Um Divã para Dois
    Você assistiu Um Divã para Dois ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 18 de maio de 2013
    Todos os casais deveriam ver esse filme, muito lindo. Adorei!! Temos dois monstros do cinema fazendo jus nessa belo filme!!!
    Erika Ramos
    Erika Ramos

Enviada em 29 de março de 2013
    Elenco impar!!! Filme muito leve, tranquilo e muito realista! Quantos casais devem passar por situações parecidas? E quantos casamentos poderiam recuperar o amor, o carinho... se o casal ou um deles tivessem a atitude que a Kay (Meryl Streep) teve? Um excelente filme.
    Cássia M
    Cássia M

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Mesmo que vc goste de Meryl - que como sempre está perfeita no papel - vai estranhar se não tiver um olhar misericordioso pois o filme é fraco, o Diretor errou na montagem e cortou antes do tempo algumas cenas q poderiam traduzir e explicar melhor porque o marido - Tommy - se transformou num robô rotineiro dentro de casa.....No final, rapidamente eles se encontram e a familia se une e etc etc tudo muito rápido para que o filme termine bem!
    Sabrina R.
    Sabrina R.

Enviada em 11 de junho de 2013
    Este filme tocou na ferida mais dolorosa da minha vida. Mas o final, não é igual ao do filme.

A quem quiser saber a dor da alma de uma mulher pela solidão vivida a dois... assista este filme e se veja nele.
    fabioturchetti
    fabioturchetti

Enviada em 12 de abril de 2014
    Muito bom, especialmente se assistido a dois e por um casal que deseja crescer e amadurecer juntos!
    Rafitss
    Rafitss

Enviada em 16 de junho de 2013
    Grande filme sobre relacionamentos de pessoas que vivem juntas há muito tempo e vivem uma rotina.
    Se você não está nesse público alvo não gostará tanto do filme.

Não gostei da Meryl Streep, não da atuação dela, mas o personagem é muito pequeno pra ela. Não conseguia ver uma mulher casada que vivia pelo marido. Essa atriz tem um "que" de elegancia que não cabia na personagem.

Ah, Steve Carell manda bem.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Uma bola fora na filmografia da atriz Meryl Streep. É assim que defino esta obra.

Dois motivos me fizeram ver este filme, o primeiro deles é a presença da Meryl Streep e o segundo foi a bilheteria dele nos EUA, acima dos $60 milhões.

Mas achei o filme de uma chatice, lentidão… com bons atores sem dúvida! Completam o elenco principal o Tommy Lee Jones e o Steve Carell.

A forma como a direção dá o tom pra cenas e como o roteiro trata o assunto do sexo na terceira idade entre um casal casado a 30 anos, realmente não é engraçada ou encantadora ou mesmo levemente divertida.

Recomendaria assistir em último caso, se não houvesse mais nenhuma opção, mas os seriados de TV estão ai dando um show em muito filme, aposte num deles.

Curiosidade. A Meryl Streep concorreu, por este papel, ao Globo de Ouro de Melhor Atriz num Filme de Comédia ou Musical.

Nota do público: 6.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 74% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $63 milhões
    Mundo – $114 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 16 de outubro de 2012
    Um filme absolutamente Fantástico!!! O Roteiro está extremamente realista. Qual casal que depois de 30 anos juntos ainda estão com o mesmo ânimo do inicio da relação? Qual casal que depois de anos juntos não passam por dezenas de problemas? Todo casal passa por situações parecidas com a deste filme, tem casos que é muito pior ainda, mas é a vida e é o preço que é cobrado para você viver ao lado de quem você ama. "Um divã para dois" uma ótima Comédia Dramática/Romântica, impossível ir no cinema assistir e não gostar do filme, as atuações são brilhantes o resmungão Tommy Lee Jones e a fabulosa Meryl Streep mais uma vez provou que é um ótima atriz. Filme Muito Bom, Recomendo muito, deveria ter ganhado mais divulgação e ter ido a mais cinemas no Brasil inteiro,pois assim arrecadaria uma bilheteria melhor, o filme merece mais do que meio milhão de ingressos brasileiros, o filme é fantástico, Recomendo muito assistir...
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 16 de janeiro de 2013
    As atuações de Meryl Streep e Tommy Lee são o grande trunfo do filme, que não é exatamente uma comédia, se encaixa melhor na condição de drama cômico - ou com pitadas de humor. O humor é singelo e discreto, o que prevalece é o drama e o conflito do casal. Apesar do trailer equivocado (ou mercenário), o longa não tem quase nada de sexual ou picante. Há alguns bons diálogos e um tema interessante que merece ser discutido, mas o desenvolvido dele é raso e, ao fim, atola na mesmice da superficialidade.
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 22 de agosto de 2012
    Íntimo e caprichoso, Um divã para dois é a historia de um casamento que já entrou no cotidiano, o casal não dorme mais no mesmo quarto, eles não se tocam mais e pouco conversam. Cansada disso Kay ( Meryl Streep ) decide fazer uma terapia de casal com o conselheiro Bernie ( Steve Carrel ), relutante o marido de Kay ( Tommy Lee Jones ) não quer participar pois acha que o casamento não tem problema nenhum, ao longo do filme nós vamos desobrindo o que frio estava esse casamento e o quão angustiante é passar por isso, os atores sustentam esse longa sem problema algum ( alíás sempre espetaculares ) e sem outros arcos de historias somos obrigado a ter um só sentimento - aflição - porque queremos saber se o amor pode voltar a existir em um casamento que parece ter acabado. Não há muito do que rir, são poucos os momentos que são engraçados, mas a graça mesmo está em saber se no fimk tudo vai dar certo e que seja feliz para sempre.