Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Guardian
por Catherine Shoard
Uma afetuosa história de amor que subitamente mergulha nos horrores da guerra. [...] Teplitzky termina seu filme com um tipo raro de catarse: dócil e profundo, como um exorcismo maduro e comovente.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Chicago Sun-Times
por Christy Lemire
Austero e à moda antiga quase em excesso, "Uma Longa Viagem" tem a cautela de tratar com bom gosto um tema horrível: a tortura de um oficial do Exército Britânico em um campo de concentração japonês durante a Segunda Guerra Mundial.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinemascope
por Ana Carolina Diederichsen
"Uma Longa Viagem" deveria falar menos das viagens físicas e mais da viagem interior e da busca pelo autoconhecimento e perdão. Mas aborda um período interessante da história sob um viés um pouco diferente do habitual.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
New York Times
por Stephen Holden
Se "Uma Longa Viagem", como muitos filmes sobre conflitos, é reflexivamente antiguerra, também celebra descaradamente a nobreza e a coragem dos soldados britânicos. É assim com todos os filmes, à exceção dos mais niilistas sobre os horrores da guerra.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não estou muito seguro que exista ainda público para um filme como este, antiquado e pesado, bastante competente mas que nos tempos atuais, pode interessar apenas a um grupo pequeno de pessoas, quase todas elas com mais de 60 anos.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Allan Hunter
"Uma Longa Viagem" pode parecer respeitoso e entediante demais para os gostos mais críticos, mas as plateias devem ficar seduzidas pelo poder desta história.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Uma Longa Viagem" se apropria da seriedade do tema para ficar apenas em sua zona de conforto. Não há nada fora do lugar – uma emoção ou um fio do cabelo emplastado de Firth. É tudo muito calculado, tornando o filme, em sua maior parte, previsível e até enfadonho.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
A Tarde
por Adalberto Meireles
[Jonathan] Teplitzky, ao contrário de David Lean, cujos títulos eram impregnados pelo sentido de espetáculo [...], faz um filme burocrático. Os personagens são meros fantoches se deslocando em torno de um tema com vistas a alcançar apenas um sentimento – a comiseração.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Critikat.com
por Ariane Beauvillard
"Uma Longa Viagem" permanece como uma tentativa. [...] As relações entre torturadores e torturados, feitas de incompreensão idiomática, de humilhação e de resistência, não passam de uma ilustração simplória. A conclusão condiz com o filme que lembra um rascunho...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Só alcança algum vigor quando retorna ao passado e reconstitui a guerra na forma de filme de ação. Para juntar as pontas, o longa tem de assumir uma perspectiva colonialista, [...] sem se esquecer de demonstrar que é o europeu civilizado que perdoa.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
É uma boa premissa, mas o problema é o tom. [...] Os diálogos são do tipo que cada frase deve causar um impacto isolado, sem preocupação com o conjunto. E o desfecho é tão absurdo que fica até difícil torcer pelo protagonista.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Roberto Cunha
Duro e com algumas cenas mais pesadas (sem exageros), é um filme regular para bom, ainda que, sem sombra de dúvida, transmita uma bonita mensagem sobre a loucura da guerra, o desejo de vingança e o poder do perdão.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Um drama de guerra antiquado colocado numa constrangedora linha temporal em flashbacks, "Uma Longa Viagem" é bem atuado e generosamente produzido, mas suas boas intenções não vêm acompanhadas de impacto emocional consistente ou suspense psicológico.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Jonathan Teplitzky oferece uma abordagem antiquada e nada inspirada de uma história emocionante de reconciliação. [... O filme é] delicado demais para empolgar o grande público.
A crítica completa está disponível no site Variety
Télérama
por Samuel Douhaire
Nicole Kidman faz o mínimo necessário nesta ode melodramática ao perdão, e não consegue salvar Colin Firth, relativamente sóbrio no papel do herói multitraumatizado. Os flashbacks de Jonathan Teplitzky no campo de prisioneiros dão vontade de abandonar a sessão...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
The Guardian
Uma afetuosa história de amor que subitamente mergulha nos horrores da guerra. [...] Teplitzky termina seu filme com um tipo raro de catarse: dócil e profundo, como um exorcismo maduro e comovente.
Chicago Sun-Times
Austero e à moda antiga quase em excesso, "Uma Longa Viagem" tem a cautela de tratar com bom gosto um tema horrível: a tortura de um oficial do Exército Britânico em um campo de concentração japonês durante a Segunda Guerra Mundial.
Cinemascope
"Uma Longa Viagem" deveria falar menos das viagens físicas e mais da viagem interior e da busca pelo autoconhecimento e perdão. Mas aborda um período interessante da história sob um viés um pouco diferente do habitual.
New York Times
Se "Uma Longa Viagem", como muitos filmes sobre conflitos, é reflexivamente antiguerra, também celebra descaradamente a nobreza e a coragem dos soldados britânicos. É assim com todos os filmes, à exceção dos mais niilistas sobre os horrores da guerra.
Rubens Ewald
Não estou muito seguro que exista ainda público para um filme como este, antiquado e pesado, bastante competente mas que nos tempos atuais, pode interessar apenas a um grupo pequeno de pessoas, quase todas elas com mais de 60 anos.
Screen International
"Uma Longa Viagem" pode parecer respeitoso e entediante demais para os gostos mais críticos, mas as plateias devem ficar seduzidas pelo poder desta história.
Cineweb
"Uma Longa Viagem" se apropria da seriedade do tema para ficar apenas em sua zona de conforto. Não há nada fora do lugar – uma emoção ou um fio do cabelo emplastado de Firth. É tudo muito calculado, tornando o filme, em sua maior parte, previsível e até enfadonho.
A Tarde
[Jonathan] Teplitzky, ao contrário de David Lean, cujos títulos eram impregnados pelo sentido de espetáculo [...], faz um filme burocrático. Os personagens são meros fantoches se deslocando em torno de um tema com vistas a alcançar apenas um sentimento – a comiseração.
Critikat.com
"Uma Longa Viagem" permanece como uma tentativa. [...] As relações entre torturadores e torturados, feitas de incompreensão idiomática, de humilhação e de resistência, não passam de uma ilustração simplória. A conclusão condiz com o filme que lembra um rascunho...
Folha de São Paulo
Só alcança algum vigor quando retorna ao passado e reconstitui a guerra na forma de filme de ação. Para juntar as pontas, o longa tem de assumir uma perspectiva colonialista, [...] sem se esquecer de demonstrar que é o europeu civilizado que perdoa.
O Globo
É uma boa premissa, mas o problema é o tom. [...] Os diálogos são do tipo que cada frase deve causar um impacto isolado, sem preocupação com o conjunto. E o desfecho é tão absurdo que fica até difícil torcer pelo protagonista.
Papo de Cinema
Duro e com algumas cenas mais pesadas (sem exageros), é um filme regular para bom, ainda que, sem sombra de dúvida, transmita uma bonita mensagem sobre a loucura da guerra, o desejo de vingança e o poder do perdão.
The Hollywood Reporter
Um drama de guerra antiquado colocado numa constrangedora linha temporal em flashbacks, "Uma Longa Viagem" é bem atuado e generosamente produzido, mas suas boas intenções não vêm acompanhadas de impacto emocional consistente ou suspense psicológico.
Variety
Jonathan Teplitzky oferece uma abordagem antiquada e nada inspirada de uma história emocionante de reconciliação. [... O filme é] delicado demais para empolgar o grande público.
Télérama
Nicole Kidman faz o mínimo necessário nesta ode melodramática ao perdão, e não consegue salvar Colin Firth, relativamente sóbrio no papel do herói multitraumatizado. Os flashbacks de Jonathan Teplitzky no campo de prisioneiros dão vontade de abandonar a sessão...