A Voz Adormecida
    • The Hollywood Reporter
    • Rubens Ewald

CineClick

por Cristina Tavelin

A densidade marcante do longa espanhol faz dele um ótimo filme, conseguindo transmitir o terror enfrentado naquela época às novas gerações.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

"A Voz Adormecida" [...] apega-se ao drama humano, denuncia a cumplicidade da Igreja, e coloca o foco na bravura das mulheres que participaram da guerra e foram dizimadas. [...] Tem corpo, alma e um ponto de vista definido. Belíssimo filme.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Variety

por Jonathan Holland

Um magnífico drama que transforma o sofrimento das mulheres prisioneiras na Guerra Civil espanhola em uma análise fria da falta de humanidade dos homens em relação às mulheres.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme de Zambrano tece com segurança o contexto de um país dilacerado para desenvolver um melodrama de forte cunho político, mas que se estrutura na personalização dos conflitos em personagens-chave.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"A Voz Adormecida", longa baseado no último livro de Dulce Chacón (escritora espanhola morta em 2003) e um dos mais elogiados da safra recente, é um produto de prestígio nos moldes hollywoodianos, um daqueles dramas com peso histórico que levam os espectadores às lágrimas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Um lembrete poderoso dos horrores da ditadura de Franco na Espanha, mas as emoções são diminuídas pela aparência de seriado de televisão fora de época.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Basta dizer que tudo é muito dramático, tendendo ao choro e que talvez tivesse ainda maior impacto caso fosse apresentado com mais distanciamento.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald