É o 2º filme em que o diretor Rob Marshall e o astro Johnny Depp trabalham juntos. O anterior foi Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011).
Esta é a terceira vez que se tenta adaptar o musical da Broadway "Into the Woods" para o cinema. A primeira foi em 1994, quando chegou a acontecer uma leitura do texto na casa da atriz e diretora Penny Marshall envolvendo Robin Williams, Goldie Hawn e Cher. A segunda tentativa veio anos depois e teria Rob Minkoff como diretor e Billy Crystal, Susan Sarandon e Meg Ryan como protagonistas.
Into the Woods estreou na Broadway em 1987, com a seguinte formação: Bernadette Peters como a bruxa, Joanna Gleason como a mulher do padeiro, Chip Zien como o padeiro, Tom Aldredge como o homem misterioso e o narrador e Barbara Bryne como a mãe de Jack.
A peça foi premiada no Tony Awards, o "Oscar do teatro americano", nas categorias de melhor trilha sonora e melhor livreto musical.
A atriz Amy Adams interpretou a mulher do padeiro em uma nova versão de Into the Woods produzida em 2012 pela New York's Shakespeare in Park. Apesar da participação, ela não esteve cotada para atuar no filme.
Catherine Zeta-Jones, Michelle Pfeiffer, Donna Murphy, Kate Winslet, Nicole Kidman e Idina Menzel foram cogitadas para interpretar a bruxa.
Jim Carrey e Matthew Broderick estiveram cotados para interpretar o padeiro.