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    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    O que vale aqui é o passo contínuo que Blomkamp parece dar, rumo a criar uma assinatura identificável. Seus signos continuam aparecendo: o preconceito do coletivo contra o indivíduo, a tecnologia oprimindo quando deveria ajudar, o futuro cada vez mais distópico...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    CineClick

    por Pedro Tritto

    Mesmo com sinais de uma trama repetitiva no início, [...] aos poucos a história vai tomando rumos mais humanos e até inesperados em certos momentos. E isso é bom, pois, dessa forma, o filme fica mais realista e interessante.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Enquanto Sigouney Weaver faz praticamente uma participação especial e sai literalmente correndo do filme, Hugh Jackman paga o maior mico de sua carreira vivendo um antagonista pouco interessante e cuja única característica mais diferenciada, seu catolicismo, é enfiada goela abaixo pelo público...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Talvez o fato mais curioso e interessante da obra seja o uso dos bizarros Ninja e Yolandi [...] interpretando a si mesmos [...] O filme não marca um golaço para o diretor e sua virtude realmente é não mirar alto dessa vez. Entretém enquanto estamos assistindo, sem nunca decolar ou desapontar de fato.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    Um dos robôs mais carismáticos da ficção científica recente - inocente, violento, engraçado e existencialista. Esse é o maior trunfo de "Chappie". O problema é a incapacidade de Blomkamp articular com a mínima coerência as muitas ideias originais que teve.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Não temos a máquina simplesmente como fetiche de ação em um confronto de classes, como em "Elysium", mas sim a máquina de fato problematizada numa distopia do presente.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    São 90 minutos de um filme um tanto bagunçado e com personagens que beiram o cartunesco para chegarmos aos 30 minutos finais, nos quais o longa-metragem realmente se salva.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Neill Blomkamp criou uma variação divertida da tradicional história de robôs - na verdade, este é um esperto tributo ao próprio Robocop, muito mais interessante do que a recente e banal refilmagem.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    [...] "Chappie", a nova obra do cineasta [Neill Blomkamp], parte outra vez da ficção científica para contar uma história de fundo humanista. Entretanto, o filme não alcança o mesmo equilíbrio de forma e conteúdo, tropeçando no meio do caminho entre diversão e reflexão e flertando perigosamente com o mero pastiche.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    As situações de alívio cômico propostas não funcionam nem acrescentam à trama. Por outro lado, as sequências dramáticas evidenciam que o diretor decidiu trilhar o caminho de Steven Spielberg em “A.I.: Inteligência Artificial”, resvalando em momentos exageradamente melodramáticos e igualmente ineficazes...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chronic'art.com

    por Sébastien Bénédict

    O filme que se apresenta rumo ao final promete uma inversão dos papéis, mas acaba cedo demais. Guardando o melhor para o final [...], Blomkamp confunde humildade e preguiça.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Unidimensional no que diz respeito a seus papeis, o elenco precisa se apoiar na presença do robô, que não chega a ser contagiante. Mesmo a verve politizada de Blomkamp, que aqui injeta uma discussão sobre segurança pública e segregação, não chega à costura bem-amarrada de seus longas anteriores.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Adrien Mitterand

    O filme se contenta em apresentar mecanicamente as peripécias esperadas de um blockbuster sem fôlego. Na falta de uma reflexão sobre o tema, nós poderíamos esperar pelo menos um mínimo de emoção...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    New York Times

    por Manohla Dargis

    É o terceiro filme de Blomkamp e ele continua buscando seu estilo como diretor. De novo e de novo, como já aconteceu nas outras vezes, ele enfrenta problemas com o material, uma atuação, uma ideia, o tom ou apenas algum bloqueio.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por André Miranda

    Blomkamp, contudo, não conseguiu realizar a ficção científica de cunho adulto a que se propunha: “Chappie” parece mais um desenho animado de personagens e diálogos infantis. É como se os vilões passassem o tempo traçando planos para “conquistar o mundo, Pinky”.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rolling Stone

    por André Rodrigues

    Apesar de haver uma tentativa de questionamentos éticos e espirituais, o filme se parece mais com a comédia "Short Circuit: O Incrível Robô", do que com o clássico "Blade Runner, o Caçador de Androides". Mesmo com os movimentos realistas do robô Chappie, tudo soa artificial e repetitivo.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Screen International

    por Tim Grierson

    Ao invés de acrescentar complexidade à visão de mundo de Blomkamp, a história bagunçada de "Chappie" apenas torna a narrativa truncada. (Como se a história já não tivesse elementos suficientes, os gângsteres também precisam se preocupar com uma gangue rival).

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Chicago Sun-Times

    por Peter Sobczynski

    "Chappie" não oferece nada novo e eventualmente abandona todas as suas reflexões filosóficas em prol de uma série cenas de ação barulhentas e incompreensíveis. Um dos maiores problemas do filme é que o próprio Chappie é apenas uma ferramenta, literal e figuradamente.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Procurando ser realista, com uma fotografia feia e atores que parecem amadores de tão ruins, este novo filme sobre robots deve passar para a História como o pior trabalho de toda a carreira de Hugh Jackman, que ficou ridículo com cabelinho na testa...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Personagens unidimensionais desinteressantes, conceitos recauchutados, motivações implausíveis [...] Após a surpresa e a promessa de "Distrito 9", esse filme representa mais um passo atrás para o diretor Neill Blomkamp, na esteira do extremamente irregular "Elysium".

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Nicolas Didier

    Esta história de robô dotado de consciência [...] é prejudicada por um toque infantil sufocante: um universo onde a violência e a fofura se unem. Esperava-se mais do diretor de "Distrito 9"...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Justin Chang

    Neill Blomkamp reconfigura os elementos distópicos de suas ficções científicas anteriores neste desajeitado e irritante filme de ação com robôs. [...] A história é tão caótica e o personagem central é tão desinteressante que Jar Jar Binks quase parece tolerável em comparação.

    A crítica completa está disponível no site Variety
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