Minha conta
    Noé
    Média
    2,8
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • Cinema em Cena
    • Variety
    • Papo de Cinema
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Diário de Pernambuco
    • O Globo
    • Omelete
    • Rolling Stone
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • CineClick
    • Gazeta do Povo
    • Preview
    • Screen International
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Instituto Moreira Salles

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Aviso aos navegantes: é um filme denso, às vezes impiedoso (o Antigo Testamento tinha um Deus muito mais vingativo do que o Novo, a partir do perdão que Cristo trouxe), quase nada pipocão como está sendo divulgado, mas [...] os interessados em bom debate e análises mais profundas vão se banquetear!

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    A grandiosidade do espetáculo visual proporcionado pela fita, especialmente em seus dois primeiros atos, é compatível com a da tarefa de Noé. [...] Por mais que tente martelar algumas mensagens de maneira forçada na cabeça da audiência, “Noé” funciona maravilhosamente quando se volta para seus personagens e deixa seu próprio discurso de lado.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] o filme é intrigante por nos apresentar a um protagonista complexo que se perde e se acha por encontrar-se a serviço de um vilão unidimensional, invisível e implacável que consegue até mesmo a proeza de transformar um personagem vivido por Ray Winstone em alguém relativamente razoável.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Variety

    por Scott Foundas

    Inusitado, talvez, mas de maneira alguma ofensivo, o filme desigual mas corajoso, pessoal e extravagante de Aronofsky vai certamente dividir o público e os críticos, enquanto desperta grande curiosidade...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Papo de Cinema

    por Eduardo Dorneles

    Todo o primor técnico, visual e poético do diretor estão lá. [...] O que era para ser um filme sobre a relação de Deus com o homem, serve mais para defender ideias veganistas.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    É verdade que os acertos são maiores que os erros de Noé, que sua parte final convence e ideia principal é passada como bem pretendia. Tal quanto, também, fica claro que este é o trabalho mais fraco da carreira do cineasta, soando até como uma espécie de regressão, já que vinha ele numa grande crescente.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Nesta primeira metade do filme, desenha-se com mais eficiência o aspecto de aventura fantástica, cósmica [...] O problema, justamente, está nas águas. Quando elas sobem, o filme começa literalmente a patinar.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Por ser uma interpretação livre de trechos do livro de Gênesis, "Noé" é um filme que assume licenças poéticas e não procura ser fiel a fatos históricos ou crenças religiosas. Elementos como criaturas mitológicas e um figurino estilizado o tornam mais próximo de ficções científicas pós-apocalípticas e fantasias no estilo "O Senhor dos Anéis" do que de clássicos bíblicos como "Os Dez Mandamentos".

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    O Globo

    por André Miranda

    [...] Há uma dificuldade gigante em se acompanhar o épico de Aronofsky [...] São elementos demais que, por mais que ajudem na construção mitológica pretendida, podem acabar desviando a atenção e afastando o espectador do que mais importa: os sentimentos contraditórios e obsessivos do protagonista.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Darren Aronofsky [...] se interessa pela religião com esse olhar externo de quem cresceu nutrindo a dúvida, embora o moralismo em alguns de seus filmes não deixe de ser um substituto aos dogmas religiosos.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rolling Stone

    por Peter Travers

    "Noé" é um filme repleto de ousadia e graça, além de ser uma maravilha visual. Mantém a chama espiritual e torna a história de Noé relevante para crentes e céticos.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Talvez a melhor surpresa do filme seja ver que Russell Crowe  tem seu melhor momento nos últimos anos (na verdade, já o tinha dado como perdido  e canastrão) mas olha outro milagre, sai-se muito bem num papel muito difícil...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Andrew Pulvar

    Visualmente, como poderia se esperar, o filme de Aronofsky tem um visual incrível [...] Por mais impressionante que seja, no entanto, Aronofsky nunca consegue superar o desafio de fazer uma adaptação bíblica quase literal.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    CineClick

    por Roberto Guerra

    É preciso muito boa vontade para engolir os "transformers" de pedra do filme. [...] O impacto que a fábula de Noé tem com o público está relacionada em parte com os animais; imaginá-los vindo aos pares para a arca, de todas as espécies. [...] Depois a bicharada é deixada de lado.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    Goste-se ou não de "Noé", fato é que não se trata de um blockbuster genérico. Aronofsky busca na história do personagem bíblico [...] substrato para uma releitura polêmica, por vezes confusa e sem foco, mas sempre instigante.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Preview

    por Edu Fernandes

    "Noé" é uma obra corajosa que não foge de polêmicas, seja pelo discurso ativista vegano, ou pela narração da origem do universo com um pé no criacionismo e outro no evolucionismo.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Tim Grierson

    A tensão entre o realismo e o fantástico diminui a potência de "Noé": o filme quer ser uma história de amor, um drama familiar, um filme de guerra e um filme de desastre, mas esses diferentes tons e gêneros não são bem combinados.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    O principal problema de Aronofsky é ter adaptado a narrativa a um suposto gosto infanto-juvenil, que necessita de monstros de pedras, destruição e personagens chapados para ir aos cinemas. Desse modo, o tormento de Noé passa a ser algo secundário...

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Para contar no cinema uma das histórias mais grandiosas da humanidade, o que se espera é um filme grandioso. E "Noé" apenas finge ser um [...] Reformatar a humanidade é demais para um ator preso a uma única expressão durante todo o filme. Se havia alguma chance de criatividade no roteiro, estava na loucura crescente de Noé durante sua missão, mas Crowe é incapaz de demonstrar tanta sutileza.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    "Noé" paga tributo a inúmeras pragas de nosso tempo, a saber: o primado dos efeitos sobre a consistência narrativa; a infantilização do imaginário do público [...]; a adoção de temas e dramaturgia de seriados de TV...

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top