Média
1,5
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Apesar do desleixo com o acabamento visual, denunciado por sua fotografia preguiçosa, "Grown ups 2" (no original) consegue se municiar de novas (e sólidas) situações cômicas. O riso brota conforme o roteiro acompanha o entrosamento de Lenny com os parceiros do passado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

A trama mostra o convívio entre os amigos, suas mulheres e filhos, mas a premissa continua sendo a original: homens, quando juntos, tendem a se comportar como garotos, mal se diferenciando de seus filhos adolescentes. E isso pode ser muito engraçado.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinepop

por Pablo Bazarello

O novo filme prefere apresentar situações desconexas, subtramas que não vão a lugar algum, e situações tão bizarras que seria muito mais interessante e curioso assistir às reuniões dessa turma enquanto desenvolviam esse "projeto". 

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Andy Webster

Como muitas vezes acontece em sequências de sucessos, a lógica do conjunto voa para fora da janela [...] Na melhor das hipóteses, vende-se como um espetáculo de reunião de elenco em um programa de TV - e, mesmo assim, decepciona.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Chicago Sun-Times

por Marsha McCreadie

Essas imagens se destacam porque não acontece muita coisa, apesar de uma enorme festa temática dos anos 1980, o objetivo principal parece ser demonstrar que os caras estão envelhecendo [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Daniel Reininger

Adam Sandler ligou de vez o automático e não dá mais a mínima para qualidade. Ele só quer repetir a mesma fórmula à exaustão para fazer dinheiro, sem medo do possível impacto negativo sobre as carreiras dos envolvidos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

“Gente Grande 2” se contenta com escatologia e dúvidas sobre a sexualidade alheia, além de outro tema que não pode faltar nesse tipo de filme: uma festa temática dos anos 1980. O que faz parecer que o mundo não mudou tanto assim.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por David Arrais

É difícil dizer o que há de mais equivocado nesta sequência. Se no original havia um fiapo de roteiro que unia todos os personagens, dando espaço para algum desenvolvimento, boas piadas e uma pequena lição de moral, aqui não há quase nada elogiável.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de Minas

por Walter Sebastião

Um longa grosseiro, machista e escatológico – literalmente banal, da primeira à última cena. E sem graça, o que é pior. [...] Simplesmente ridículo, o filme compromete tudo e todos que estão na tela.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Omelete

por Míriam Castro

Um dos maiores erros do filme é não saber a qual público agradar. O nível das piadas se encaixa nos piores trabalhos de humor adolescente. O "enredo", porém, trata de adultos que não querem amadurecer - então o alvo seria o público cativo que envelhece com Sandler.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É difícil imaginar uma comédia pior, mais sem graça, mais patética do que esta [...] É um dos roteiros mais mal escritos do cinema, tentando se livrar com situações duvidosas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

Uma mistura estúpida e indolente do humor de "Gente Grande" [...], mas todas as piores qualidades daquele filme foram multiplicadas e ampliadas nesta abominação, que pede ao público para pagar e se identificar com uma sequência infinita de caretas desinteressantes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Seria desonesto chamar "Gente Grande 2" como a comédia mais repelente da memória recente. Mas isso é em grande parte porque alguns espectadores têm memórias gentis o suficiente para já ter apagado o filme original, "Gente Grande", de 2010.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Andrew Barker

"Gente Grande 2" está entre os filmes mais frouxos, preguiçosos e menos agradáveis lançados por um grande estúdio na última década. [...] A sequência nem tenta funcionar como narrativa, imediatamente preferindo os incidentes aleatórios reunidos com o mínimo de coerência.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?