História da Minha Morte
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Como cinema, "História da Minha Morte" propõe um extraordinário exercício de interpretação de dois não atores. Boa parte do filme é ocupada pelas reflexões de Casanova enquanto olha as filhas do fazendeiro em cuja casa se hospeda.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Télérama

por Mathilde Blottière

Albert Serra faz de Casanova um erudito subversivo, sombrio e exuberante, apaixonadamente racionalista e pagão. [...] Quando Casanova se aventura no terreno de Drácula, e a Escuridão passa a desafiar a Luz, a narração saio dos trilhos, infelizmente. O filme perde seu vigor para partir à abstração.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O percurso narrativo escolhido por Serra é tortuoso. Em mais de duas horas de projeção, ele não tem qualquer pressa em construir sua história (com planos longuíssimos) a partir de opostos, entre seus protagonistas, mas também na paleta de cores...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Há algumas referencias eruditas em "História da Minha Morte", algum simbolismo, mas tudo é mostrado a passo de lesma que a principio até podem provocar riso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Critikat.com

por Estelle Bayon

Não se identifica realmente os personagens, não dá para compreender os conflitos, e não se compreende, acima de tudo, a articulação dos planos, o que motiva os cortes. "História da Minha Morte" se parece muito com uma instalação de arte contemporânea...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

A trama se arrasta insuportavelmente com diálogos fracos, situações patéticas e encenação quase sempre preguiçosa. [...] Fica difícil não pensar aqui que o cinema está sendo ultrajado por quem no fundo o detesta.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo