Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Matt Zoller Seitz
"Depois da Terra" é uma agradável surpresa, [...] uma fábula moral desfarçada de blockbuster de ficção científica. Não é um clássico, mas é um filme especial: espetacular e sábio.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Blogs Pop
por Amer H.
É uma história sobre amadurecimento e compreensão entre pai e filho, que se passa em um cenário fantástico. Tudo que há de melhor na ficção científica sempre nos apresentou questões humanas em um cenário inusitado e “Depois da Terra” cumpre muito bem esta regra do gênero.
A crítica completa está disponível no site Blogs Pop
Cinema10
por Murillo JAF
O trabalho que o cineasta empenha para inserir discussões abrangentes, com o que habitualmente se preocupa, é mínimo e apagado, situando “Depois da Terra” numa linha que não tange a relevância intelectual possivelmente visada e nem a agitadora e intrigante ação para um fim de tarde.
A crítica completa está disponível no site Cinema10
Critikat.com
por Olivia Cooper Hadjian
O roteiro explora habilmente o que já se tornou um tema clássico do cinema de ficção científica: a extensão e o aprofundamento da vigilância generalizada.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Omelete
por Marcelo Hessel
Jaden tem lampejos de atuação, em alguns momentos convence mas em outros sua falta de treinamento de ator fica visível. Já Will Smith [...] tem uma das melhores atuações de sua carreira ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
A jornada emocional de Kitai é uma que todos os filhos devem fazer, o que mostra que a história possui sim uma força dramática, mas ela é retratada de uma forma vazia por Shyamalan, se revelando oca e desprovida de sentimentos.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Neusa Barbosa
O diretor Shyamalan [...] trabalha num visível piloto automático, num filme sem qualquer assinatura. As situações de perigo, os efeitos especiais e também as cenas familiares parecem todas protocolares.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Prejudicado ainda por um desenho de produção irregular que deixa clara a utilização abundante do greenscreen e que traz objetos de cena com aparência de plástico vagabundo, Depois da Terra comprova que a imaginação de Shyamalan como diretor também encontra-se esgotada...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Rodrigo Torres de Souza
Infelizmente, a enxurrada de clichês comandada por M. Night Shyamalan não se restringe ao melodrama exacerbado. [...] Com tudo isso, provavelmente a maior falha de Shyamalan é a direção de atores.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo Bazarello
Um dos grandes problemas, é que embora não seja péssimo, Jaden Smith também não é um jovem ator talentoso para carregar basicamente sozinho uma produção desse porte. Will aceita um papel coadjuvante em prol de alavancar a carreira do herdeiro.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Apesar de o filme às vezes parecer engrenar nos momentos de ação e quando se impõe a concepção visual de uma Terra pós-apocalíptica, nem nós, fãs mais insistentes do cinema de Shyamalan, encontraremos motivos para defendê-lo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
A maior parte do filme é uma enrolação sem interesse, aliviada por alguma risada involuntária ou por momentos de beleza visual. Shyamalan costuma carregar seus filmes comuma seriedade excessiva. Mas de vez em quando ele oferece alguma imagem [...] que sai do torpor.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
O diretor M. Night Shyamalan e os astros Jaden Smith e Will Smith constróem uma aventura de ficção científica banal, que é provavelmente intensa demais para espectadores jovens, mas não sofisticada o suficiente para adultos.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Este filme decepcionantemente genérico [...] vai deixar os espectadores sedentos pelos conceitos de "Oblivion", mais relacionados à Terra, e também pelas centenas de outros filmes passados no futuro, que conseguem trazer algo novo ao tema do meio-ambiente ameaçador.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
CineClick
por Daniel Reininger
É difícil se divertir quando nada realmente acontece [...] Para os fãs de sci-fi, o mais triste é ver um universo com tanto potencial ser desperdiçado nesta fraca produção.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O resultado é sem suspense, sem tensão, mal narrado, com péssimos efeitos especiais (alguns constrangedores, na verdade não tem uma direção de arte decente nem mesmo para criar um monstro chamado de Urso, que tenha alguma originalidade, parecendo mais um outro aracnídeo qualquer).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
A Tarde
por João Carlos Sampaio
O cineasta parece tragado por uma história que não tinha interesse em contar, realiza uma obra burocrática, sem nenhum rastro autoral, somente uma tediosa aventura.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Tudo é muito rotineiro, já visto, como se os filmes se repetissem. Essa facilidade provoca uma espécie de preguiça mental, como se imagens vertiginosas, conquistadas com tanta facilidade, pudessem substituir uma boa história. Não podem.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Variety
por Scott Foundas
É a carreira de Shyamalan, e a do produtor Will Smith, que parecem lutar para sobreviver nesta apática aventura selvagem - uma desagradável mistura de "Avatar", "Jogos Vorazes" e "As Aventuras de Pi", que não chega nem perto da qualidade desses filmes.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Isabela Boscov
A história é fraca, uma bobagem. O roteiro é uma tristeza. As interpretações, a cargo de Will e Jaden Smith, são sofríveis.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chicago Sun-Times
"Depois da Terra" é uma agradável surpresa, [...] uma fábula moral desfarçada de blockbuster de ficção científica. Não é um clássico, mas é um filme especial: espetacular e sábio.
Blogs Pop
É uma história sobre amadurecimento e compreensão entre pai e filho, que se passa em um cenário fantástico. Tudo que há de melhor na ficção científica sempre nos apresentou questões humanas em um cenário inusitado e “Depois da Terra” cumpre muito bem esta regra do gênero.
Cinema10
O trabalho que o cineasta empenha para inserir discussões abrangentes, com o que habitualmente se preocupa, é mínimo e apagado, situando “Depois da Terra” numa linha que não tange a relevância intelectual possivelmente visada e nem a agitadora e intrigante ação para um fim de tarde.
Critikat.com
O roteiro explora habilmente o que já se tornou um tema clássico do cinema de ficção científica: a extensão e o aprofundamento da vigilância generalizada.
Omelete
Jaden tem lampejos de atuação, em alguns momentos convence mas em outros sua falta de treinamento de ator fica visível. Já Will Smith [...] tem uma das melhores atuações de sua carreira ...
Cinema com Rapadura
A jornada emocional de Kitai é uma que todos os filhos devem fazer, o que mostra que a história possui sim uma força dramática, mas ela é retratada de uma forma vazia por Shyamalan, se revelando oca e desprovida de sentimentos.
Cineweb
O diretor Shyamalan [...] trabalha num visível piloto automático, num filme sem qualquer assinatura. As situações de perigo, os efeitos especiais e também as cenas familiares parecem todas protocolares.
Cinema em Cena
Prejudicado ainda por um desenho de produção irregular que deixa clara a utilização abundante do greenscreen e que traz objetos de cena com aparência de plástico vagabundo, Depois da Terra comprova que a imaginação de Shyamalan como diretor também encontra-se esgotada...
Cineplayers
Infelizmente, a enxurrada de clichês comandada por M. Night Shyamalan não se restringe ao melodrama exacerbado. [...] Com tudo isso, provavelmente a maior falha de Shyamalan é a direção de atores.
Cinepop
Um dos grandes problemas, é que embora não seja péssimo, Jaden Smith também não é um jovem ator talentoso para carregar basicamente sozinho uma produção desse porte. Will aceita um papel coadjuvante em prol de alavancar a carreira do herdeiro.
Folha de São Paulo
Apesar de o filme às vezes parecer engrenar nos momentos de ação e quando se impõe a concepção visual de uma Terra pós-apocalíptica, nem nós, fãs mais insistentes do cinema de Shyamalan, encontraremos motivos para defendê-lo.
New York Times
A maior parte do filme é uma enrolação sem interesse, aliviada por alguma risada involuntária ou por momentos de beleza visual. Shyamalan costuma carregar seus filmes comuma seriedade excessiva. Mas de vez em quando ele oferece alguma imagem [...] que sai do torpor.
Screen International
O diretor M. Night Shyamalan e os astros Jaden Smith e Will Smith constróem uma aventura de ficção científica banal, que é provavelmente intensa demais para espectadores jovens, mas não sofisticada o suficiente para adultos.
The Hollywood Reporter
Este filme decepcionantemente genérico [...] vai deixar os espectadores sedentos pelos conceitos de "Oblivion", mais relacionados à Terra, e também pelas centenas de outros filmes passados no futuro, que conseguem trazer algo novo ao tema do meio-ambiente ameaçador.
CineClick
É difícil se divertir quando nada realmente acontece [...] Para os fãs de sci-fi, o mais triste é ver um universo com tanto potencial ser desperdiçado nesta fraca produção.
Rubens Ewald
O resultado é sem suspense, sem tensão, mal narrado, com péssimos efeitos especiais (alguns constrangedores, na verdade não tem uma direção de arte decente nem mesmo para criar um monstro chamado de Urso, que tenha alguma originalidade, parecendo mais um outro aracnídeo qualquer).
A Tarde
O cineasta parece tragado por uma história que não tinha interesse em contar, realiza uma obra burocrática, sem nenhum rastro autoral, somente uma tediosa aventura.
Estado de São Paulo
Tudo é muito rotineiro, já visto, como se os filmes se repetissem. Essa facilidade provoca uma espécie de preguiça mental, como se imagens vertiginosas, conquistadas com tanta facilidade, pudessem substituir uma boa história. Não podem.
Variety
É a carreira de Shyamalan, e a do produtor Will Smith, que parecem lutar para sobreviver nesta apática aventura selvagem - uma desagradável mistura de "Avatar", "Jogos Vorazes" e "As Aventuras de Pi", que não chega nem perto da qualidade desses filmes.
Veja
A história é fraca, uma bobagem. O roteiro é uma tristeza. As interpretações, a cargo de Will e Jaden Smith, são sofríveis.