Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Marcelo Gleiser
A trama, comovente, baseia-se na arquetípica história do nascimento de um herói [...] Basta dizer que, nesse mundo imaginário, a coesão da família é o maior trunfo para a sobrevivência. Uma lição que podemos todos apreciar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
Como filmes da maioria das crianças que oferece uma lição ou duas, principalmente sobre ser fiel a si mesmo [...] mas o que fica é a bela animação, que é, por vezes, uma ode à natureza com sua fotografia fotorrealista.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
À essa altura, já é um fato que os filmes da Pixar são visualmente espetaculares, mas é bem possível que O Bom Dinossauro seja o longa mais cinematográfico do estúdio, pela riqueza do design e pelo poder emocional das composições em widescreen...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Michael Rechtshaffen
Em sua estreia, o diretor Peter Sohn, que assumiu as rédeas do diretor original da história, Bob Peterson, mantém este western pré-histórico amigavelmente envolvente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Russ Fischer
Arlo e Spot se comunicam muito através da pantomima ao invés do diálogo o que, combinado com as grandes paisagens, cria um ar de "aventura animal" que era a base dos filmes da Disney antes da produção da empresa decair nos anos 60 e 70.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Cinemascope
por Sttela Vasco
O Bom Dinossauro é um filme emotivo. Seja na superação de um acontecimento muito ruim ou em aprender a lidar com suas próprias limitações, ele busca o tempo todo emocionar [...] O mais problemático do longa, infelizmente, é o roteiro. Não por sua simplicidade, mas por suas quebras...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinepop
por Allan Barbosa
‘O Bom Dinossauro‘ pode não ter o brilhantismo e originalidade de seu antecessor (Divertida Mente), mas, carrega uma sensibilidade que faz com que ele valha à pena e mantém a tradição da Pixar de nos levar às lágrimas.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Quarto Ato
por Gustavo Nery
Em resumo, "O Bom Dinossauro" não deixa de ser um bom filme. Possui cenas-chave bem executadas (como a sequência dos vagalumes) e consegue emocionar. No entanto, seu tom meio "reciclado" não inova e, por conta disso, talvez passe direto da lista de clássicos Pixar.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Screen Rant
por Sandy Schaefer
O roteiro de "O Bom Dinossauro" - creditado a ninguém menos que cinco pessoas - é convencional demais e apela para diversos clichês familiares. [...] Em termos de animação, o filme é tão bem feito e visualmente deslumbrante quanto qualquer produção da Pixar.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
É da amizade entre o medroso personagem-título e um humano que mais parece um cachorro destemido que surge a boa química em tela, principalmente graças ao carisma do personagem humano.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
A data de lançamento foi adiada em um ano e meio. Houve relatos de grandes mudanças na história [...] o produto final reflete esse caminho acidentado. Incoerente e estranho, o filme é um Pixar de segundo escalão.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineplayers
por Rodrigo Cunha
Essa falta de uma estrutura realmente significativa enfraquece o sentido da obra, além de deixá-la menos divertida do que o habitual [...] ("O Bom Dinossauro") Não é ruim, mas essa indiferença às vezes é um sentimento tão perigoso quanto.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Nayara Reynaud
Não se trata, portanto, de uma dos melhores obras [da Pixar], especialmente no que se espera de excelência narrativa de seus trabalhos, mas nem por isto é ruim. Na realidade, é o longa da companhia que mais se aproxima do espírito e trama das clássicas animações da Disney...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Collider
por Patrick Cooper
"O Bom Dinossauro" deveria ser sobre esta grande jornada, mas ele parece surpreendentemente pequeno. Não existe sentimento real de distância, como se Arlo tivesse viajado apenas alguns quilômetros de sua casa. As paisagens que ele percorre, no entanto, são deslumbrantes.
A crítica completa está disponível no site Collider
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
[...] "O bom dinossauro" impressiona pelas belas paisagens realistas e comove ao retratar a amizade entre um menino selvagem e um réptil gigante, mas poderia ser mais original.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
O Globo
por André Miranda
“O Bom Dinossauro” não tem nada de novo: é apenas fofinho, com personagens simpáticos e uma mensagem de superação que chega até a dar um pouco de sono. [... O] longa-metragem aproxima a Pixar do jeito de fazer cinema da Disney...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Forlani
O que mais impressiona na animação é a qualidade técnica dos cenários. Da água às luzes e sombras, tudo chega a um grau de realismo impressionante. Nunca a computação gráfica havia recriado a natureza com tamanha perfeição.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Télérama
por Cécile Mury
Admira-se as paisagens, as planícies, os rios e as montagens de grande beleza, de uma precisão que contrasta estranhamente com a simplicidade cartunesca dos personagens. O mais saboroso, nesta aventura cativante, mas bem menos interessante que em "Divertida Mente", é a inversão de papéis.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Justin Chang
Inteligente, mas por vezes enjoativo, "O Bom Dinossauro" é um filme que parece estar sempre tentando evoluir para além das suas armadilhas convencionais, embora não obtenha o sucesso tão frequentemente - como devotos da Pixar sempre esperam.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Stephanie Merry
"O Bom Dinossauro" não é um filme catastrófico. No entanto, o longa se parece muito com seu personagem principal, Arlo. Ele é bom por si só; apenas não o compare com seus irmãos mais capazes.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Mark Feeney
O status de "novato" do diretor Peter Sohn pode justificar as frequentas e irritantes mudanças de tom do filme. "O Bom Dinossauro" apresenta um tipo de sentimentalismo e emotividade que faz com que a trama pareça destinada apenas a crianças pequenas...
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Critikat.com
por Benoît Smith
Embora a inversão das relações de espécies acrescente um toque bem-vindo de mudanças nos reflexos especistas, percebe-se com clareza excessiva os traços de cálculos comerciais que determinaram a elaboração deste universo.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Gazeta do Povo
por Irinêo Baptista Netto
O problema talvez seja que Arlo não tem alma. Ele não é, de fato, “animado”. O esquema da história é o mesmo com frequência – você sabe que o personagem vai superar as adversidades e ficar bem no fim –, então o que faz uma animação ser boa são os personagens. Se eles não funcionam, não adianta.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
The Guardian
por Peter Bradshaw
Grande parte da trama é "emprestada" de forma pouca sutil de filmes como "O Rei Leão" e "Mogli - O Menino Lobo", com toques de "A Era do Gelo" e "Os Croods". "O Bom Dinossauro parece um grande filme, é verdade; no entanto, termina bem abaixo das expectativas.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Este é sem dúvida o mais fraco filme de animação da Pixar, ainda mais fraco que "Carros 2" e "Aviões". Também foi o mais complicado e problemático [...] Além disso é longo demais ou parece ser, o que é ainda pior.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
A trama, comovente, baseia-se na arquetípica história do nascimento de um herói [...] Basta dizer que, nesse mundo imaginário, a coesão da família é o maior trunfo para a sobrevivência. Uma lição que podemos todos apreciar.
New York Times
Como filmes da maioria das crianças que oferece uma lição ou duas, principalmente sobre ser fiel a si mesmo [...] mas o que fica é a bela animação, que é, por vezes, uma ode à natureza com sua fotografia fotorrealista.
Screen International
À essa altura, já é um fato que os filmes da Pixar são visualmente espetaculares, mas é bem possível que O Bom Dinossauro seja o longa mais cinematográfico do estúdio, pela riqueza do design e pelo poder emocional das composições em widescreen...
The Hollywood Reporter
Em sua estreia, o diretor Peter Sohn, que assumiu as rédeas do diretor original da história, Bob Peterson, mantém este western pré-histórico amigavelmente envolvente.
The Playlist
Arlo e Spot se comunicam muito através da pantomima ao invés do diálogo o que, combinado com as grandes paisagens, cria um ar de "aventura animal" que era a base dos filmes da Disney antes da produção da empresa decair nos anos 60 e 70.
Cinemascope
O Bom Dinossauro é um filme emotivo. Seja na superação de um acontecimento muito ruim ou em aprender a lidar com suas próprias limitações, ele busca o tempo todo emocionar [...] O mais problemático do longa, infelizmente, é o roteiro. Não por sua simplicidade, mas por suas quebras...
Cinepop
‘O Bom Dinossauro‘ pode não ter o brilhantismo e originalidade de seu antecessor (Divertida Mente), mas, carrega uma sensibilidade que faz com que ele valha à pena e mantém a tradição da Pixar de nos levar às lágrimas.
Quarto Ato
Em resumo, "O Bom Dinossauro" não deixa de ser um bom filme. Possui cenas-chave bem executadas (como a sequência dos vagalumes) e consegue emocionar. No entanto, seu tom meio "reciclado" não inova e, por conta disso, talvez passe direto da lista de clássicos Pixar.
Screen Rant
O roteiro de "O Bom Dinossauro" - creditado a ninguém menos que cinco pessoas - é convencional demais e apela para diversos clichês familiares. [...] Em termos de animação, o filme é tão bem feito e visualmente deslumbrante quanto qualquer produção da Pixar.
Almanaque Virtual
É da amizade entre o medroso personagem-título e um humano que mais parece um cachorro destemido que surge a boa química em tela, principalmente graças ao carisma do personagem humano.
Chicago Sun-Times
A data de lançamento foi adiada em um ano e meio. Houve relatos de grandes mudanças na história [...] o produto final reflete esse caminho acidentado. Incoerente e estranho, o filme é um Pixar de segundo escalão.
Cineplayers
Essa falta de uma estrutura realmente significativa enfraquece o sentido da obra, além de deixá-la menos divertida do que o habitual [...] ("O Bom Dinossauro") Não é ruim, mas essa indiferença às vezes é um sentimento tão perigoso quanto.
Cineweb
Não se trata, portanto, de uma dos melhores obras [da Pixar], especialmente no que se espera de excelência narrativa de seus trabalhos, mas nem por isto é ruim. Na realidade, é o longa da companhia que mais se aproxima do espírito e trama das clássicas animações da Disney...
Collider
"O Bom Dinossauro" deveria ser sobre esta grande jornada, mas ele parece surpreendentemente pequeno. Não existe sentimento real de distância, como se Arlo tivesse viajado apenas alguns quilômetros de sua casa. As paisagens que ele percorre, no entanto, são deslumbrantes.
Diário de Pernambuco
[...] "O bom dinossauro" impressiona pelas belas paisagens realistas e comove ao retratar a amizade entre um menino selvagem e um réptil gigante, mas poderia ser mais original.
O Globo
“O Bom Dinossauro” não tem nada de novo: é apenas fofinho, com personagens simpáticos e uma mensagem de superação que chega até a dar um pouco de sono. [... O] longa-metragem aproxima a Pixar do jeito de fazer cinema da Disney...
Omelete
O que mais impressiona na animação é a qualidade técnica dos cenários. Da água às luzes e sombras, tudo chega a um grau de realismo impressionante. Nunca a computação gráfica havia recriado a natureza com tamanha perfeição.
Télérama
Admira-se as paisagens, as planícies, os rios e as montagens de grande beleza, de uma precisão que contrasta estranhamente com a simplicidade cartunesca dos personagens. O mais saboroso, nesta aventura cativante, mas bem menos interessante que em "Divertida Mente", é a inversão de papéis.
Variety
Inteligente, mas por vezes enjoativo, "O Bom Dinossauro" é um filme que parece estar sempre tentando evoluir para além das suas armadilhas convencionais, embora não obtenha o sucesso tão frequentemente - como devotos da Pixar sempre esperam.
Washington Post
"O Bom Dinossauro" não é um filme catastrófico. No entanto, o longa se parece muito com seu personagem principal, Arlo. Ele é bom por si só; apenas não o compare com seus irmãos mais capazes.
Boston Globe
O status de "novato" do diretor Peter Sohn pode justificar as frequentas e irritantes mudanças de tom do filme. "O Bom Dinossauro" apresenta um tipo de sentimentalismo e emotividade que faz com que a trama pareça destinada apenas a crianças pequenas...
Critikat.com
Embora a inversão das relações de espécies acrescente um toque bem-vindo de mudanças nos reflexos especistas, percebe-se com clareza excessiva os traços de cálculos comerciais que determinaram a elaboração deste universo.
Gazeta do Povo
O problema talvez seja que Arlo não tem alma. Ele não é, de fato, “animado”. O esquema da história é o mesmo com frequência – você sabe que o personagem vai superar as adversidades e ficar bem no fim –, então o que faz uma animação ser boa são os personagens. Se eles não funcionam, não adianta.
The Guardian
Grande parte da trama é "emprestada" de forma pouca sutil de filmes como "O Rei Leão" e "Mogli - O Menino Lobo", com toques de "A Era do Gelo" e "Os Croods". "O Bom Dinossauro parece um grande filme, é verdade; no entanto, termina bem abaixo das expectativas.
Rubens Ewald
Este é sem dúvida o mais fraco filme de animação da Pixar, ainda mais fraco que "Carros 2" e "Aviões". Também foi o mais complicado e problemático [...] Além disso é longo demais ou parece ser, o que é ainda pior.