Minha conta
    Malévola
    Média
    2,9
    publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Screen International
    • Cinepop
    • Preview
    • CineClick
    • Cinema em Cena
    • Cineplayers
    • Diário de Pernambuco
    • O Globo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • Variety
    • Almanaque Virtual
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Diego Benevides

    Por mais que sacrifique parte do que foi dito sobre a Bela Adormecida, “Malévola” se sustenta bem, mesmo com os tropeços e o marketing agressivo demais [...]. Menos sombrio do que o prometido, mas eficiente ao humanizar a personagem-título muito além do bem e do mal, [o filme] reavalia o amor verdadeiro em um mundo cada vez mais cruel.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Screen International

    por Mark Adams

    Angelina Jolie se diverte bastante como Malévola. [...] O diretor estreante Robert Stromberg [...] faz um bom trabalho com a história que fica um pouco lenta no meio - quando Malévola se torna uma observadora - mas volta a acelerar em um clímax empolgante e cheio de ação.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Cinepop

    por Renato Marafon

    Das releituras mais recentes dos clássicos contos infantis, ‘Malévola’ sai na frente como a melhor. O talento e beleza da protagonista Jolie com a direção primorosa do novato Stromberg conseguem sobrepor um roteiro mediano, transformando o longa em um deleite visual divertido e sedutor – e não apenas para as crianças.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Preview

    por Renata Primavera

    Não espere fidelidade à clássica animação. A ideia aqui é redimir a protagonista, explicando suas ações e tornado-a um tanto boazinha. O resultado é um filme correto do início ao fim.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Cristina Tavelin

    Bem-humorado, empolgante e sem subestimar a inteligência de espectadores de qualquer idade, "Malévola" surpreende e nem joga toda sua luz sobre a eterna celebridade Angelina Jolie.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    ...para criar um longa realmente eficiente, capaz de evocar uma atmosfera própria, com ritmo e tom bem definidos, [...] é preciso ser um bom diretor. Infelizmente, isto é algo que Malévola não tem, o que força o filme a depender única e exclusivamente da beleza do design de produção, do razoável roteiro e do carisma de sua protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    O filme contrasta a história original. E assusta o quanto se revela piegas e pouco inventivo diante um universo de possibilidades fantásticas. Felizmente resta ao filme o carisma de Angelina Jolie. Se não fosse por isso, pouca coisa sobraria.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Ao procurar complexificar e reinventar a história da Bela Adormecida, o filme "Malévola" consegue manter a essência dos contos de fadas e garante a diversão em um espetáculo cinematográfico para todas as idades, com direto a cenas de ação explosivas e quantidade elevada de efeitos especiais digitais. [...] O roteiro é cheio de pequenas incoerências, que não devem incomodar o entretenimento, mas demonstram falta de criatividade.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    O Globo

    por Sérgio Rizzo

    Essa costura bem cuidadosa de uma vilã clássica transformada em heroína, vítima de um universo masculino impiedoso, traz ainda uma outra abordagem do conceito de “amor verdadeiro”. Os trunfos de “Malévola” se concentram — sobretudo para o público adulto — nessas variações em torno da trama clássica.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Natália Bridi

    A intenção de "Malévola" é louvável e a presença marcante de Jolie dá peso à causa. Na pressa para criar uma nova moral, porém, esqueceram de contar uma boa história.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O roteiro [...] faz o possível para tornar menos previsível as mudanças no caráter da heroína. O que eu posso dizer é que as mulheres saíram exultantes da pré estréia, adorando o filme. Os homens foram bem menos expansivos.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    A nova história explica que talvez, se ela não tivesse tido o coração partido algum tempo atrás, talvez não fosse tão malvada. [...] Eu tinha esquecido da forte presença de tela que Angelina Jolie pode ter: ela está virando a Sophia Loren da nossa época. Agora quero vê-la em um filme de adulto.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Andrew Barker

    Hesitando no tom [...], o filme não consegue investigar a psicologia do tema de maneira a criar uma versão alternativa satisfatória da história, mas ele certamente é agradável de assistir durante 97 minutos. Angelina Jolie está impressionante e impecável...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    ...ao mesmo tempo que enriquece o conto, com soberbo desenho de produção de fantasia e tornando Malévola em uma anti-heroína complexa e cheia de camadas, esta nova versão simplesmente não funciona frente à vilania do original (e que todos tanto querem ver), apesar de ser válido como conto isolado. [...] o roteiro simplesmente peca por tentar facilitar demais a identifcação com uma mulher de orgulho ferido, quando o que todos querem é vê-la ser má.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    O principal objetivo do filme é maravilhar as crianças. Para isso, aposta todas as fichas na profusão de efeitos especiais. Não por acaso, a direção foi entregue ao estreante Robert Stromberg, especialista em efeitos. Esse universo visual cheio de fantasia não esconde algumas debilidades, com a falta de ritmo e a limitada paleta de recursos dramáticos de Angelina Jolie.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    Se, por um lado, realmente, a direção de arte é magnífica [...], por outro a direção geral falha ao apostar no excesso de close ups, quase como se fosse um produto televisivo. O pior ainda fica por conta das cenas de ação.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Fora seu público-alvo de garotas até 12 anos, é difícil imaginar alguém muito interessado em ver o filme [...] O filme tem direção de arte, figurino e cenários repletos de detalhes (talvez até demais), que não disfarçam a frouxidão do roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top