, principalmente os do Harry — amigo do pai de Tim, que o acolhe em Londres —, mas que podem ser esquecidos pela bela narrativa do filme.

As viagens no tempo também não fazem muito sentido. A trama deixa de lado o "efeito borboleta" e as consequências caóticas que isso pode trazer. Dá para ignorar porque não é o intuito do filme.

O drama prende em cada detalhe que envolve a vida dos personagens Tim e Mary. Aqui, não existe aquele mundo em que só o casal importa. A família é bastante envolvida e, com isso, você se sente envolvido na trama.

Resumo o filme como: uma ótima direção de arte, trilha sonora para se ouvir depois e história que nos guia muito bem para ensinar que devemos viver cada dia como se fosse o último e aproveitar cada segundo com as pessoas a quem amamos.
    Leonardo Lima
    Leonardo Lima

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Que filme lindo! A todo momento eu não sei o que vai acontecer, adorei do começo ao final. É um filme surpreendente, te deixa ansioso com o que vai acontecer após as voltas ao tempo. Um romance muito bom. Vale muito a pena!
    Giulia Chr
    Giulia Chr

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Melhor filmeee que já assisti na minha vida! É inspirador! Simplesmente maravilhoso! Vale a pena assistir!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de setembro de 2020
    CONTÉM SPOILERS!!!

A vida é uma Questão de Tempo.

É um filme que definitivamente me surpreendeu bastante.Minhas expectativas em volta do filme eram de uma simples comédia romântica com ficção científica,mas surpreendentemente ele usa esses elementos em prol de um Drama familiar bastante sólido.É incrível como tanto o elenco quanto a direção do Richard Curtis enquadra uma simples comédia romântica com tons de ficção em uma narrativa sobre a família.

Isso é bem claro quando o diretor estabelece o romance entre Tim e Mary logo no primeiro ato,e o melhor de tudo é que não soa forçado jamais.É um casal com uma química impressionante e que não apela por coincidências do gênero - Por exemplo a figura do Tim não é um bonitão em busca do amor e sim um cara bem comum e até frustrado com o amor - Então todo o arco romântico do filme é muito simples e descompromissado sem inventar problemas inexistentes.

A cena chave do filme na minha opinião é a que Tim se reencontra com a Charlotte,ela poderia muito bem representar um empecilho para o casal principal e ser a sustentação narrativa do filme,no entanto quando eu menos esperava o diretor subverte essa expectativa com o Tim pedindo a Mary em casamento,o que é a maior prova de que o principalarco não é o romance,mas sim a família,sobre a vida que nós temos.Não podemos jogar nossa vida no ralo,não podemos desperdiçar nosso amor em prol de um deslize.

Quando o filme parte para se aprofundar na relação entre Tim e o pai ele tem um poder fortíssimo,não só pela excelente química que os dois tem mas porque os personagens são excelentes.Também adoro como ele trabalha a Kit Kat e o Tim,os dois são irmãos que se amam e é aí que entra a função de viagem temporal.Tim utiliza dessas viagens na maioria das vezes não só para consertar detalhes,mas as vezes para ajudar quem ele ama de verdade.O humor do filme também é muito divertido,não cai em piadinhas idiotas,muitas das vezes são reações e Até momentos sem diálogos que ele encontra esse humor sutil.

De certa forma acho que também há um comentário implícito no filme.Apenas os homens da família possuem esse dom de viajar no tempo,de certa forma quando o Tim e a Kit Kat viajam no tempo fica a impressão que sempre é o homem que possui uma segunda chance,a mulher muitas vezes não tem essa segunda chance para se redimir,para mudar a vida.

About Time é um filme lindo.Eu realmente não esperava que ele me subvertesse de tal forma.Richard Curtis busca acima de tudo revigorar a fórmula batida da comédia romântica,tanto o elemento ficcional quanto o romance são trabalhados com uma intenção de solidificar o principal:O drama familiar.Um drama muito sólido acima de tudo que nunca cai de fato em um melodrama.

É um filme sobe a vida.Temos que aproveitar cada dia em que vivemos,e acima de tudo tratá-lo com alegria.Um filme muito revigorante que você termina de ver com uma leveza tão cativante que vale a assistida.
    Mauricio Braga
    Mauricio Braga

Enviada em 20 de junho de 2020
    Realmente bom, muito bom. Um filme que trata das emoções familiares com o toque de sensibilidade que faltava em muitos do gênero. Delicado, apaixonante e profundo. Provavelmente descreveriam a essência desse longo que conquistou muitos apreciadores desse tipo de obra. Muito bom para ser assistido em família. Com o toque que faltava em Efeito Borboleta, esse filme tirará suas mais profundas emoções.