Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
Em poucos filmes o público consegue se identificar tão bem com um personagem desagradável como em "A Negociação", e poucos atores conseguiriam fazê-lo tão bem quanto Richard Gere.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
A Tarde
por João Carlos Sampaio
O grande trunfo do filme é apresentar esta trama e, especialmente o escorregadio protagonista, sem apelar ao falso moralismo. Deixa nas mãos do público o direito de examinar e julgar as condutas dos personagens.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
CineClick
por Roberto Guerra
Este é o grande mérito de "A Negociação". Neste filme não há heróis e vilões. No final das contas, todos agem movidos por seus interesses e necessidade de autopreservação. E quem poderia condenar Miller? No filme, ninguém.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Thiago César
Gere carrega todo este peso em sua atuação, variando entre a tranquilidade disfarçada e a beira da loucura. O ator dá naturalidade aos trejeitos e às falas do personagem ...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
O diretor Jarecki trata seus personagens com respeito e inteligência, assim tratando também seus atores, e principalmente seu público.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Graças ao requinte de Gere — astro antes campeão de bilheteria, hoje carente de reposicionamento na seara hollywoodiana —, a figura de Miller jamais cai num arquétipo chapado, alternando camadas de insegurança e retidão a cada plano.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Peter Debruge
Da escolha do elenco aos temas que Jarecki traz ao filme, tudo parece incrivelmente bem sucedido para um primeiro filme, demonstrando uma qualidade de produção que não faz feio perto dos maiores blockbusters.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
"A Negociação" é uma fábula moral – nunca moralista ou moralizante -, que, ao assumir o ponto de vista do protagonista, coloca o seu público num dilema: tomar ou não o seu partido.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rolling Stone
por Peter Travers
O filme tem enredo para preencher uma minissérie, mas Jarecki mantém o foco e nunca parte para o previsível. Sua direção tem jeitão de thriller, mas o filme é mesmo uma fábula moral.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Cinética
por Filipe Furtado
"A Negociação" ao menos tem o mérito de devolver as coisas ao lugar: sua estrutura garante que "se torça" para que Gere literalmente compre sua inocência. Sobra ao espectador lidar com seu maior ou menor desconforto em ser colocado nesta posição.
A crítica completa está disponível no site Cinética
Gazeta do Povo
por A redação
As ótimas atuações do elenco, sobretudo de Gere e de Susan Sarandon, que vive a mulher de Miller, Ellen, somadas a um roteiro bem amarrado, ainda que convencional, fazem de "A Negociação" um bom programa ...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
New York Times
por Manohla Dargis
Tudo parece muito sedutor em "A Negociação", dos quadros nas paredes à luz suave em cada rosto. [...] Richard Gere é divertido de assistir, mas sua beleza e simpatia não ajudam Jarecki a construir a complexidade que ele pretendia...
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
É um filme obviamente simplista, mas que tem um poder de comunicar sem ofender demais a inteligência de quem assiste.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não creio que seja um filme para grandes públicos, mas é bem dirigido e roteirizado por um certo Nicolas Jarecki, estreando no longa de ficção. Gere mostra-se mais vivo e agitado do que costume ...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por John DeFore
"A Negociação" tem uma história comum, mas interessante, ajudada pela atuação impecável de Richard Gere.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
O roteiro é esperto o bastante para nos fazer mudar de ideia sobre o protagonista, assim como sobre as vítimas, que se revelam muito ambíguas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O estreante Nicolas Jarecki tem boas ideias, mas não consegue explorar todas. Salva-se pelo elenco.
A crítica completa está disponível no site Preview
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
["A Negociação"] acaba sendo um tanto decepcionante, embora funcione como boa diversão. Tem ritmo e o elenco não deixa a peteca cair. Tudo muito profissional. Mas onde está a alma?
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Gere convence no papel, mas o personagem é excessivamente hipócrita para ser verossímil. A realização é acadêmica, e o roteiro desanda quando o suspense perde força em favor do esboço de um perfil do sinistro magnata.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Anthony Kaufman
"A Negociação" parece um seriado de televisão longo demais [...] Embora seja divertido ver toda a corrupção por trás da riqueza, a certa altura da trama, esta fantasia também se torna cansativa.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
Em poucos filmes o público consegue se identificar tão bem com um personagem desagradável como em "A Negociação", e poucos atores conseguiriam fazê-lo tão bem quanto Richard Gere.
A Tarde
O grande trunfo do filme é apresentar esta trama e, especialmente o escorregadio protagonista, sem apelar ao falso moralismo. Deixa nas mãos do público o direito de examinar e julgar as condutas dos personagens.
CineClick
Este é o grande mérito de "A Negociação". Neste filme não há heróis e vilões. No final das contas, todos agem movidos por seus interesses e necessidade de autopreservação. E quem poderia condenar Miller? No filme, ninguém.
Cinema com Rapadura
Gere carrega todo este peso em sua atuação, variando entre a tranquilidade disfarçada e a beira da loucura. O ator dá naturalidade aos trejeitos e às falas do personagem ...
Cinepop
O diretor Jarecki trata seus personagens com respeito e inteligência, assim tratando também seus atores, e principalmente seu público.
O Globo
Graças ao requinte de Gere — astro antes campeão de bilheteria, hoje carente de reposicionamento na seara hollywoodiana —, a figura de Miller jamais cai num arquétipo chapado, alternando camadas de insegurança e retidão a cada plano.
Variety
Da escolha do elenco aos temas que Jarecki traz ao filme, tudo parece incrivelmente bem sucedido para um primeiro filme, demonstrando uma qualidade de produção que não faz feio perto dos maiores blockbusters.
Cineweb
"A Negociação" é uma fábula moral – nunca moralista ou moralizante -, que, ao assumir o ponto de vista do protagonista, coloca o seu público num dilema: tomar ou não o seu partido.
Rolling Stone
O filme tem enredo para preencher uma minissérie, mas Jarecki mantém o foco e nunca parte para o previsível. Sua direção tem jeitão de thriller, mas o filme é mesmo uma fábula moral.
Cinética
"A Negociação" ao menos tem o mérito de devolver as coisas ao lugar: sua estrutura garante que "se torça" para que Gere literalmente compre sua inocência. Sobra ao espectador lidar com seu maior ou menor desconforto em ser colocado nesta posição.
Gazeta do Povo
As ótimas atuações do elenco, sobretudo de Gere e de Susan Sarandon, que vive a mulher de Miller, Ellen, somadas a um roteiro bem amarrado, ainda que convencional, fazem de "A Negociação" um bom programa ...
New York Times
Tudo parece muito sedutor em "A Negociação", dos quadros nas paredes à luz suave em cada rosto. [...] Richard Gere é divertido de assistir, mas sua beleza e simpatia não ajudam Jarecki a construir a complexidade que ele pretendia...
Omelete
É um filme obviamente simplista, mas que tem um poder de comunicar sem ofender demais a inteligência de quem assiste.
Rubens Ewald
Não creio que seja um filme para grandes públicos, mas é bem dirigido e roteirizado por um certo Nicolas Jarecki, estreando no longa de ficção. Gere mostra-se mais vivo e agitado do que costume ...
The Hollywood Reporter
"A Negociação" tem uma história comum, mas interessante, ajudada pela atuação impecável de Richard Gere.
Télérama
O roteiro é esperto o bastante para nos fazer mudar de ideia sobre o protagonista, assim como sobre as vítimas, que se revelam muito ambíguas.
Preview
O estreante Nicolas Jarecki tem boas ideias, mas não consegue explorar todas. Salva-se pelo elenco.
Estado de São Paulo
["A Negociação"] acaba sendo um tanto decepcionante, embora funcione como boa diversão. Tem ritmo e o elenco não deixa a peteca cair. Tudo muito profissional. Mas onde está a alma?
Folha de São Paulo
Gere convence no papel, mas o personagem é excessivamente hipócrita para ser verossímil. A realização é acadêmica, e o roteiro desanda quando o suspense perde força em favor do esboço de um perfil do sinistro magnata.
Screen International
"A Negociação" parece um seriado de televisão longo demais [...] Embora seja divertido ver toda a corrupção por trás da riqueza, a certa altura da trama, esta fantasia também se torna cansativa.