Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Kiarostami adota uma câmera contemplativa que [...] praticamente obriga o espectador a estudar cada sutileza das expressões de seus excelentes atores.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
"Um Alguém Apaixonado" confirma, penso, Kiarostami como o cineasta que melhor responde, hoje, no mundo, às questões contemporâneas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Revista Interlúdio
por Cesar Zamberlan
Kiarostami filma esses dois mundos com precisão de mestre. [..."Um Alguém Apaixonado" é um] filme de gênio, ainda que não seja o seu melhor filme.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Cineweb
por Neusa Barbosa
Impressionantemente à vontade dentro do ambiente e da psicologia nipônicas, Kiarostami construiu um relato em que as aparências confundem, os fios se desfazem e o espectador é levado a deixar-se conduzir pela própria imaginação.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Mariane Morisawa
É mais difícil do que "Cópia Fiel" e demanda tempo para gostar, mas é daqueles que permanecem.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A fotografia é bonita, todo o visual agrada aos olhos. É uma qualidade as coisas ficarem ambíguas e menos explicitas, mas não gosto de filmes que são interrompidos aleatoriamente.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
O filme brinca o tempo inteiro com as expectativas dos dois personagens e também do público, transformando a clássica fábula de identidades trocadas em algo mais misterioso e perturbador.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Aurélien Ferenczi
O talento de Abbas Kiarostami está intacto: basta ver os quinze primeiros minutos do filme, que talvez sejam a sequência mais bem dirigida do ano inteiro.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Chronic'art.com
por Murielle Joudet
O filme é bastante superficial, brilhante na superfície, muito belo nas formas, mas com uma retórica pesada, insistindo demais na aparência de produçãoexperimental.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Screen International
por Lee Marshall
Kiarostami fracassa ao tentar construir jogos simbólicos e visuais, mas a narrativa é satisfatória quanto à história e aos personagens.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
Existem ideias interessantes e atuações simpáticas, em um exercício belamente filmado e muito bem controlado. [...] Mas a história termina de maneira abrupta, logo quando o drama começava a ficar interessante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Guy Lodge
Esse gêmeo não assumido de "Cópia Fiel" também demonstra uma preocupação com identidades trocadas e assumidas, mas ele é mais austero e menos intelectual, e certamente menos atraente para os distribuidores.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Kiarostami adota uma câmera contemplativa que [...] praticamente obriga o espectador a estudar cada sutileza das expressões de seus excelentes atores.
Folha de São Paulo
"Um Alguém Apaixonado" confirma, penso, Kiarostami como o cineasta que melhor responde, hoje, no mundo, às questões contemporâneas.
Revista Interlúdio
Kiarostami filma esses dois mundos com precisão de mestre. [..."Um Alguém Apaixonado" é um] filme de gênio, ainda que não seja o seu melhor filme.
Cineweb
Impressionantemente à vontade dentro do ambiente e da psicologia nipônicas, Kiarostami construiu um relato em que as aparências confundem, os fios se desfazem e o espectador é levado a deixar-se conduzir pela própria imaginação.
Preview
É mais difícil do que "Cópia Fiel" e demanda tempo para gostar, mas é daqueles que permanecem.
Rubens Ewald
A fotografia é bonita, todo o visual agrada aos olhos. É uma qualidade as coisas ficarem ambíguas e menos explicitas, mas não gosto de filmes que são interrompidos aleatoriamente.
The Hollywood Reporter
O filme brinca o tempo inteiro com as expectativas dos dois personagens e também do público, transformando a clássica fábula de identidades trocadas em algo mais misterioso e perturbador.
Télérama
O talento de Abbas Kiarostami está intacto: basta ver os quinze primeiros minutos do filme, que talvez sejam a sequência mais bem dirigida do ano inteiro.
Chronic'art.com
O filme é bastante superficial, brilhante na superfície, muito belo nas formas, mas com uma retórica pesada, insistindo demais na aparência de produçãoexperimental.
Screen International
Kiarostami fracassa ao tentar construir jogos simbólicos e visuais, mas a narrativa é satisfatória quanto à história e aos personagens.
The Guardian
Existem ideias interessantes e atuações simpáticas, em um exercício belamente filmado e muito bem controlado. [...] Mas a história termina de maneira abrupta, logo quando o drama começava a ficar interessante.
Variety
Esse gêmeo não assumido de "Cópia Fiel" também demonstra uma preocupação com identidades trocadas e assumidas, mas ele é mais austero e menos intelectual, e certamente menos atraente para os distribuidores.