Turbo
Pôster de  Turbo
Para crianças
Imprensa
3,2 16 críticas
Usuários
3,9 618 notas, 37 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim, que passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader). A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné.

Assista ao filme

Assistir Turbo em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 9,90

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Turbo

A vitória dos fracos

por Bruno Carmelo
A ideia por trás de Turbo é bastante arriscada. Não é fácil transformar o mundo das corridas automobilísticas em algo palatável para o público infantil (afinal, embora gostem de carros de brinquedo, as crianças não são as maiores fãs das emissões das 500 milhas de Indianápolis), nem mesmo filmar, em proporções visíveis aos olhos humanos, um caracol com poucos centímetros correndo ao lado de veículos imensos. A ideia do caracol veloz parece ser a menor das ousadias desta animação, já que a Dreamworks sempre trabalhou com personagens fracos que se transformam em vencedores, apesar de sua natureza física – o gordo urso panda torna-se um mestre de lutas marciais em Kung Fu Panda, um ogro torna-se amigável apesar de sua índole grotesca em Shrek. Nesta trama, Théo/Turbo é um pequeno caracol que sonha em ser veloz. Ele sofre com o deboche dos colegas de profissão (profissão real, já que os anim
imagem de Turbo Teaser Original 1:19
8.894 visualizações
imagem de Turbo Trailer Legendado 2:21
74.338 visualizações
imagem de Turbo Trailer Dublado 2:21
17.914 visualizações
imagem de Turbo Trailer (2) Original 2:31
9.466 visualizações
imagem de Trailer original (3) 2:30
1.837 visualizações
Imagem da notícia Dicas do Dia: Pantera Negra e A Origem são os destaques de hoje
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Imagem da notícia Dicas do Dia: O Regresso e A Corrente do Bem estão na TV
NOTÍCIAS - Lançamentos
Além disso, o filme policial Dia de Treinamento será exibido.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Imagem da notícia Filmes na TV: Hoje tem Um Estranho no Ninho e Depois da Terra
NOTÍCIAS - Lançamentos
As Branquelas, comédia icônica dos irmãos Wayans, também será exibida na telinha. Confira as outras opções!
sexta-feira, 14 de julho de 2017
Imagem da notícia Frozen - Uma Aventura Congelante e Universidade Monstros lideram as indicações ao Annie Awards
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Premiação voltada para as animações é considerada uma prévia para o Oscar da categoria.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Imagem da notícia Enquete da Semana: Leitores querem Meu Malvado Favorito 2 no Oscar 2014
NOTÍCIAS - Visto na Web
Se depender dos leitores do AdoroCinema, os indicados ao Oscar na categoria de melhor filme de animação já estão definidos!
quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 22 de julho de 2013
Esse filme é emocionante e transmite uma mensagem muito legal, baseada nos sonhos, somos capazes de realizar, basta imaginaria que um simples caracol poderia correr em uma das pistas de corrida e ganhar destaque no mundo todo? O filme é incrível, vale a pena ser assistido, já fazia algum tempo que não assistia uma animação tão legal assim.
5,0
Enviada em 5 de janeiro de 2014
excelente!!a tempos não via uma animação tão boa e criativa quanto turbo,me surpreendeu,e foi,na minha opinião,a melhor animação de 2013,perdendo apenas para universidade monstros.
5,0
Enviada em 5 de agosto de 2013
Parece um filme bem infantil mais não é, gostei muito do filme e achei muito legal a história do pequeno caracol chamado "Turbo"
5,0
Enviada em 21 de julho de 2013
Realmente gostei muito do filme , além de uma história boa e imprevisível, passa uma mensagem para todos que assistem. Divertido , trilha sonora ótima , animação ótima... E tira risadas de você.

Reynolds na dublagem

Turbo é o segundo filme com dublagem do ator Ryan Reynolds, que deu voz ao personagem Guy em Os Croods.

Dobradinha

Além de dublar o personagem Smoove Move, o rapper Snoop Dogg integra a trilha do filme com a canção "Let The Bass Go".

Velozes e Furiosos

Um dos cartazes de Turbo apresenta a frase: "He's Fast. They're Furious", uma referência ao filme Velozes e Furiosos (2001).

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 135 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -