Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo : críticas imprensa
Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo
Média
3,2
publicações
New York Times
Folha de São Paulo
Instituto Moreira Salles
O Globo
CineClick
Cineweb
Critikat.com
Estado de São Paulo
The Hollywood Reporter
Télérama
Críticos.Com.Br
Screen International
Variety
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por A. O. Scott
Seu clímax, em que Arendt defende-se contra os críticos, se equipara à algumas das grandes cenas de tribunal do cinema, e fornece um inteligente lembrete de que o trabalho para compreender o mundo é necessário, difícil e por vezes genuinamente heróico.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Com este "Hannah Arendt", Trotta encara um desafio e tanto --mostrar parte da história da pensadora alemã radicada nos EUA. [...] São momentos que ultrapassam a simples cinebiografia e fazem de "Hannah Arendt" uma ode ao questionamento e à inteligência.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
É admirável o modo como a veterana diretora [...] concilia a expressão da sutileza e da ambiguidade dos personagens com um estilo narrativo sólido e inexorável, daqueles em que um plano parece “exigir” o plano seguinte.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Ely Azeredo
Da filósofa alemã, Von Trotta recorta uma fração da vida como residente em Nova York — e o faz com muita inteligência e afetividade. [...] Von Trotta oferece um retrato fascinante dessa personagem, às vezes contraditória, mas indispensável à compreensão da História.
A crítica completa está disponível no site O Globo
CineClick
por Daniel Reininger
Embora a discussão levantada seja interessante e renda bons diálogos, o ritmo lento, principalmente em seu início, pode não agradar a todos. [...] A cineasta tem posição clara a respeito das teorias e deixa pouco espaço para interpretações diferentes.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Neusa Barbosa
Procurando não tomar partido da tese defendida por Hannah nos artigos e livro sobre Eichmann, o filme sem dúvida abraça a integridade pessoal e intelectual de sua fascinante protagonista.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Matthieu Amat
"Hannah Arendt", em seu gênero, é interessante e bem-feito, mas este gênero, precisamente, cria problemas. [...] É difícil evitar alguns riscos: "psicologização", "banalização", "espetacularização"...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
As limitações do longa existem e estão bem à vista – mas nem são tão graves assim. Existe uma tendência ao academicismo [...]. Se às vezes inibe a emoção, o longa de Von Trotta não deixa de ser extremamente informativo sobre o percurso da biografada e intelectualmente estimulante.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Von Trotta parece emprestar um pouco do desdém por compromisso da personagem para desenvolver um roteiro útil que faz seu trabalho, revelando quem era Hannah Arendt [...] Não há nada de moderno ou extravagante para nos distrair do retrato de uma das mais importantes pensadoras do século.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Guillemette Odicino
Nós culpamos a diretora pelo didatismo: os flashbacks da paixão de juventude de Hannah por Martin Heidegger são acadêmicos [...] Von Trotta continua, com força, abrindo os olhos dos alemães para o seu passado, e suas grandes figuras femininas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Apesar do desempenho marcante da atriz Barbara Sukowa, o filme "Hannah Arendt", dirigido por Margarethe Von Trotta, sofre com um roteiro problemático assinado pela cineasta e por Pam Katz.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Screen International
por Dan Fainaru
O ato de pensar, em si, não é algo particularmente fotogênico [...] Isso pode explicar porque a tentativa de Margarethe Von Trotta em lidar com Arendt sob dois aspectos, filosófico e pessoal, no mesmo filme, embora seja bem pesquisado, parece mais uma palestra didática.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Robert Koehler
A biografia de Arendt feita por Von Trotta parece um filme preso em outra época, apático e monótono, parecendo mais um esboço do que uma obra acabada.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
New York Times
Seu clímax, em que Arendt defende-se contra os críticos, se equipara à algumas das grandes cenas de tribunal do cinema, e fornece um inteligente lembrete de que o trabalho para compreender o mundo é necessário, difícil e por vezes genuinamente heróico.
Folha de São Paulo
Com este "Hannah Arendt", Trotta encara um desafio e tanto --mostrar parte da história da pensadora alemã radicada nos EUA. [...] São momentos que ultrapassam a simples cinebiografia e fazem de "Hannah Arendt" uma ode ao questionamento e à inteligência.
Instituto Moreira Salles
É admirável o modo como a veterana diretora [...] concilia a expressão da sutileza e da ambiguidade dos personagens com um estilo narrativo sólido e inexorável, daqueles em que um plano parece “exigir” o plano seguinte.
O Globo
Da filósofa alemã, Von Trotta recorta uma fração da vida como residente em Nova York — e o faz com muita inteligência e afetividade. [...] Von Trotta oferece um retrato fascinante dessa personagem, às vezes contraditória, mas indispensável à compreensão da História.
CineClick
Embora a discussão levantada seja interessante e renda bons diálogos, o ritmo lento, principalmente em seu início, pode não agradar a todos. [...] A cineasta tem posição clara a respeito das teorias e deixa pouco espaço para interpretações diferentes.
Cineweb
Procurando não tomar partido da tese defendida por Hannah nos artigos e livro sobre Eichmann, o filme sem dúvida abraça a integridade pessoal e intelectual de sua fascinante protagonista.
Critikat.com
"Hannah Arendt", em seu gênero, é interessante e bem-feito, mas este gênero, precisamente, cria problemas. [...] É difícil evitar alguns riscos: "psicologização", "banalização", "espetacularização"...
Estado de São Paulo
As limitações do longa existem e estão bem à vista – mas nem são tão graves assim. Existe uma tendência ao academicismo [...]. Se às vezes inibe a emoção, o longa de Von Trotta não deixa de ser extremamente informativo sobre o percurso da biografada e intelectualmente estimulante.
The Hollywood Reporter
Von Trotta parece emprestar um pouco do desdém por compromisso da personagem para desenvolver um roteiro útil que faz seu trabalho, revelando quem era Hannah Arendt [...] Não há nada de moderno ou extravagante para nos distrair do retrato de uma das mais importantes pensadoras do século.
Télérama
Nós culpamos a diretora pelo didatismo: os flashbacks da paixão de juventude de Hannah por Martin Heidegger são acadêmicos [...] Von Trotta continua, com força, abrindo os olhos dos alemães para o seu passado, e suas grandes figuras femininas.
Críticos.Com.Br
Apesar do desempenho marcante da atriz Barbara Sukowa, o filme "Hannah Arendt", dirigido por Margarethe Von Trotta, sofre com um roteiro problemático assinado pela cineasta e por Pam Katz.
Screen International
O ato de pensar, em si, não é algo particularmente fotogênico [...] Isso pode explicar porque a tentativa de Margarethe Von Trotta em lidar com Arendt sob dois aspectos, filosófico e pessoal, no mesmo filme, embora seja bem pesquisado, parece mais uma palestra didática.
Variety
A biografia de Arendt feita por Von Trotta parece um filme preso em outra época, apático e monótono, parecendo mais um esboço do que uma obra acabada.