Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Critikat.com
por Vincent Avenel
No final das contas, o cineasta ainda é um formidável contador de histórias, um viajante indispensável, e que sejam em 3D ou não, seus contos maravilhosos guardam intactas a beleza e a delicadeza.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Cineweb
por Neusa Barbosa
Ocelot admitiu que não faz filmes para crianças, por isso é que elas gostariam deles. Certamente o mesmo acontece com estas histórias banhadas na fantasia dos contos de fada às quais não faltam toques eventualmente dramáticos ou mesmo assustadores.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Ocelot aposta muito na fabulação, no inesperado da narrativa capaz de envolver e emocionar o espectador. A forma usada na animação também é artesanal. Desenhos que confiam mais no encanto que no virtuosismo vazio da computação gráfica.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Em meio à leva de animações das férias escolares, "Contos da Noite 3D", de Michel Ocelot, oferece fundamental contraponto. Em vez do digital, o artesanal. No lugar de figuras hiper-realistas, a tradicional técnica do teatro de sombras, de silhuetas pretas sobre cenários coloridos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Télérama
por Cécile Mury
Finalmente, é uma comédia muito humana, desenvolvida com o esplendor das imagens, luminosas como vitrais. De uma pureza quase abstrata, as sombras - fantoches - deslizam em linha clara, com cores extravagantes.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Screen International
por Mike Goodrige
As seis histórias são cheias de charme, malícia e ousadia visual, que são as marcas dos diretor, mas apenas aqueles que não conhecem a obra de Ocelot vão ficar maravilhados. Para os fãs de seu trabalho, existe pouca novidade, e algumas fábulas parecem repetições de seus filmes anteriores.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Mike McCahill
A mistura de histórias tem suas limitações, mas não dá para negar que esta é uma diversão deslumbrante, que deve ser muito apreciada pelas crianças mais velhas e pelos fãs cativos do diretor.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
Há algo maravilhosamente antiquado no estilo de Ocelot, que remete aos tempos anteriores ao cinema, a época do teatro de sombras. Ao mesmo tempo, esta abordagem nos priva da expressividade normalmente associada à animação.
A crítica completa está disponível no site Variety
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No final das contas, o cineasta ainda é um formidável contador de histórias, um viajante indispensável, e que sejam em 3D ou não, seus contos maravilhosos guardam intactas a beleza e a delicadeza.
Cineweb
Ocelot admitiu que não faz filmes para crianças, por isso é que elas gostariam deles. Certamente o mesmo acontece com estas histórias banhadas na fantasia dos contos de fada às quais não faltam toques eventualmente dramáticos ou mesmo assustadores.
Estado de São Paulo
Ocelot aposta muito na fabulação, no inesperado da narrativa capaz de envolver e emocionar o espectador. A forma usada na animação também é artesanal. Desenhos que confiam mais no encanto que no virtuosismo vazio da computação gráfica.
Folha de São Paulo
Em meio à leva de animações das férias escolares, "Contos da Noite 3D", de Michel Ocelot, oferece fundamental contraponto. Em vez do digital, o artesanal. No lugar de figuras hiper-realistas, a tradicional técnica do teatro de sombras, de silhuetas pretas sobre cenários coloridos.
Télérama
Finalmente, é uma comédia muito humana, desenvolvida com o esplendor das imagens, luminosas como vitrais. De uma pureza quase abstrata, as sombras - fantoches - deslizam em linha clara, com cores extravagantes.
Screen International
As seis histórias são cheias de charme, malícia e ousadia visual, que são as marcas dos diretor, mas apenas aqueles que não conhecem a obra de Ocelot vão ficar maravilhados. Para os fãs de seu trabalho, existe pouca novidade, e algumas fábulas parecem repetições de seus filmes anteriores.
The Guardian
A mistura de histórias tem suas limitações, mas não dá para negar que esta é uma diversão deslumbrante, que deve ser muito apreciada pelas crianças mais velhas e pelos fãs cativos do diretor.
Variety
Há algo maravilhosamente antiquado no estilo de Ocelot, que remete aos tempos anteriores ao cinema, a época do teatro de sombras. Ao mesmo tempo, esta abordagem nos priva da expressividade normalmente associada à animação.