Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por André Miranda
O filme une bem essa fase conturbada na formação pessoal de um garoto com a fase conturbada na sociedade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
CineClick
por Roberto Guerra
O filme habilmente trata menos da ditadura argentina e mais das centenas de militantes que decidiram constituir família em meio ao horror desses tempos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
O elenco é o ponto alto. O uruguaio Cezar Troncoso é muito convincente como o pai. O garoto também passa muita verdade ...
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
O filme tem ainda as qualidades que nos acostumamos a reconhecer nas produções argentinas, sobretudo o roteiro sólido [...] e o alto nível das atuações --além de um ótimo uso da animação nas cenas de maior violência.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Como sempre no cinema argentino, tudo é muito bem contado, bem interpretado, sempre humano, convincente, com ocasionais rasgos de inspiração ...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme ganha força não só nesta moldura política forte, como também ao delinear com despojamento as emoções do primeiro amor para Juan/Ernesto, infiltrando uma grande autenticidade e humor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
É duro, sofrido, mas o diretor estreante Benjamín Ávila contorna todos os excessos. Inclusive, faz um criativo uso de ilustrações nas cenas mais violentas.
A crítica completa está disponível no site Preview
Omelete
por Marcelo Hessel
Filmes com pontos de vista infantis têm mesmo essa tendência a tornar tudo uma pequena epifania, e em Infância Clandestina a dramaticidade não dá refresco ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Hollywood Reporter
por Neil Young
Ávila não traz quase nada de novo, surpreendente ou inventivo sobre o tema - o filme é muito comercial para o circuito de arte, muito artístico para o circuito comercial, e fora da Argentina, onde as feridas ainda estão abertas, ele deve no máximo chamar a atenção em pequenos festivais.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jay Weissberg
O filme tem momentos fortes, mas ele se perde por causa de um roteiro repleto de ideias demagógicas, sem nada interessante a dizer.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
O filme une bem essa fase conturbada na formação pessoal de um garoto com a fase conturbada na sociedade.
CineClick
O filme habilmente trata menos da ditadura argentina e mais das centenas de militantes que decidiram constituir família em meio ao horror desses tempos.
Estado de São Paulo
O elenco é o ponto alto. O uruguaio Cezar Troncoso é muito convincente como o pai. O garoto também passa muita verdade ...
Folha de São Paulo
O filme tem ainda as qualidades que nos acostumamos a reconhecer nas produções argentinas, sobretudo o roteiro sólido [...] e o alto nível das atuações --além de um ótimo uso da animação nas cenas de maior violência.
Rubens Ewald
Como sempre no cinema argentino, tudo é muito bem contado, bem interpretado, sempre humano, convincente, com ocasionais rasgos de inspiração ...
Cineweb
O filme ganha força não só nesta moldura política forte, como também ao delinear com despojamento as emoções do primeiro amor para Juan/Ernesto, infiltrando uma grande autenticidade e humor.
Preview
É duro, sofrido, mas o diretor estreante Benjamín Ávila contorna todos os excessos. Inclusive, faz um criativo uso de ilustrações nas cenas mais violentas.
Omelete
Filmes com pontos de vista infantis têm mesmo essa tendência a tornar tudo uma pequena epifania, e em Infância Clandestina a dramaticidade não dá refresco ...
The Hollywood Reporter
Ávila não traz quase nada de novo, surpreendente ou inventivo sobre o tema - o filme é muito comercial para o circuito de arte, muito artístico para o circuito comercial, e fora da Argentina, onde as feridas ainda estão abertas, ele deve no máximo chamar a atenção em pequenos festivais.
Variety
O filme tem momentos fortes, mas ele se perde por causa de um roteiro repleto de ideias demagógicas, sem nada interessante a dizer.