Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Omelete
por Marcelo Hessel
O que torna esse enlatado hollywoodiano tão interessante dentro da "obra" de Dhalia é que a misantropia e o mal-estar - tão mal elaborados em seus filmes anteriores - ganham num thriller de vingança, subgênero que acomoda bem esses sentimentos, um sentido de ser.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Heitor Augusto
É um suspense genérico que repete o que muitos outros fizeram, sejam os diálogos explicativos, a fotografia acinzentada ou a trilha sonora redundante.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Heitor Dhalia
Embarquei no filme [...] porque a direção me pareceu eficiente, usa bem os movimentos de câmera, a paisagem fotogênica de Portland, Oregon, me prende a atenção e faz bom uso do elenco, em particular Amanda (Seyfreid).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cinema10
por Laísa Trojaike
Roteiro, direção e atuações juntos são capazes de ceder ao filme um bom enigma (afinal, é loucura ou realidade?). O clichê da dúvida acerca da sanidade foi muito bem revisitado, porém pessimamente explorado ...
A crítica completa está disponível no site Cinema10
Cineplayers
por Emilio Franco Jr.
"12 Horas", infelizmente, é totalmente incapaz de surpreender e de sair dos contratempos e tipos comuns. O final e sua lição são absurdos... Assim como o começo e o meio.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
"12 Horas" revela-se um amontoado de equívocos que em nenhum momento consegue realmente mexer com os nervos do público – exceto no mau sentido.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Dhalia buscou preservar a inteireza do suspense e, na maior parte do tempo, conseguiu [...] Deve-se admitir, porém, que a direção também não acrescenta nada ao texto rotineiro e falho [...] Apesar de tudo, este me parece o melhor filme de Dhalia até hoje.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Com diálogos por vezes risíveis, personagens coadjuvantes que entram e saem da história sem dizer a que vieram e um desfecho no mínimo estranho, "12 Horas" se beneficia justamente do clima imposto pela sutileza da direção de Dhalia ...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
Enquanto filme de suspense, "12 horas" [...] deixa muito a dever aos admiradores do gênero. É mais um exemplo de competência técnica e artística a serviço de uma história de mistério sem pulso e, pior, sem qualquer esforço de criatividade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinepop
por Raphael Camacho
O roteiro é bastante desarmônico e os diálogos muito esquisitos, em alguns momentos tensos você chega até a rir do que é dito por alguns personagens, é uma sensação estranha.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
CineClick
por Roberto Guerra
A miscelânea de tentativas frustradas de se fazer suspense, encabeçadas por uma Amanda Seyfried histérica e chata, não resulta em clima de tensão e cansa com o passar do tempo. A adrenalina de "12 Horas" não é intravenosa nem de uso tópico. É inexistente.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Léo Freitas
Entre tantas frases "de efeito" nos diálogos que podem arrancar risos involuntários da plateia [...], "12 Horas" ainda tenta prender a atenção do público com diversas cenas de perseguição, conhecido fetiche norte-americano. Só tenta.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Diário de Pernambuco
por Mariana Peixoto
Com um roteiro capenga, situações que beiram o risível e interpretações canhestras, principalmente do elenco secundário, o filme não consegue, em momento algum, o suspense (ou um sustinho que seja) obrigatório para um thriller que se preze.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Jornal do Brasil
por Julia Moura
Do início ao fim vemos diálogos sem pé nem cabeça, às vezes constrangedores, que, em vez de trazer o suspense, provocam o riso. Junte a isso o caráter previsível do filme, o que acaba com a tentativa fraca de suspense ...
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Omelete
O que torna esse enlatado hollywoodiano tão interessante dentro da "obra" de Dhalia é que a misantropia e o mal-estar - tão mal elaborados em seus filmes anteriores - ganham num thriller de vingança, subgênero que acomoda bem esses sentimentos, um sentido de ser.
Preview
É um suspense genérico que repete o que muitos outros fizeram, sejam os diálogos explicativos, a fotografia acinzentada ou a trilha sonora redundante.
Rubens Ewald
Embarquei no filme [...] porque a direção me pareceu eficiente, usa bem os movimentos de câmera, a paisagem fotogênica de Portland, Oregon, me prende a atenção e faz bom uso do elenco, em particular Amanda (Seyfreid).
Cinema10
Roteiro, direção e atuações juntos são capazes de ceder ao filme um bom enigma (afinal, é loucura ou realidade?). O clichê da dúvida acerca da sanidade foi muito bem revisitado, porém pessimamente explorado ...
Cineplayers
"12 Horas", infelizmente, é totalmente incapaz de surpreender e de sair dos contratempos e tipos comuns. O final e sua lição são absurdos... Assim como o começo e o meio.
Cineweb
"12 Horas" revela-se um amontoado de equívocos que em nenhum momento consegue realmente mexer com os nervos do público – exceto no mau sentido.
Folha de São Paulo
Dhalia buscou preservar a inteireza do suspense e, na maior parte do tempo, conseguiu [...] Deve-se admitir, porém, que a direção também não acrescenta nada ao texto rotineiro e falho [...] Apesar de tudo, este me parece o melhor filme de Dhalia até hoje.
Gazeta do Povo
Com diálogos por vezes risíveis, personagens coadjuvantes que entram e saem da história sem dizer a que vieram e um desfecho no mínimo estranho, "12 Horas" se beneficia justamente do clima imposto pela sutileza da direção de Dhalia ...
O Globo
Enquanto filme de suspense, "12 horas" [...] deixa muito a dever aos admiradores do gênero. É mais um exemplo de competência técnica e artística a serviço de uma história de mistério sem pulso e, pior, sem qualquer esforço de criatividade.
Cinepop
O roteiro é bastante desarmônico e os diálogos muito esquisitos, em alguns momentos tensos você chega até a rir do que é dito por alguns personagens, é uma sensação estranha.
CineClick
A miscelânea de tentativas frustradas de se fazer suspense, encabeçadas por uma Amanda Seyfried histérica e chata, não resulta em clima de tensão e cansa com o passar do tempo. A adrenalina de "12 Horas" não é intravenosa nem de uso tópico. É inexistente.
Cinema com Rapadura
Entre tantas frases "de efeito" nos diálogos que podem arrancar risos involuntários da plateia [...], "12 Horas" ainda tenta prender a atenção do público com diversas cenas de perseguição, conhecido fetiche norte-americano. Só tenta.
Diário de Pernambuco
Com um roteiro capenga, situações que beiram o risível e interpretações canhestras, principalmente do elenco secundário, o filme não consegue, em momento algum, o suspense (ou um sustinho que seja) obrigatório para um thriller que se preze.
Jornal do Brasil
Do início ao fim vemos diálogos sem pé nem cabeça, às vezes constrangedores, que, em vez de trazer o suspense, provocam o riso. Junte a isso o caráter previsível do filme, o que acaba com a tentativa fraca de suspense ...