Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Ely Azeredo
O dilema ético é insuficiente para dar pedigree ao filme, cujos personagens não alcançam real densidade dramática.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
Este conto traz boas atuações de Bradley Cooper e Jeremy Irons, e ele se desenvolve com a facilidade de um romance de aeroporto. Não procure nada muito profundo, e você vai se divertir.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
Eu gostei do ambiente, da reconstituição e das atuações. Mas não posso dizer o mesmo da história, principalmente quando fica evidente a sua estrutura maliciosa, lá pela metade do filme.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um filme sobre plágio que mais parece um plágio de outros filmes. Não que o longa [...] seja uma cópia fiel de outro filme, mas é tão banal que deixa bem claro ser incapaz de qualquer frescor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
CineClick
por Roberto Guerra
Não há nada de particularmente especial como obra de cinema em "As Palavras". Apenas o fascínio de seu mote, elas, as palavras escritas, de onde nascem todas as tramas cinematográficas, afinal. Esplêndidas, ruins ou medianas como essa.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Edu Fernandes
As três linhas dramáticas se entrelaçam no decorrer do filme, mas a confusão que criam desperdiça energia dos temas abordados.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
New York Times
por Stephen Holden
Sobre o tema do plágio, este filme exagera com diversos discursos sobre roubo, identidade, ficção e realidade, que soam como uma piedade auto indulgente.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Além da música ininterrupta, os roteiristas e diretores Brian Klugman e Lee Sternthal tomam vários desvios e estufam o discurso para dar a seu filme [...] uma cara de romance-de-fôlego ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O galã Bradley já dá sinais de envelhecimento, mas nenhum aprofundamento dramático. Mas o elenco ao menos é fotogênico e ajuda a sustentar um filme que no final se revela uma besteira.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O excelente elenco e a intrigante premissa são desperdiçados pela narrativa confusa deste melodrama suave demais.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Rob Nelson
"As Palavras" é um filme literário que deve funcionar melhor com as pessoas que não costumam ler. Ele é malicioso, superficialmente esperto em sua coleção de histórias sobre autores de talento incerto e sucesso variável.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
O dilema ético é insuficiente para dar pedigree ao filme, cujos personagens não alcançam real densidade dramática.
Screen International
Este conto traz boas atuações de Bradley Cooper e Jeremy Irons, e ele se desenvolve com a facilidade de um romance de aeroporto. Não procure nada muito profundo, e você vai se divertir.
Chicago Sun-Times
Eu gostei do ambiente, da reconstituição e das atuações. Mas não posso dizer o mesmo da história, principalmente quando fica evidente a sua estrutura maliciosa, lá pela metade do filme.
Cineweb
Um filme sobre plágio que mais parece um plágio de outros filmes. Não que o longa [...] seja uma cópia fiel de outro filme, mas é tão banal que deixa bem claro ser incapaz de qualquer frescor.
CineClick
Não há nada de particularmente especial como obra de cinema em "As Palavras". Apenas o fascínio de seu mote, elas, as palavras escritas, de onde nascem todas as tramas cinematográficas, afinal. Esplêndidas, ruins ou medianas como essa.
Cinepop
As três linhas dramáticas se entrelaçam no decorrer do filme, mas a confusão que criam desperdiça energia dos temas abordados.
New York Times
Sobre o tema do plágio, este filme exagera com diversos discursos sobre roubo, identidade, ficção e realidade, que soam como uma piedade auto indulgente.
Omelete
Além da música ininterrupta, os roteiristas e diretores Brian Klugman e Lee Sternthal tomam vários desvios e estufam o discurso para dar a seu filme [...] uma cara de romance-de-fôlego ...
Rubens Ewald
O galã Bradley já dá sinais de envelhecimento, mas nenhum aprofundamento dramático. Mas o elenco ao menos é fotogênico e ajuda a sustentar um filme que no final se revela uma besteira.
The Hollywood Reporter
O excelente elenco e a intrigante premissa são desperdiçados pela narrativa confusa deste melodrama suave demais.
Variety
"As Palavras" é um filme literário que deve funcionar melhor com as pessoas que não costumam ler. Ele é malicioso, superficialmente esperto em sua coleção de histórias sobre autores de talento incerto e sucesso variável.