Não Olhe para Trás
Pôster de  Não Olhe para Trás
16 de abril de 2015 No cinema | 1h 46min | Comédia, Drama
Direção: Dan Fogelman
|
Roteiro Dan Fogelman
Título original Danny Collins
Imprensa
2,8 14 críticas
Usuários
4,2 193 notas, 17 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Danny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos. Cansado da rotina de drogas e excessos, ele descobre uma carta que John Lennon escreveu para ele há décadas, mas que nunca tinha chegado às suas mãos. Inspirado pelas palavras do músico, Danny decide interromper a carreira e tentar reatar com o filho já adulto, que ele nunca conheceu.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

2,5
Regular
Não Olhe para Trás

A redenção de um rock star

por Bruno Carmelo
Danny Collins (Al Pacino) é um músico idoso, famoso pelas canções populares e grudentas. Ela vive dos mesmos hits há décadas, e tem como fãs principalmente o público da terceira idade. Ou seja, é uma espécie de Roberto Carlos americano. Neste caso, o antigo rock star ainda leva uma vida hedonista, gastando mais dinheiro do que tem, trocando de esposa com frequência e experimentando diversas drogas. Mas quando descobre uma carta antiga escrita por John Lennon, encorajando-o a não se deixar influenciar pela indústria, ele decide ser um homem melhor, reatando os laços com a família e abandonando a cocaína. A premissa desta comédia dramática deixa prever o pior: mais uma história sobre um homem “ruim” que descobre o bom caminho, em uma trajetória moralista de purificação. De certo modo, Não Olhe Para Trás contém todos esses ingredientes, mas consegue evitar a mensagem sublinhada demais, o as
imagem de Não Olhe para Trás Trailer Legendado 2:30
imagem de Não Olhe para Trás Trailer Original 2:39
Imagem da notícia Bilheterias Brasil: Em três semanas, Velozes & Furiosos 7 chega a 7 milhões de espectadores
NOTÍCIAS - Negócio
O novo filme da franquia não para de surpreender!
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Imagem da notícia Chappie, ficção científica do mesmo diretor de Distrito 9, é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
Casa Grande e O Dançarino do Deserto também são destaques.
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Imagem da notícia Estreias de abril nos cinemas Vingadores 2 está chegando!
NOTÍCIAS - Lançamentos
Vingadores 2 está chegando! Velozes & Furiosos 7 também! Além disso, tem comédias, três filmes premiados em Cannes, um ótimo…
terça-feira, 31 de março de 2015
Imagem da notícia Exclusivo: Al Pacino é um astro da música no trailer legendado de Não Olhe para Trás
NOTÍCIAS - Visto na Web
Confira também o cartaz do filme nos cinemas brasileiros!
quinta-feira, 12 de março de 2015
foto de Al Pacino
Personagem : Danny Collins
foto de Annette Bening
Personagem : Mary Sinclair
foto de Bobby Cannavale
Personagem : Tom Donnelly
foto de Jennifer Garner
Personagem : Samantha Leigh Donnelly

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2017
A nota certa seria quatro e meio. Um filme lindo... com cliché ou não, mostra que no fim vale o amor, as pessoas e vida sinceras. o único porém é que ele é capitalista demais. Talve como a vida... mas não é apenas alguém com muito que pode ter tamanha redenção... mas muito recomendado.
4,5
Enviada em 31 de maio de 2015
Filme maravilhoso. Pacino mostrando porque é um dos grandes atores que o cinema já viu. Ótima interação com Anette Benning. Roteiro não exagerou nos clichês.
4,0
Enviada em 24 de maio de 2015
Adorei! Tocante, trilha sonora maravilhosa, atuações encantadoras. Al Pacino .... admiro demais!
3,5
Enviada em 22 de julho de 2015
Um bom filme, com uma mensagem legal, principalmente por se tratar de uma historia baseada em "alguns" fatos reais.

Mudança no elenco

Originalmente, Julianne Moore e Jeremy Renner foram escalados para o projeto. No entanto, devido às dificuldades financeiras, os produtores decidiram substitui-los por Annette Bening e Bobby Cannavale.

Original da Warner

O projeto foi originalmente criado pela Warner Bros. e definido como protagonista Steve Carell, antes de ser adiado, em 2011.

Troca de papéis

Al Pacino e Christopher Plummer foram uma equipe em O Informante (1999), com Pacino sendo o produtor, Lowell Bergman e Plummer como o repórter do programa "60 Minutes", Mike Wallace. Em Não Olhe para Trás, os papéis são invertidos com Pacino sendo um músico e Plummer seu empresário.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2015, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2015.