Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Hábil ao criar sequências tensas como a do assalto à casa de jogos e brutais como a do espancamento sob a chuva, Andrew Dominik ainda transforma a execução de determinado personagem em um espetáculo poético ...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
The Guardian
por Peter Bradshaw
Esta comédia de humor negro sobre assassinos tristes que às vezes vão longe demais acaba funcionando como um comentário sarcástico da situação econômica mundial.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Cinema com Rapadura
por Darlano Dídimo
Através dessa satírica e irônica descontrução de valores, o terceiro longa de Dominik deixa sua marca em um gênero recheado por obras-primas.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
A história de Jesse James e a de Jackie Cogan denunciam mais uma vez que a truculência insensível de nossa sociedade está longe de ter um ponto final.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Edu Fernandes
A direção de Andrew Dominik [...] mantém esse circo em movimento. Ele sabe a duração de cada fala e cada pausa, além de incluir pistas falas para que o espectador não fique muito seguro de si.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Dominik compôs mais uma obra que ultrapassa o filme de gênero e é valorizada por uma precisa direção de atores. Aliás, o casting é o primeiro ponto forte de "O Homem da Máfia".
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
É assim que o espectador pode curtir mais "O Homem da Máfia": essencialmente, se escolher ver o filme como um enredo criminal que poderia não passar de rotina se não estivesse tão bem desenvolvido em ótima narrativa cinematográfica ...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Screen International
por Mark Adams
Dominik constrói um filme policial memorável, com Brad Pitt confirmando a reputação de ter uma ótima presença em tela.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Um drama policial suculento, sangrento, ácido e profano, que satisfaz perfeitamente o cinema de gênero. Mesmo assim, "O Homem da Máfia" insiste em ser algo mais.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chronic'art.com
por Guillaume Orignac
Por trás da aparente gratuidade das escolhas estéticas, é preciso reconhecer que o cineasta faz um uso da anamorfose que simplesmente reflete seu pertencimento à escola maneirista.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
CineClick
por Paulo Cintra
Investindo em um ritmo lento, que não se prende às tradicionais e, muitas vezes, excessivas trocas de tiro, o cineasta cria o cenário para uma boa crítica social.
A crítica completa está disponível no site CineClick
O Globo
por Marcelo Janot
Tanto artificialismo parece nos querer lembrar da presença de um diretor que efetivamente sabe dirigir e conduzir com eficiência um thriller policial, mas que teria melhor resultado se controlasse seu exibicionismo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
[A] ambientação é o ponto forte de Dominik, mais do que o discurso. Ela dá o tom de um filme soturno e desesperançado que pesa a mão na literalidade do seu Retrato da América e que fica no limite entre o engenho e a pretensão ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Mariane Morisawa
Nem sempre a junção de máfia com crise econômica funciona, e fica um pouco óbvio que o diretor quis dar profundidade a um material que estava mais para a sátira.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O estilo neste filme está muito próximo de Quentin Tarantino, misturando tempos narrativos, com longos monólogos de macho (dizem que tiradas do próprio livro), cheio de gírias e observações divertidas e inusitadas ...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Justin Chang
Esta história de crime é comum, um tanto mundana. [...] O resultado é pretensioso, mas vale a pena se você não se importar com um filme um pouco mais lento.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Hábil ao criar sequências tensas como a do assalto à casa de jogos e brutais como a do espancamento sob a chuva, Andrew Dominik ainda transforma a execução de determinado personagem em um espetáculo poético ...
The Guardian
Esta comédia de humor negro sobre assassinos tristes que às vezes vão longe demais acaba funcionando como um comentário sarcástico da situação econômica mundial.
Cinema com Rapadura
Através dessa satírica e irônica descontrução de valores, o terceiro longa de Dominik deixa sua marca em um gênero recheado por obras-primas.
Cineplayers
A história de Jesse James e a de Jackie Cogan denunciam mais uma vez que a truculência insensível de nossa sociedade está longe de ter um ponto final.
Cinepop
A direção de Andrew Dominik [...] mantém esse circo em movimento. Ele sabe a duração de cada fala e cada pausa, além de incluir pistas falas para que o espectador não fique muito seguro de si.
Cineweb
Dominik compôs mais uma obra que ultrapassa o filme de gênero e é valorizada por uma precisa direção de atores. Aliás, o casting é o primeiro ponto forte de "O Homem da Máfia".
Críticos.Com.Br
É assim que o espectador pode curtir mais "O Homem da Máfia": essencialmente, se escolher ver o filme como um enredo criminal que poderia não passar de rotina se não estivesse tão bem desenvolvido em ótima narrativa cinematográfica ...
Screen International
Dominik constrói um filme policial memorável, com Brad Pitt confirmando a reputação de ter uma ótima presença em tela.
The Hollywood Reporter
Um drama policial suculento, sangrento, ácido e profano, que satisfaz perfeitamente o cinema de gênero. Mesmo assim, "O Homem da Máfia" insiste em ser algo mais.
Chronic'art.com
Por trás da aparente gratuidade das escolhas estéticas, é preciso reconhecer que o cineasta faz um uso da anamorfose que simplesmente reflete seu pertencimento à escola maneirista.
CineClick
Investindo em um ritmo lento, que não se prende às tradicionais e, muitas vezes, excessivas trocas de tiro, o cineasta cria o cenário para uma boa crítica social.
O Globo
Tanto artificialismo parece nos querer lembrar da presença de um diretor que efetivamente sabe dirigir e conduzir com eficiência um thriller policial, mas que teria melhor resultado se controlasse seu exibicionismo.
Omelete
[A] ambientação é o ponto forte de Dominik, mais do que o discurso. Ela dá o tom de um filme soturno e desesperançado que pesa a mão na literalidade do seu Retrato da América e que fica no limite entre o engenho e a pretensão ...
Preview
Nem sempre a junção de máfia com crise econômica funciona, e fica um pouco óbvio que o diretor quis dar profundidade a um material que estava mais para a sátira.
Rubens Ewald
O estilo neste filme está muito próximo de Quentin Tarantino, misturando tempos narrativos, com longos monólogos de macho (dizem que tiradas do próprio livro), cheio de gírias e observações divertidas e inusitadas ...
Variety
Esta história de crime é comum, um tanto mundana. [...] O resultado é pretensioso, mas vale a pena se você não se importar com um filme um pouco mais lento.