A Grande Muralha
    3,6
    Você assistiu A Grande Muralha ?

RafahRibeiro
    RafahRibeiro

Enviada em 6 de maio de 2024
    adoro filme de criaturas principalmente assassinas, tem uma historia exelente, belo figurino, simplesmente um filme sensacional, uma ótima diversao
    Maria Eduarda Sousa
    Maria Eduarda Sousa

Enviada em 30 de março de 2024
    Filme muito bom, estou assistindo pela 3 vez e não consigo enjoar desse filme, adoro o fato dos vilões serem não humanos e inteligentes.
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim

Enviada em 28 de outubro de 2023
    Excepcional. Assista, excelente história, ótimas atuações e uma bela ação, aventira, romance.... se não assitiu, está perdendo.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 16 de novembro de 2022
    Minha opinião: Creio que este estilo de filme foi a 1ª vez que Matt participou. Um filme produzido por chineses e buscaram um ator de Hollywood que mais simpatiza com chineses, e foi ele o escolhido. Dentro de um estoria e fantasia do chineses. A atuações de Matt, Pedro e Dafoe, foram boas. Que não foi apenas receber o cache. Da para sentir esta dedicação, diferente dos chineses que parece marionetes no filme. Bom para os estrangerios. Um meteoro dai a milênios atrás na Terra. E sae criaturas obscuras. Criatura essas que querem dominar o mundo. E de tempos em tempos as criaturas saem com essa missão de dominar o mundo. E no filme este um motivos para a Muralha da China. Onde existem exercito para barra as criaturas. Onde entra o Matt, ele esta fugindo de grupo que esta seguindo eles, e nisso acabam na muralha e capiturados. Mas nesse exato momento e quando as criaturas atacam e eles ficam surpresos com a postura do exercito, mas semsaber oque eles iram enfretar, até que vêem as criatuaras e eles ajudam a derrotar. Com isso eles passam a ser convidados, ele e Pedro. Mas no momento do ataque viram a pólvora, que na época não conheciam, mas viram o poder delas. Lá eles conhecem Dafoe que já fazia décadas que vivia la. Com isso houve um 2º ataque Matt e Pedro ajudaram novamente a derrotar. Nisso já tendo um clima entre Matt e Jing. Mas a intenção deles não era ficar la. Então tramam uma forma de fugir e levar a pólvora e onde Dafoe auxilia na fuga. Mas na hora H, Matt envolvido com Jing resolve abortar a fuga e ajuda-la a vencer as criaturas que agora irão atacar a capital. E assim ocorre a batalha final. Eu creio que eles focaram nos efeitos especiais, CGI. Mas se tivesse se concentrado no roteiro, enredo o resultado seria melhor. E o final foi meio forçado, pela quantidade de criaturas e a forma como o ataque, soou muito força e metiroso. Talvez se fizessem ao do filme “Samurai” com Tom Cruise, teriam acertado muito mais no filme estrela do pelo Matt. Não se que foi ruim.
    Roteiro: Ficou tanto aficionado nos Efeitos e esqueceu trabalhar na estoria.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 6,5
    Thonni Cordeiro
    Thonni Cordeiro

Enviada em 23 de agosto de 2022
    Um filme impressionante! Vale a pena conferir. Cheio de novidades e foge do óbvio. Colocando na historia só o que importa sem enrolação.
    Eliane V.
    Eliane V.

Enviada em 22 de maio de 2022
    Eu gostei muito do filme. Ele tem questões da mitologia chinesa que me eram desconhecidas até que uma pessoa me explicou. Mas independente disso achei a fotografia linda e a história.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    É incrível como há críticos que, ao invés de relaxarem e assistirem a este belo filme de ação, ficam de olho apenas nos momentos em que poderão, com belas palavras, falar sobre falhas no enredo (ainda mais que se trata de uma lenda, como o próprio filme nos informa no início). Considero recomendadíssimo este filme. Excelentes cenas de ação. Fotografia, figurino e direção impecáveis. Grande imaginação para as armas de defesa colocadas na muralha. Não posso esquecer dos diálogos com humor! Apenas o final foi um pouco decepcionante.
    Eddu Luís
    Eddu Luís

Enviada em 21 de novembro de 2023
    O filme é muito ruim, o enredo é fraco e previsível, fui assistir por ouvir críticas positivas e foi decepção total. Essa estória de bichos que tem que "cultivar" uma rainha como fazem abelhas já virou clichê faz tempo. Perdi meu tempo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Nota-se o empenho que o Zhang Yimou tem em ser objetivo no filme.Ele desde as primeiras cenas assume uma identidade pipoca bem descompromissada que não busca uma complicação inexistente.No entanto ao se entregar a uma fórmula Blockbuster,o filme renega um potencial histórico.

De certa forma há uma tentativa de expor os males do homem desonrado na figura daqueles que buscam o "Pó negro", a ganância os tornam homens indígnos e sem honra.O oposto podemos dizer dos guerreiros que protegem a muralha não apenas do homem ganancioso como das criaturas que em determinado momento são comparadas até mesmo ao próprio homem desonrado.

A ação é muito bem conduzida,adoro a decupagem limpa do Zhang Yimou com muitas panorâmicas e uma montagem muito dinâmica na ação.Há também um descompromisso em problematizar muito o filme que me agrada,um exemplo disso é um potencial romance desnecessário entre o Matt Damon e a Jing Tian que fica apenas implícito alí.Mascomo todo Blockbuster,há uns planos onde o humor é muito mal colocado e existe uma certa "idiotização" ao público.

No geral eu não tinha qualquer expectativa com The Great Wall, mas até que me surpreendi como o filme se propõe a descomplicar o filme como um todo e até consegue sintetizar bem esse pensamento.
    Vanessa M.
    Vanessa M.

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Fico boba de ver quanta gente mimizenta que critica um filme desses, especialmente quem escreveu a crítica do site. Covardia! O filme cumpre o que promete: entreter com dignidade. Tem fotografia, sonoplastia, figurino, enredo e atuações excelentes. Duvide desses "críticos" de internet que ficam tão chatos que passam a ver grandes filmes como fracos. Se eu tivesse lido antes não teria visto e aí, a idiota seria eu. As pessoas estão exigentes ao ponto de ficarem infantilizadas.