Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível : críticas imprensa
Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível
Média
2,9
publicações
Chicago Sun-Times
Omelete
The Guardian
The Hollywood Reporter
CineClick
Cinepop
Cineweb
Gazeta do Povo
O Globo
Screen International
Télérama
Cineplayers
Critikat.com
Folha de São Paulo
Papo de Cinema
Variety
Zero Hora
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Matt Zoller Seitz
Deslumbrante e intenso – uma obra-prima de coreografia, edição, design, efeitos sonoros e trilha. [...] Tem muitos momentos de estranha lógica onírica [que] fazem o filme vale a pena ver, mesmo que seja melhor como uma experiência do que como história ou mensagem, ainda que queira ser os três de uma vez.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Omelete
por Marcelo Forlani
O seu início bizarro e o clímax são os pontos negativos do filme, mas o espetáculo visual e, principalmente, a mensagem que ele tenta passar às pessoas - em especial às crianças - são motivos suficientes para sair do cinema mais cheio de esperança...
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Steve Rose
O novo filme da Disney dirigido por Brad Bird pode não ser o início de uma nova franquia, mas ele é incrivelmente divertido enquanto passeia pelo espaço, pelo tempo e por outras dimensões.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Um brilhante trabalho de ficção especulativa (e de pensamento otimista) que não poderia ser mais "Disney", em seu sentido mais essencial, embora dominado por seu impulso filosófico contra o pessimismo social e desencanto.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
CineClick
por Pedro Tritto
Entre erros e acertos, "Tomorrowland" não é a excelência que seu diretor defende, mas se apresenta como uma ótima opção de entretenimento, pois é um filme convincente, com ideias legais e, acima de tudo, com um coração otimista.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Apesar das boas ideias e da interessante mensagem ecológica de salvar o planeta, o roteiro é um tanto quanto confuso, e o diretor Brad Bird não realiza um bom trabalho de explicar minuciosamente seus detalhes. Existe igualmente uma deficiência de bons momentos, cenas memoráveis e diálogos chamativos.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
O longa injeta doses cavalares de otimismo. Mas debaixo do verniz açucarado, algo praticamente obrigatório nos filmes da Disney, há questões interessantes sendo levantadas – se o filme dá conta delas ou não, é outra coisa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Gazeta do Povo
por Anderson Gonçalves
No caso de "Tomorrowland", é tanto otimismo que chega a soar ingênuo, faltando apenas a inscrição “moral da história” ao final. Mas, convenhamos, em dias tão conturbados, uma dose de ingenuidade não faz mal a ninguém.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por André Miranda
Serve como metáfora para que acreditemos em nossos sonhos juvenis — e os filmes da Disney sempre foram cheios de metáforas de sonhos. Mas há uma certa frieza nos diálogos e até nas cenas de ação, como se nem os atores estivessem convencidos de toda a fantasia proposta pelo diretor.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
George Clooney e a novata Britt Robertson têm atuações sólidas, mas "Tomorrowland" é um sucesso apenas moderado. A sua ingenuidade, esperteza e boa intenção são minimizados por uma história entendiante e pelos clichês dos blockbusters...
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Cécile Mury
Entre a fantasia e a ficção científica, Brad Bird tira sarro dos filmes de apocalipse, que estão na moda hoje em dia. O diretor propõe no lugar deles, com bastante humor, um otimisto retrô, ou seja, um futurismo digno dos anos 1960.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineplayers
por Heitor Romero
O excesso de CGI e a falta de imaginação, ao invés de homenagearem Walt Disney, provavelmente o farão se revirar no caixão. [...] O futuro, aos olhos dele, podia se resumir a uma única palavra: possibilidades. Aqui em Tomorrowland, o amanhã é anacrônico, ultrapassado e nem um pouco atraente.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Critikat.com
por Josué Morel
O filme se desdobra, diminui o ritmo para dar mais espaço aos personagens, aprofundar a construção deles, trabalhar melhor a psicologia. Isso não seria nenhum problema, mas à medida que a trama avança, a parte psicológica torna a intriga forçada, e impede o filme de mostrar sua criatividade...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Tenta conciliar marketing, diversão e uma mensagem otimista sobre o futuro da humanidade dirigida a adolescentes. [...] Esse frágil desarranjo desanda na segunda metade, que mostra uma terra prometida cinzenta e triste. O conflito entre Nix e Frank é mais feito de palavras do que de ação - o ritmo decai.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Ainda que a trama passe a maior parte do tempo discutindo o futuro, é impressão que se tem é a de se estar assistindo a uma obra feita três ou quatro décadas atrás. Sem falar nos efeitos especiais, que devem ter consumido boa parte do orçamento e se revelam tímidos na tela.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Variety
por Justin Chang
É uma decepção que a mediocridade tenha prevalecido amplamente em "Tomorrowland", uma saga infantil de aventuras que, apesar de sua intriga narrativa e esplendor visual, acaba parecendo um Cavalo de Troia, um filme superficial...
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Brad Bird viajou sem rumo na imaginação. Bolou uma trama confusa e tola que naufraga na pregação de mensagens edificantes e politicamente corretas.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
Deslumbrante e intenso – uma obra-prima de coreografia, edição, design, efeitos sonoros e trilha. [...] Tem muitos momentos de estranha lógica onírica [que] fazem o filme vale a pena ver, mesmo que seja melhor como uma experiência do que como história ou mensagem, ainda que queira ser os três de uma vez.
Omelete
O seu início bizarro e o clímax são os pontos negativos do filme, mas o espetáculo visual e, principalmente, a mensagem que ele tenta passar às pessoas - em especial às crianças - são motivos suficientes para sair do cinema mais cheio de esperança...
The Guardian
O novo filme da Disney dirigido por Brad Bird pode não ser o início de uma nova franquia, mas ele é incrivelmente divertido enquanto passeia pelo espaço, pelo tempo e por outras dimensões.
The Hollywood Reporter
Um brilhante trabalho de ficção especulativa (e de pensamento otimista) que não poderia ser mais "Disney", em seu sentido mais essencial, embora dominado por seu impulso filosófico contra o pessimismo social e desencanto.
CineClick
Entre erros e acertos, "Tomorrowland" não é a excelência que seu diretor defende, mas se apresenta como uma ótima opção de entretenimento, pois é um filme convincente, com ideias legais e, acima de tudo, com um coração otimista.
Cinepop
Apesar das boas ideias e da interessante mensagem ecológica de salvar o planeta, o roteiro é um tanto quanto confuso, e o diretor Brad Bird não realiza um bom trabalho de explicar minuciosamente seus detalhes. Existe igualmente uma deficiência de bons momentos, cenas memoráveis e diálogos chamativos.
Cineweb
O longa injeta doses cavalares de otimismo. Mas debaixo do verniz açucarado, algo praticamente obrigatório nos filmes da Disney, há questões interessantes sendo levantadas – se o filme dá conta delas ou não, é outra coisa.
Gazeta do Povo
No caso de "Tomorrowland", é tanto otimismo que chega a soar ingênuo, faltando apenas a inscrição “moral da história” ao final. Mas, convenhamos, em dias tão conturbados, uma dose de ingenuidade não faz mal a ninguém.
O Globo
Serve como metáfora para que acreditemos em nossos sonhos juvenis — e os filmes da Disney sempre foram cheios de metáforas de sonhos. Mas há uma certa frieza nos diálogos e até nas cenas de ação, como se nem os atores estivessem convencidos de toda a fantasia proposta pelo diretor.
Screen International
George Clooney e a novata Britt Robertson têm atuações sólidas, mas "Tomorrowland" é um sucesso apenas moderado. A sua ingenuidade, esperteza e boa intenção são minimizados por uma história entendiante e pelos clichês dos blockbusters...
Télérama
Entre a fantasia e a ficção científica, Brad Bird tira sarro dos filmes de apocalipse, que estão na moda hoje em dia. O diretor propõe no lugar deles, com bastante humor, um otimisto retrô, ou seja, um futurismo digno dos anos 1960.
Cineplayers
O excesso de CGI e a falta de imaginação, ao invés de homenagearem Walt Disney, provavelmente o farão se revirar no caixão. [...] O futuro, aos olhos dele, podia se resumir a uma única palavra: possibilidades. Aqui em Tomorrowland, o amanhã é anacrônico, ultrapassado e nem um pouco atraente.
Critikat.com
O filme se desdobra, diminui o ritmo para dar mais espaço aos personagens, aprofundar a construção deles, trabalhar melhor a psicologia. Isso não seria nenhum problema, mas à medida que a trama avança, a parte psicológica torna a intriga forçada, e impede o filme de mostrar sua criatividade...
Folha de São Paulo
Tenta conciliar marketing, diversão e uma mensagem otimista sobre o futuro da humanidade dirigida a adolescentes. [...] Esse frágil desarranjo desanda na segunda metade, que mostra uma terra prometida cinzenta e triste. O conflito entre Nix e Frank é mais feito de palavras do que de ação - o ritmo decai.
Papo de Cinema
Ainda que a trama passe a maior parte do tempo discutindo o futuro, é impressão que se tem é a de se estar assistindo a uma obra feita três ou quatro décadas atrás. Sem falar nos efeitos especiais, que devem ter consumido boa parte do orçamento e se revelam tímidos na tela.
Variety
É uma decepção que a mediocridade tenha prevalecido amplamente em "Tomorrowland", uma saga infantil de aventuras que, apesar de sua intriga narrativa e esplendor visual, acaba parecendo um Cavalo de Troia, um filme superficial...
Zero Hora
Brad Bird viajou sem rumo na imaginação. Bolou uma trama confusa e tola que naufraga na pregação de mensagens edificantes e politicamente corretas.