Minha conta
    Muito Barulho Por Nada
    Média
    3,7
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • New York Times
    • Blogs Pop
    • Cineplayers
    • Omelete
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • O Globo
    • Cineweb
    • Preview
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Sheila O'Malley

    Será que o filme seria capaz de sustentar o seu tom maníaco confiante, manter o seu humor e inteligência, sua profundidade de caracterização e o seu uso inovador de texto e cenário? Será que conseguiria manter a magia? A magia se mantém. Ela se mantém do início ao fim.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    New York Times

    por A. O. Scott

    Desde suas primeiras cenas, o filme do Sr. Whedon explode com uma energia movimentada e um pouco rebelde, que lembra as clássicas disputas românticas da era dos estúdios.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Blogs Pop

    por Rodrigo Ortiz

    Se você não fugiu ao saber que o filme é baseado em uma obra de Shakespeare, com falas de época e filmado em preto-e-branco, parabéns! Esse filme é para você, e com certeza será uma ótima experiência.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Cineplayers

    por Rodrigo Torres de Souza

    A adaptação da famosa comédia tanto funciona como uma sátira ao próprio Shakespeare, quanto se revela uma inspirada homenagem ao cultuado escritor – complexidade que constitui a ambivalência e a ironia que marca toda a trajetória profissional de Joss Whedon.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Omelete

    por Natália Bridi

    Whedon trabalha com destreza os absurdos e soluções do destino da peça [...]. Sua falta de cerimônia - com o texto, com a locação e com o elenco – cria um filme leve como uma comédia romântica, ainda que densamente shakespeariano.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Mark Adams

    A adaptação [de Whedon] desta peça de teatro acessível, romântica e engraçada é tão divertida quanto animada, com o elenco de amigos de Whedon interpretando para os fãs mais leais do autor.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Catherine Shoard

    Joss Whedon filma a peça de Shakespeare como se fosse um episódio de Desperate Housewives, nesta que é a primeira grande versão contemporânea do autor desde "Romeu + Julieta" de Baz Luhrmann.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    Uma série de veteranos de Whedon formam um dos filmes de Shakespeare mais engraçados dos últimos tempos [...] Mais do que a maioria das adaptações, este é um filme fiel à prática de Shakespeare de utilizar todos os meios necessários para manter o público entretido.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    Um exemplo inspirado de Shakespeare em versão de baixo orçamento. Atualizando o cenário mas, felizmente, não a linguagem do escritor, este ágil filme em preto e branco honra um texto clássico, interpretado de maneira correta por atores que já trabalharam com Whedon na TV.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    O Globo

    por Susana Schild

    O estranhamento diante do desencontro entre a fala e a representação é inevitável. E decifrar os ingredientes da trama e identificar quem é quem, uma missão inglória. Na meia hora final, no entanto, o filme brinda o espectador mais paciente com alguns momentos de graça.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Se visualmente o resultado é apurado, os atores parecem desconfortáveis, e suas atuações lembram intérpretes que, quando trabalham em uma língua desconhecida, e apenas decoram suas falas, sem saber ao certo o que dizem.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Mariane Morisawa

    O jogo de encontros e desencontros amorosos [...] continua delicioso, até porque Whedon não é bobo e manteve o texto original, em inglês elisabetano. O problema é que, em sua maioria, o elenco não segura as falas ligeiras e irônicas. 

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Guardian

    por Joss Whedon

    Colocar a peça "Muito Barulho por Nada" neste mundo à la Martha Stewart, com móveis de bom gosto e classe média elegante acaba tornando o filme engessado e claustrofóbico. Ele não consegue ter a mesma energia do inusitado "Romeu + Julieta" de Baz Luhrmann...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top