Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por Manohla Dargis
Ao invés de mostrar litros de sangue, esta história de fantasmas possui uma ótima noção de tempo e espaço, além de alguns agrados que dificilmente são vistos em filmes de terror, como a beleza das imagens.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Um pequeno filme de horror divertido e elegante, "Mama" sustenta muito bem o jogo de esconde-esconde, enquanto brinda a audiência com as aparições do personagem-título e mantém o interesse por duas garotas profundamente perturbadas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Mama" é o melhor filme de terror a usar efeitos especiais desde "O Chamado" (2002), e o filme funciona no mesmo nível do da fantasminha Samara, inclusive fazendo uso de um bad ending similar. É diversão garantida.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
A Tarde
por João Carlos Sampaio
"Mama" é mais um filme de terror utilizando crianças de aparência dócil. [...] Tensão e sustos do primeiro ao último momento garantem boas diversão e execução desta interessante história.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
CineClick
por Daniel Reininger
Belo visualmente, a produção tem bons efeitos especiais e fotografia impactante, repleta de sombras ameaçadoras. O problema aqui recai sobre a intensa e constante trilha sonora.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Darlano Dídimo
Como maior ponto positivo, temos a falta de medo em encarar, literalmente, o sobrenatural. Desde a introdução, o longa demonstra que não vai ficar apenas em ameaças.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Patrick Corrêa
A discreta qualidade de "Mama" vem muito mais das interpretações de Chastain e das atrizes mirins do que pelo seu roteiro pontuado por algumas derrapadas.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Sustos e arrepios à vista em um filme que se não renova o gênero, não constrange ou abusa de recursos baratos, como o excesso de violência explícita que vem povoando os filmes de terror nos últimos tempos.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Mário Abadde
Apesar dos chavões e o do roteiro preguiçoso em ideias, o exercício estético de Muschietti consegue provocar tensão.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
"Mama" se destaca no meio da safra atual de terrores "não-documentais" [...], mas Andrés Muschietti ainda precisa se provar, se quiser ser visto não como um esteticista mas como um contador de histórias.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Mariane Morisawa
Como toda boa produção do gênero, "Mama" quer falar de outras coisas, como a maternidade, com cenas bem construídas pelo diretor estreante.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Talvez a trilha musical seja um pouco óbvia demais e já disse que me desagradou a conclusão fantasiosa. Ainda assim este terror merece ser conferido pelos fãs do gênero.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Estado de Minas
por Sérgio Rodrigo Reis
Se bem realizado, ["Mama"] poderia até se tornar bom filme de horror. Não é o que ocorre. [...] O filme é o típico exemplo de como efeitos especiais podem jogar por terra toda uma produção.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Screen International
por Brent Simon
"Mama" é um filme de terror bem-feito, mas que não resulta em nada especial. [O filme de André Muschietti] acaba se atendo aos clichês rumo ao final.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Xan Brooks
O curta-metragem foi convertido em uma máquina de terror profissional e precisa, repleta de sustos e coberta de uma história sobre o passado dos personagens. Mas "Mama" ficou muito mais frouxo dessa maneira.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Justin Chang
"Mama" é um filme de terror com belas imagens, mas repetitivo demais, sobre duas garotas perturbadas por um fantasma com sérios problemas de depressão pós-parto.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Isabela Boscov
"Mama", que começa tão bem, tão cheio de clima, logo vai virando o que todos os filmes de terror hoje em dia viram: uma fantasia idiota.
A crítica completa está disponível no site Veja
Zero Hora
por A redação
Em que pese a excelência dos efeitos visuais e um que outro susto genuíno, Muschietti [...] investe em ingredientes recorrentes nos filmes de horror menos radicais. [...] A tensão sugerida e concentrada no curta acaba se diluindo sem provocar o impacto imaginado.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineweb
por Alysson Oliveira
Apesar de seus sustos baratos e de explicações que só enfraquecem a trama, Jessica Chastain e as duas meninas, Megan Charpentier e Isabelle Nélisse, mantêm a cumplicidade perfeita, no amor e no ódio, na paz e no medo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
New York Times
Ao invés de mostrar litros de sangue, esta história de fantasmas possui uma ótima noção de tempo e espaço, além de alguns agrados que dificilmente são vistos em filmes de terror, como a beleza das imagens.
The Hollywood Reporter
Um pequeno filme de horror divertido e elegante, "Mama" sustenta muito bem o jogo de esconde-esconde, enquanto brinda a audiência com as aparições do personagem-título e mantém o interesse por duas garotas profundamente perturbadas.
Cinepop
"Mama" é o melhor filme de terror a usar efeitos especiais desde "O Chamado" (2002), e o filme funciona no mesmo nível do da fantasminha Samara, inclusive fazendo uso de um bad ending similar. É diversão garantida.
A Tarde
"Mama" é mais um filme de terror utilizando crianças de aparência dócil. [...] Tensão e sustos do primeiro ao último momento garantem boas diversão e execução desta interessante história.
CineClick
Belo visualmente, a produção tem bons efeitos especiais e fotografia impactante, repleta de sombras ameaçadoras. O problema aqui recai sobre a intensa e constante trilha sonora.
Cinema com Rapadura
Como maior ponto positivo, temos a falta de medo em encarar, literalmente, o sobrenatural. Desde a introdução, o longa demonstra que não vai ficar apenas em ameaças.
Cineplayers
A discreta qualidade de "Mama" vem muito mais das interpretações de Chastain e das atrizes mirins do que pelo seu roteiro pontuado por algumas derrapadas.
Gazeta do Povo
Sustos e arrepios à vista em um filme que se não renova o gênero, não constrange ou abusa de recursos baratos, como o excesso de violência explícita que vem povoando os filmes de terror nos últimos tempos.
O Globo
Apesar dos chavões e o do roteiro preguiçoso em ideias, o exercício estético de Muschietti consegue provocar tensão.
Omelete
"Mama" se destaca no meio da safra atual de terrores "não-documentais" [...], mas Andrés Muschietti ainda precisa se provar, se quiser ser visto não como um esteticista mas como um contador de histórias.
Preview
Como toda boa produção do gênero, "Mama" quer falar de outras coisas, como a maternidade, com cenas bem construídas pelo diretor estreante.
Rubens Ewald
Talvez a trilha musical seja um pouco óbvia demais e já disse que me desagradou a conclusão fantasiosa. Ainda assim este terror merece ser conferido pelos fãs do gênero.
Estado de Minas
Se bem realizado, ["Mama"] poderia até se tornar bom filme de horror. Não é o que ocorre. [...] O filme é o típico exemplo de como efeitos especiais podem jogar por terra toda uma produção.
Screen International
"Mama" é um filme de terror bem-feito, mas que não resulta em nada especial. [O filme de André Muschietti] acaba se atendo aos clichês rumo ao final.
The Guardian
O curta-metragem foi convertido em uma máquina de terror profissional e precisa, repleta de sustos e coberta de uma história sobre o passado dos personagens. Mas "Mama" ficou muito mais frouxo dessa maneira.
Variety
"Mama" é um filme de terror com belas imagens, mas repetitivo demais, sobre duas garotas perturbadas por um fantasma com sérios problemas de depressão pós-parto.
Veja
"Mama", que começa tão bem, tão cheio de clima, logo vai virando o que todos os filmes de terror hoje em dia viram: uma fantasia idiota.
Zero Hora
Em que pese a excelência dos efeitos visuais e um que outro susto genuíno, Muschietti [...] investe em ingredientes recorrentes nos filmes de horror menos radicais. [...] A tensão sugerida e concentrada no curta acaba se diluindo sem provocar o impacto imaginado.
Cineweb
Apesar de seus sustos baratos e de explicações que só enfraquecem a trama, Jessica Chastain e as duas meninas, Megan Charpentier e Isabelle Nélisse, mantêm a cumplicidade perfeita, no amor e no ódio, na paz e no medo.