Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Dolan dá um grande passo em sua carreira e aos poucos começa a convencer o porquê ele deve ser levado à sério por público e crítica como um verdadeiro autor.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Chronic'art.com
por Jérôme Momcilovic
É mais do que louvável esta obra, excepcional, de um jovem garoto e cineasta de talento.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
The Hollywood Reporter
por Stephen Dalton
Este longo exercício em cultura queer é muito auto indulgente em algumas cenas, mas também é tão estiloso e original que ele merece tornar o seu diretor famoso pelo estilo semelhante a Almodóvar.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Um impressionante quebra-cabeças para montar como se constrói, parte por parte, uma nova vida.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineplayers
por Demetrius Caesar
Dolan já chegou num estágio em que a maioria dos diretores nunca chegaram nem chegarão [...]. Só precisa controlar a panaceia, pois corre o risco de ver seu cinema se transformar num carnaval sem grandes consequências.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O diretor Dolan não pesa a mão e, na verdade, usa o "detalhe" para construir uma tocante história de amor.
A crítica completa está disponível no site Preview
Variety
por Rob Nelson
Os belíssimos atores são perfeitamente capazes de transmitir emoção ao longo das quase três horas de filme, embora essa duração excessiva seja um verdadeiro teste até para os fãs de histórias de amor.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Paulo Cintra
A forma que Dolan usa a câmera é grosseira e causa irritação aos olhos. São tomadas mal feitas, imagens trêmulas ou ainda diálogos extensos sem nenhum refresco, apenas closes nos rostos dos personagens.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A abundância de possibilidades e os talentos a serviço de Dolan são desperdiçados pelo impulso do diretor de saturar, de inserir momentos musicais "emocionantes", ênfases melodramáticas e excessos visuais.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
Dolan transformou uma história simples num épico em que tempo e espaço são embaralhados com música, cenas lindonas com cara de comercial de sabonete e, no fim, pouco o que dizer.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Mike Goodrige
Com duração longuíssima de 159 minutos, o filme é indulgente e arrogante - traços que Dolan já exibiu em seus dois primeiros filmes - mas ele também representa um progresso na carreira deste diretor de 23 anos de idade.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Cineweb
por Alysson Oliveira
Dolan vale-se de todos os cacoetes que tornaram seus dois primeiros trabalhos [...] tão desastrosos quanto este: câmera lenta, excesso de condescendência com o protagonista e afetação estética ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Rubens Ewald
Dolan dá um grande passo em sua carreira e aos poucos começa a convencer o porquê ele deve ser levado à sério por público e crítica como um verdadeiro autor.
Chronic'art.com
É mais do que louvável esta obra, excepcional, de um jovem garoto e cineasta de talento.
The Hollywood Reporter
Este longo exercício em cultura queer é muito auto indulgente em algumas cenas, mas também é tão estiloso e original que ele merece tornar o seu diretor famoso pelo estilo semelhante a Almodóvar.
Télérama
Um impressionante quebra-cabeças para montar como se constrói, parte por parte, uma nova vida.
Cineplayers
Dolan já chegou num estágio em que a maioria dos diretores nunca chegaram nem chegarão [...]. Só precisa controlar a panaceia, pois corre o risco de ver seu cinema se transformar num carnaval sem grandes consequências.
Preview
O diretor Dolan não pesa a mão e, na verdade, usa o "detalhe" para construir uma tocante história de amor.
Variety
Os belíssimos atores são perfeitamente capazes de transmitir emoção ao longo das quase três horas de filme, embora essa duração excessiva seja um verdadeiro teste até para os fãs de histórias de amor.
CineClick
A forma que Dolan usa a câmera é grosseira e causa irritação aos olhos. São tomadas mal feitas, imagens trêmulas ou ainda diálogos extensos sem nenhum refresco, apenas closes nos rostos dos personagens.
Folha de São Paulo
A abundância de possibilidades e os talentos a serviço de Dolan são desperdiçados pelo impulso do diretor de saturar, de inserir momentos musicais "emocionantes", ênfases melodramáticas e excessos visuais.
O Globo
Dolan transformou uma história simples num épico em que tempo e espaço são embaralhados com música, cenas lindonas com cara de comercial de sabonete e, no fim, pouco o que dizer.
Screen International
Com duração longuíssima de 159 minutos, o filme é indulgente e arrogante - traços que Dolan já exibiu em seus dois primeiros filmes - mas ele também representa um progresso na carreira deste diretor de 23 anos de idade.
Cineweb
Dolan vale-se de todos os cacoetes que tornaram seus dois primeiros trabalhos [...] tão desastrosos quanto este: câmera lenta, excesso de condescendência com o protagonista e afetação estética ...