Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
"Curvas da Vida" não é um ótimo filme de esporte, como tinha sido "Menina de Ouro" de Eastwood. Mas ele é uma diversão de qualidade, seguindo caminhos previsíveis com autenticidade e humanidade.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Neusa Barbosa
Eastwood está em casa em "Curvas da Vida" – que pode nem ser seu filme mais brilhante, mas garante uma eficiência dramática e humor mais do que suficientes para torná-lo prazeroso de assistir.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cineplayers
por Heitor Romero
Um trabalho sem muitas novidades e tampouco grandes emoções, mas que serve como uma espécie de paralelo com a situação do próprio Clint a essa altura do campeonato.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
"Curvas da Vida" é um filme correto, redondo. Tem a seu favor a força dos desempenhos de Clint, sempre capaz de surpreender fazendo papéis muito parecidos, e Amy, um das melhores atrizes de sua geração.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Ruy Gardnier
O filme cativa pela simpatia, que brota da simplicidade e da sobriedade da produção. [...] Na verdade, o que existe é um maniqueísmo atroz, nível desenho animado infantil ...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Revista Interlúdio
por Bruno Cursini
Ao invés de leviano, devemos enxergar [este filme] como afetuoso, discreto; ou como um mero passatempo, da maneira que o esporte costumava ser, ao menos na visão nostálgica destes personagens.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
The Guardian
por Jeremy Kay
Robert Lorenz faz sua estreia na direção com muita competência, embora ele permaneça dentro dos limites impostos pelos filmes familiares inofensivos de Hollywood.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Este drama de reconciliação entre um pai e sua filha é piegas, convencional e muito agradável. [...] Rob Lorenz sabe como usar o lado humorístico de um Eastwood ranzinza ...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Justin Chang
A direção de Robert Lorenz é convencional, mas robusta, contando principalmente com a excelente química entre Eastwood e Amy Adams.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Isabela Boscov
O filme é como uma paisagem que [eu já conheço mas] que eu não me canso de ver. São vários bons atores trabalhando juntos ...
A crítica completa está disponível no site Veja
A Tarde
por Bruno Porciuncula
Com 30 minutos de projeção, já é possível traçar todo o filme até o final. Se a "viagem" ainda fosse prazerosa, isso não teria tanta importância. Mas não é. O ritmo de "Curvas da Vida" é lento, quase parando.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
CineClick
por Daniel Reininger
O longa é extremamente convencional em todos os aspectos possíveis e tem uma forma bem previsível de mostrar o choque entre gerações diferentes.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Edu Fernandes
A impressão que fica é que se trata de um roteiro de um fraco telefilme que, por um acidente de percurso, foi realizado com um elenco de primeira.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
O filme, em si, é meio decepcionante, porque previsível demais e não porque a gente não entenda as regras do jogo, como andei lendo por aí. As regras que se danem. Interessa é a história humana que está por trás delas.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por André Barcinski
O filme [...] tem um clima nostálgico tão carregado e piegas que periga dar diabetes.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por A. O. Scott
Esta história agradável e às vezes absurda é apenas um pretexto, uma oportunidade para grandes atores mostrarem atuações razoáveis.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
A relação estremecida de pai e filha é o fio de um drama cujo desenrolar fica todo óbvio em diálogos e na mise-en-scène excessivamente expositivos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Lorenz não tem muita esperança de uma longa carreira. Ainda mais com este filme lento, arrastado e com um esporte infeliz que brasileiro não entende, que é o aborrecido beisebol.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
Apesar de algumas excelentes atuações - especialmente de Amy Adams - este lançamento não decola por causa do seu sentimentalismo e previsibilidade.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Jérémie Couston
Um enésimo filme sobre a filiação - o grande tema do cinema de Eastwood - que percorre caminhos previsíveis demais e não consegue evitar a monotonia.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
"Curvas da Vida" não é um ótimo filme de esporte, como tinha sido "Menina de Ouro" de Eastwood. Mas ele é uma diversão de qualidade, seguindo caminhos previsíveis com autenticidade e humanidade.
Cineweb
Eastwood está em casa em "Curvas da Vida" – que pode nem ser seu filme mais brilhante, mas garante uma eficiência dramática e humor mais do que suficientes para torná-lo prazeroso de assistir.
Cineplayers
Um trabalho sem muitas novidades e tampouco grandes emoções, mas que serve como uma espécie de paralelo com a situação do próprio Clint a essa altura do campeonato.
Gazeta do Povo
"Curvas da Vida" é um filme correto, redondo. Tem a seu favor a força dos desempenhos de Clint, sempre capaz de surpreender fazendo papéis muito parecidos, e Amy, um das melhores atrizes de sua geração.
O Globo
O filme cativa pela simpatia, que brota da simplicidade e da sobriedade da produção. [...] Na verdade, o que existe é um maniqueísmo atroz, nível desenho animado infantil ...
Revista Interlúdio
Ao invés de leviano, devemos enxergar [este filme] como afetuoso, discreto; ou como um mero passatempo, da maneira que o esporte costumava ser, ao menos na visão nostálgica destes personagens.
The Guardian
Robert Lorenz faz sua estreia na direção com muita competência, embora ele permaneça dentro dos limites impostos pelos filmes familiares inofensivos de Hollywood.
The Hollywood Reporter
Este drama de reconciliação entre um pai e sua filha é piegas, convencional e muito agradável. [...] Rob Lorenz sabe como usar o lado humorístico de um Eastwood ranzinza ...
Variety
A direção de Robert Lorenz é convencional, mas robusta, contando principalmente com a excelente química entre Eastwood e Amy Adams.
Veja
O filme é como uma paisagem que [eu já conheço mas] que eu não me canso de ver. São vários bons atores trabalhando juntos ...
A Tarde
Com 30 minutos de projeção, já é possível traçar todo o filme até o final. Se a "viagem" ainda fosse prazerosa, isso não teria tanta importância. Mas não é. O ritmo de "Curvas da Vida" é lento, quase parando.
CineClick
O longa é extremamente convencional em todos os aspectos possíveis e tem uma forma bem previsível de mostrar o choque entre gerações diferentes.
Cinepop
A impressão que fica é que se trata de um roteiro de um fraco telefilme que, por um acidente de percurso, foi realizado com um elenco de primeira.
Estado de São Paulo
O filme, em si, é meio decepcionante, porque previsível demais e não porque a gente não entenda as regras do jogo, como andei lendo por aí. As regras que se danem. Interessa é a história humana que está por trás delas.
Folha de São Paulo
O filme [...] tem um clima nostálgico tão carregado e piegas que periga dar diabetes.
New York Times
Esta história agradável e às vezes absurda é apenas um pretexto, uma oportunidade para grandes atores mostrarem atuações razoáveis.
Omelete
A relação estremecida de pai e filha é o fio de um drama cujo desenrolar fica todo óbvio em diálogos e na mise-en-scène excessivamente expositivos.
Rubens Ewald
Lorenz não tem muita esperança de uma longa carreira. Ainda mais com este filme lento, arrastado e com um esporte infeliz que brasileiro não entende, que é o aborrecido beisebol.
Screen International
Apesar de algumas excelentes atuações - especialmente de Amy Adams - este lançamento não decola por causa do seu sentimentalismo e previsibilidade.
Télérama
Um enésimo filme sobre a filiação - o grande tema do cinema de Eastwood - que percorre caminhos previsíveis demais e não consegue evitar a monotonia.