Com cerca de US$ 110 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, A Mulher de Preto é o filme britânico de terror de maior público nos últimos 20 anos.
O filme é baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).
O ator Adrian Rawlins, que interpretou o pai de Harry Potter nos filmes da franquia, foi o protagonista The Woman in Black (1989), adaptação do livro para a televisão.
Embora o personagem do primeiro filme chamava-se Arthur Kidd, nesta segunda versão optaram por mudar o sobrenome para Kipps. Uma provável explicação seria afastar qualquer alusão a idade de Daniel Radcliffe, ainda bem jovem e atrelado ao jovem bruxo da saga Harry Potter. Apesar de escrito com duas letras repetidas no final (Kidd), é impossível não associar o som da palavra a sua tradução: criança.
Este é o segundo filme dirigido pelo roteirista James Watkins (Abismo do Medo 2). O outro foi o suspense Sem Saída (2008).
O ator e roteirista Mark Gatiss, de vários seriados de mistério britânicos, como Dr. Who, chegou a ser convidado para fazer o roteiro de The Woman in Black, mas a função acabou nas mãos de Jane Goldman (Kick-Ass - Quebrando Tudo).
O produtor Simon Oakes foi o responsável pela refilmagem Deixe-me Entrar, baseado no longa sueco de grande sucesso de crítica.
Inteiramente rodado na Inglaterra.
O orçamento estimado da produção foi de US$ 27 milhões.