Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Bill Zwecker
Enquanto o elenco talentoso... faz o que pode ser esperado com esse roteiro dispendioso, este remake provavelmente será quase esquecido logo após ele chegar aos cinemas neste fim de semana.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
[...] Outro ponto favorável é a segurança da direção nas mudanças de registro, do drama ao terror e de volta ao drama. Niels Arden Oplev não ousa, faz o básico e confira em seu elenco para as mudanças de clima.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Glenn Kenny
O filme do Sr. Schumacher é mais um poema de tom falido do que um longa de horror e, para o seu crédito, esta nova versão, com um roteiro mais complicado de Ben Ripley, e direção hiper-competente do cineasta sueco Niels Arden Oplev o melhora - e faz ele se comportar como um filme de terror de vez em quando.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Mario Abbade
O resultado irregular não impediu Hollywood investir na refilmagem “Além da morte”, em que o diretor dinamarquês Niels Arden Oplev segue praticamente a mesma trama, mas com elenco bem inferior ao do longa anterior.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
"Além da Morte" é um filme de personagens previsíveis, logo pouco críveis, seres que não demonstram humanidade, mas apenas figuras que facilitam o desenvolvimento narrativo.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Preview
por Roberto Cunha
Não deve agradar os escolados no gênero e tampouco aqueles que viram esse original (também regular) dirigido por Joel Schumacher. Tem potencial, talvez, para dar alguns sustos nos menos exigentes, mas é mais do mesmo e nada além do pop.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Allan Hunter
Não importa o que Oplev nos lança, o filme se recusa a pegar fogo e simplesmente cresce mais cheio e mais artificial quando se desenrola. Nunca se sente distintivo e muitas vezes tem ar de um início de uma nova franquia como "Premonição".
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Andrew Barker
Por mais bobo que seja, "Além da Morte" nunca afunda até o fundo do poço definitivamente, e há talentos suficientes atrás e na frente da câmera para que se mantenham as coisas no lado direito da competência básica. Os atores fazem o que podem com o material, e Oplev aparece com algumas idéias visuais decentes.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
Não há interesse científico ou pessoal que justifique a premissa sem pé nem cabeça do filme e, como ela não seguraria nem meia hora – que dirá os 110 desnecessários minutos! –, é preciso transformar "Além da Morte" em um filme de terror sobrenatural.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald
Ver fantasmas, monstros, até situações não resolvidas e castigos. Tudo isso acaba não exatamente fazendo medo, mas criando uma relação desagradável com o além, o post mortem, afinal conhecem alguém que de alguma forma tem não medo da morte?
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Chris Agar
O filme nunca de desenvolve de modo natural e não leva a nenhuma conclusão em particular. Os arcos dramáticos são superficiais. Opley usa "Além da Morte" como uma desculpa para criar cenas estilosas do além, sem construir uma narrativa empolgante.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Em vez de melhorar a visualização original do estado liminar entre a vida e a morte, o diretor Niels Arden Oplev transformou a presunção em apenas outra desculpa para assombração, fazendo com que este "Além da Morte" seja indistinguível de outras obras de suspense de 2017.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Omelete
por Natália Bridi
Do seu enredo e elenco, "Além da Morte" podia tirar um filme na linha de "Repulsa ao Sexo" (1965) ou "Cisne Negro" (2010), nem que copiasse descaradamente as soluções de Roman Polanski e Darren Aronofsky. Era melhor do que se limitar a ser mais um “remake desnecessário”.
A crítica completa está disponível no site Omelete
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Chicago Sun-Times
Enquanto o elenco talentoso... faz o que pode ser esperado com esse roteiro dispendioso, este remake provavelmente será quase esquecido logo após ele chegar aos cinemas neste fim de semana.
Folha de São Paulo
[...] Outro ponto favorável é a segurança da direção nas mudanças de registro, do drama ao terror e de volta ao drama. Niels Arden Oplev não ousa, faz o básico e confira em seu elenco para as mudanças de clima.
New York Times
O filme do Sr. Schumacher é mais um poema de tom falido do que um longa de horror e, para o seu crédito, esta nova versão, com um roteiro mais complicado de Ben Ripley, e direção hiper-competente do cineasta sueco Niels Arden Oplev o melhora - e faz ele se comportar como um filme de terror de vez em quando.
O Globo
O resultado irregular não impediu Hollywood investir na refilmagem “Além da morte”, em que o diretor dinamarquês Niels Arden Oplev segue praticamente a mesma trama, mas com elenco bem inferior ao do longa anterior.
Observatório do Cinema
"Além da Morte" é um filme de personagens previsíveis, logo pouco críveis, seres que não demonstram humanidade, mas apenas figuras que facilitam o desenvolvimento narrativo.
Preview
Não deve agradar os escolados no gênero e tampouco aqueles que viram esse original (também regular) dirigido por Joel Schumacher. Tem potencial, talvez, para dar alguns sustos nos menos exigentes, mas é mais do mesmo e nada além do pop.
Screen International
Não importa o que Oplev nos lança, o filme se recusa a pegar fogo e simplesmente cresce mais cheio e mais artificial quando se desenrola. Nunca se sente distintivo e muitas vezes tem ar de um início de uma nova franquia como "Premonição".
Variety
Por mais bobo que seja, "Além da Morte" nunca afunda até o fundo do poço definitivamente, e há talentos suficientes atrás e na frente da câmera para que se mantenham as coisas no lado direito da competência básica. Os atores fazem o que podem com o material, e Oplev aparece com algumas idéias visuais decentes.
Cineweb
Não há interesse científico ou pessoal que justifique a premissa sem pé nem cabeça do filme e, como ela não seguraria nem meia hora – que dirá os 110 desnecessários minutos! –, é preciso transformar "Além da Morte" em um filme de terror sobrenatural.
Rubens Ewald
Ver fantasmas, monstros, até situações não resolvidas e castigos. Tudo isso acaba não exatamente fazendo medo, mas criando uma relação desagradável com o além, o post mortem, afinal conhecem alguém que de alguma forma tem não medo da morte?
Screen Rant
O filme nunca de desenvolve de modo natural e não leva a nenhuma conclusão em particular. Os arcos dramáticos são superficiais. Opley usa "Além da Morte" como uma desculpa para criar cenas estilosas do além, sem construir uma narrativa empolgante.
The Hollywood Reporter
Em vez de melhorar a visualização original do estado liminar entre a vida e a morte, o diretor Niels Arden Oplev transformou a presunção em apenas outra desculpa para assombração, fazendo com que este "Além da Morte" seja indistinguível de outras obras de suspense de 2017.
Omelete
Do seu enredo e elenco, "Além da Morte" podia tirar um filme na linha de "Repulsa ao Sexo" (1965) ou "Cisne Negro" (2010), nem que copiasse descaradamente as soluções de Roman Polanski e Darren Aronofsky. Era melhor do que se limitar a ser mais um “remake desnecessário”.