Daniel (Fernando Moreno) é um craque jogando futebol, enquanto que Júlio (Eliú Armas) é um líder nato. Eles são irmãos e jogam juntos no La Ceniza, um time da favela onde moram. Daniel sonha em se tornar um jogador de futebol profissional, enquanto que Júlio tenta resolver os problemas do dia a dia, mesmo que para tanto tenha que usar dinheiro sujo. A chance de suas vidas surge quando um olheiro lhes oferece um teste no Caracas, o principal time de futebol da cidade. Entretanto, uma tragédia coloca em cheque a possibilidade de conquistar uma vida melhor.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Hermano - Uma Fábula Sobre Futebol
Jogo de falhas
por Bruno Carmelo
Desde as primeiras cenas, o adolescente Daniel (Fernando Moreno) é visto como um garoto frágil. Ele foi abandonado em um lixão quando bebê, o que parece justificar a sua timidez e passividade. Ele tem o corpo magro demais, algo apresentado como um empecilho para concretizar o sonho de jogar futebol profissionalmente. Ele também é visto como fraco em sua virilidade, por ser virgem e evitar o contato das garotas que se insinuam para ele.
Seu irmão Júlio (Eliú Armas) é o oposto: forte, robusto, malandro, mulherengo. Apesar das diferenças, os dois se adoram, e estão unidos pelo futebol, paixão de ambos. O roteiro encaminha a vida da dupla para um destino ascendente: eles vão provar a todos que são ótimos juntos, sair da favela e se tornar grandes jogadores de futebol, ricos e realizados. Um verdadeiro “sonho americano” em plenos bairros pobres da Venezuela.No entanto, o diretor e roteirista
Ler a crítica
Trailer
Hermano - Uma Fábula Sobre Futebol Trailer Legendado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade