Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Schlöndorff não é conhecido pela leveza. No entanto, é denso e competente. Mantém a tensão da história real transcrita em filme e conserva a credibilidade histórica. Os ocupantes falam em alemão entre eles. Os franceses, em francês. Fosse filme americano, todos falariam inglês com sotaque.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Cineweb
por Neusa Barbosa
O Mar ao Amanhecer, um roteiro do próprio Schlondorff, evita o ranço de um heroísmo vazio, centrando sua energia no retrato humano dos prisioneiros e no desperdício humano de tantas vidas, como a do jovem Guy.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen International
por Jonathan Romney
Volker Schlöndorff cria um drama de guerra convencional, mas emocionante. [...] Em seus melhores momentos, o filme oferece algumas variações em relação às convenções do filme de guerra.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Sophie Bourdais
Destilada no fundo, a emoção toma seu lugar de direito na cena em que escrevem cartas, seguida de perto pela sequência longa e terrível das execuções.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Guy Lodge
"O Mar ao Amanhecer" revisita a guerra, mas sem os traços estilísticos típicos do diretor. [...] Este filme à moda antiga é tão grandioso quanto compacto, conseguindo despertar emoções apesar da dramaturgia deselegante.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Schlöndorff não é conhecido pela leveza. No entanto, é denso e competente. Mantém a tensão da história real transcrita em filme e conserva a credibilidade histórica. Os ocupantes falam em alemão entre eles. Os franceses, em francês. Fosse filme americano, todos falariam inglês com sotaque.
Cineweb
O Mar ao Amanhecer, um roteiro do próprio Schlondorff, evita o ranço de um heroísmo vazio, centrando sua energia no retrato humano dos prisioneiros e no desperdício humano de tantas vidas, como a do jovem Guy.
Screen International
Volker Schlöndorff cria um drama de guerra convencional, mas emocionante. [...] Em seus melhores momentos, o filme oferece algumas variações em relação às convenções do filme de guerra.
Télérama
Destilada no fundo, a emoção toma seu lugar de direito na cena em que escrevem cartas, seguida de perto pela sequência longa e terrível das execuções.
Variety
"O Mar ao Amanhecer" revisita a guerra, mas sem os traços estilísticos típicos do diretor. [...] Este filme à moda antiga é tão grandioso quanto compacto, conseguindo despertar emoções apesar da dramaturgia deselegante.