Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Permitindo que o espectador apreenda elementos importantes da história dos personagens através de um número reduzido de informações, "Las Acacias" aproxima o público daquelas pessoas de maneira tão eficiente que, ao final, apenas a respiração mais pesada de Rubén já nos comove profundamente.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Estado de Minas
por Walter Sebastião
Sintético, realista, esbanjando sensibilidade na exploração do tempo e de todos os elementos cinematográfico, "Las Acacias" fala de modo simples de coisas complexas. Para o diretor, [...] a vida é um suspiro e não uma explosão.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
New York Times
por Jeannette Catsoulis
A própria definição de modesto, "Las Acacias" articula transformação emocional com simplicidade e graça. Raramente um filme consegue dizer muito ao dizer tão pouco.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Allan Hunter
Um sutil filme de estrada infundido com uma sensação de perda e solidão, "Las Acacias" é um primeiro projeto, confiante e delicadamente sedutor, do escritor e diretor Pablo Giorgelli.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Leslie Felperin
Delicado e ainda rigorosamente executado, o road movie "Las acacias" comoventemente desdobra um encontro entre um motorista de caminhão e uma mãe que o contrata para levá-la do Paraguai para Buenos Aires.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Roberto Guerra
"Las Acacias" é um filme para ser descoberto, visto e apreciado. Simples, parcimonioso em diálogos e recursos narrativos, mas de uma grandeza cinematográfica que fica impressa na retina e viva na memória.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Nayara Reynaud
Por tratar com minimalismo e sinceridade uma história que facilmente cairia em um clichê, a obra de Pablo Giorgelli ganhou o prêmio Câmera de Ouro, como revelação no Festival de Cannes de 2011, e criou um novo paradigma dentro do seu subgênero [...]
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Fabien Reyre
Ao vencer o cobiçado prêmio Caméra d'Or no Festival de Cannes em maio passado, Pablo Giorgelli foi justamente premiado por um trabalho de delicadeza infinita [...]
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Permitindo que o espectador apreenda elementos importantes da história dos personagens através de um número reduzido de informações, "Las Acacias" aproxima o público daquelas pessoas de maneira tão eficiente que, ao final, apenas a respiração mais pesada de Rubén já nos comove profundamente.
Estado de Minas
Sintético, realista, esbanjando sensibilidade na exploração do tempo e de todos os elementos cinematográfico, "Las Acacias" fala de modo simples de coisas complexas. Para o diretor, [...] a vida é um suspiro e não uma explosão.
New York Times
A própria definição de modesto, "Las Acacias" articula transformação emocional com simplicidade e graça. Raramente um filme consegue dizer muito ao dizer tão pouco.
Screen International
Um sutil filme de estrada infundido com uma sensação de perda e solidão, "Las Acacias" é um primeiro projeto, confiante e delicadamente sedutor, do escritor e diretor Pablo Giorgelli.
Variety
Delicado e ainda rigorosamente executado, o road movie "Las acacias" comoventemente desdobra um encontro entre um motorista de caminhão e uma mãe que o contrata para levá-la do Paraguai para Buenos Aires.
CineClick
"Las Acacias" é um filme para ser descoberto, visto e apreciado. Simples, parcimonioso em diálogos e recursos narrativos, mas de uma grandeza cinematográfica que fica impressa na retina e viva na memória.
Cineweb
Por tratar com minimalismo e sinceridade uma história que facilmente cairia em um clichê, a obra de Pablo Giorgelli ganhou o prêmio Câmera de Ouro, como revelação no Festival de Cannes de 2011, e criou um novo paradigma dentro do seu subgênero [...]
Critikat.com
Ao vencer o cobiçado prêmio Caméra d'Or no Festival de Cannes em maio passado, Pablo Giorgelli foi justamente premiado por um trabalho de delicadeza infinita [...]