Minha conta
    Branca de Neve e o Caçador
    Média
    2,8
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Estado de São Paulo
    • Jornal do Brasil
    • Cineplayers
    • Preview
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • Estado de Minas
    • Gazeta do Povo
    • New York Times
    • O Globo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora
    • Rolling Stone
    • Cinema em Cena
    • Folha de São Paulo
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Veja
    • Cineweb

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    Levando em consideração que eu não tinha expectativa nenhuma, e com estes efeitos visuais impressionantes, "Branca de Neve e o Caçador" é uma experiência marcante.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    Gostei bastante da releitura feita pelo diretor e ouso dizer que é o melhor papel de Charlize Theron [...] Rupert Sanders leu a interpretação psicanalítica dos contos de fadas por Bruno Bettleheim e trabalha nesse segundo nível – adulto – da história.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Jornal do Brasil

    por Julia Moura

    Todos os aspectos da história do conto permanecem, só que de forma muito mais visual e criativa. E que visual! O filme é carregado de efeitos especiais, além de cenas de guerra interessantes.

    A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    Essa adaptação tem bom ritmo, mas o roteiro não tem lá muita profundidade, explorando pouco seus personagens. [...] O visual arrebatador enriquece a obra esteticamente ...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Preview

    por Mariane Morisawa

    ... O filme não cai na armadilha de apenas tornar [Branca de Neve] uma guerreira de espada na mão, como se fosse um homem. A protagonista mantém sua feminilidade, o que já vale o ingresso.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Roberto Guerra

    "Branca de Neve e o Caçador" [...] é nitidamente feito para agradar a públicos diversos, mas conta com produção irrepreensível e roteiro bem alinhavado que leva o espectador a embarcar na trama.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Os problemas de "Branca de Neve e o Caçador" não o tornam uma experiência cinematográfica ruim, mas levam à mediocridade uma película que tinha potencial para ser algo bem melhor,

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Thais Nepomuceno

    Com belas imagens, que transportam os espectadores a um reino sombrio e perigoso; mas que tem suas belas paisagens, sendo enfatizadas pela fotografia e o uso do verde na natureza.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Estado de Minas

    por Mariana Peixoto

    Charlize [Theron], linda como nunca, encarna como ninguém a maldade e a loucura da rainha [...] o clima de "Branca de Neve e o caçador" é bem mais sombrio (e adulto) do que as adaptações anteriores do conto de fadas.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    Char­­­lize [Theron] rouba e cena. [...] A direção de arte e os figurinos, de inspiração medieval, mas estilizados, são lindos.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    New York Times

    por A. O. Scott

    Através de uma ambiciosa - e mesmo surpreendente - aplicação da mais moderna tecnologia do cinema, este filme tenta resgatar um pouco do medo daqueles contos que costumavam amedrontar as crianças, ao invés de consolá-las.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    ... Como diretor contratado, Sanders demonstra incapacidade para dar profundidade à fábula, limitado-se a dotá-la de plasticidade incomum ...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Érico Borgo

    ... O filme consegue usar satisfatoriamente ícones conhecidos da história de maneiras novas, como mecanismos inteligentes que funcionam a serviço da narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    ... O diretor estreante Rupert conduz bem a narrativa [...], e o filme para sermos sinceros é perfeitamente assistível. A não ser [por Kristen Stewart], ela lutando, querendo ser guerreira é quase tão patética quanto querendo ser vampira.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Este é um filme com um visual impressionante, uma seriedade notável, uma imaginação à vezes surpreendente mas nada na cabeça, realmente nada.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    "Branca de Neve e o Caçador" é menos feliz quando exagera nos efeitos pirotécnicos e no ritmo frenético.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Rolling Stone

    por Érico Fuks

    A apática e crepuscular Kristen Stewart até que cumpre seu papel de donzela, mas quem rouba a cena é Charlize Theron e seu efeito hipnótico de seduzir. Apesar do tom de voz mais grave, o filme comete seus excessos e carrega um pouco nas tintas.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    ... Ao tentar [trazer uma versão sombria da fábula], os roteiristas criam uma salada de frutas indigesta que combina Joana D'Arc (a versão de Luc Besson, bem entendido), Crepúsculo, Indiana Jones e o Templo da Perdição, As Crônicas de Nárnia e os Teletubbies.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    Com uma trama simples, o roteiro abusa de cenas de perseguição, prejudicando seu ritmo. Os efeitos especiais ajudam a sustentar cenas que esticam a narrativa, mas pouco acrescentam.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Screen International

    por Mark Adams

    Os efeitos especiais são impressionantes, mas eles nunca realmente encontram o ritmo certo para prender o espectador e divertir.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Este filme é muito infantil e precisa de mais sexualidade, precisa parar de pregar a abstinência para adolescentes. O resultado é confuso e exagerado.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Brian Lowry

    Belo, mas vazio. [...] O elenco faz o que pode - principalmente Theron [...] - mas não consegue superar a vacuidade do meio do filme, nem a falta de consistência e de diversão no final.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Isabela Boscov

    Charlize Theron está canastra, Christ Hemsworth está sem personalidade. [...] O que o filme tem de mais interessante é a Kristen Stewart.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Uma vez que não há muito para se inventar na história, o diretor estreante Rupert Sanders tenta compensar no visual, mas falta-lhe originalidade. No final, essa nova versão da história clássica parece um amálgama de outros filmes de sucesso.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top