Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Silvano Vianna
"Intocáveis" é uma produção de qualidade, um filme realmente muito bom e gostoso de assistir. É uma película muito bem filmada, intimista e bastante agradável.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
CineClick
por Roberto Guerra
[Os] diretores, Olivier Nakache e Éric Toledano, recaem no lugar-comum algumas vezes, são simplistas outras tantas, mas levam ao público um filme honesto sobre as complexidades da vida.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
... A trama é divertida, simpática e humana o bastante para equilibrar a artificialidade ocasional que a permeia.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineweb
por Neusa Barbosa
... A boa notícia é que "Intocáveis" consegue andar na linha fina das próprias fronteiras com mínima possibilidade de ofender a sensibilidade de alguém.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
A crítica norte-americana decretou que "Intocáveis" é politicamente incorreto, e talvez seja. Algumas piadas são machistas e também é por isso que Toledano e Nakache conseguem retratar o país.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Jornal do Brasil
por Julia Moura
"Intocáveis" consegue ao longo das quase duas horas de filme, passar longe de clichês e acertar em cheio em todas as piadas - e não são poucas, seja as políticas, seja as de raça.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Omelete
por Natália Bridi
"Intocáveis" não tem densidade para ser considerado um filme socialmente engajado. [...] Sua importância, porém, vem justamente dessa despreocupação, criando não uma "comédia dramática", mas um bom filme sobre a vida ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Mas é a história de uma amizade muito forte. Você percebe a diferença nas sutilezas, na crítica social, na apresentação de um adolescente português e até um triângulo com parentes e uma governante.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Télérama
por Frédéric Strauss
É possível acreditar na dimensão humana desta comédia, principalmente porque o belo encontro contado nesta história é também o encontro entre dois atores excepcionais, François Cluzet e Omar Sy.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
"Intocáveis" oferece um roteiro, baseado em fatos reais, muito bem costurado, atuações de primeira e um notável equilíbrio entre emoção e humor.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Intocáveis [tem] uma pegada otimista e alto-astral. [...] Não à toa, foi o filme mais visto na França em 2011, com 20 milhões de espectadores.
A crítica completa está disponível no site Preview
A Tarde
por João Carlos Sampaio
O mérito da dupla de diretores está na maneira como explora os clichês, extraindo graça e carga humana. [...] Por outro lado, [...] fica no ar um certo desconforto pelos indícios de preconceitos de classe econômica e até de origem étnica ...
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
A educação de Philippe evolui com uma série de clichês insultantes. [...] O sucesso do filme, apesar dos seus problemas, vem diretamente do seu elenco.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
O filme [sabe] lançar expectativas (ou seja: levar o espectador a se perguntar o que virá depois), alternar humor e alguma gravidade, lançar falsas pistas sem trapacear.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
... A dupla de diretores Olivier Nakache e Eric Toledano mirou em outro alvo: colocar no ringue dois seres antagônicos, sim, mas calcados em estereótipos e nas boas intenções, não só deles, mas de todos os envolvidos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Fionnuala Halligan
"Intocáveis" pode parecer irrealista, Hollywood demais, [...] mas o filme diz coisas importantes sobre a atitude da sociedade em relação à deficiência física, mostrada de maneira eficaz com os códigos da comédia.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Zero Hora
por Marcelo Perrone
As diferenças que, em vez de afastar, os aproximam, cumprem todas as etapas e clichês possíveis. Mas "Intocáveis" é imperdível por não ambicionar nada além do que o espectador espera ver – entrega um pouco mais: dois atores em estado de graça.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
Em "Intocáveis" reencontramos, sob nova roupagem, os clichês dos filmes de "superação da adversidade" [...] No filme, o imigrante deixa de ser problema para se tornar solução, e esse é seu grande mérito.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
The Hollywood Reporter
por Neil Young
As duas atuações principais elevam este filme descaradamente manipulador a uma obra agradável.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Critikat.com
por Benoît Smith
Um festival de piadas pouco inspiradas, que tentam dar vida a emoções superficiais e considerações sociais fáceis.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Revista Interlúdio
por Sérgio Alpendre
Este longa possibilita uma conclusão: o cinema francês continua descendo a ladeira. Não por errar em tentativas arriscadas, algo que raramente acontece, mas por seguir cada vez mais e preguiçosamente fórmulas do pior cinema comercial americano.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Télérama
por Pierre Murat
Se pelo menos "Intocáveis" tivesse ritmo... Depois de dez minutos, os personagens já estão claramente definidos. Eles não evoluem mais. Tecnicamente, é a mesma pobreza: planos e contra-planos, até a saturação durante quase duas horas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Jay Weissberg
Eric Toledano e Olivier Nakache nunca fizeram um filme tão ofensivo quanto "Intocáveis", repleto de um racismo conservador que nós acreditávamos que tinha finalmente desaparecido dos cinemas.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"Intocáveis" é uma produção de qualidade, um filme realmente muito bom e gostoso de assistir. É uma película muito bem filmada, intimista e bastante agradável.
CineClick
[Os] diretores, Olivier Nakache e Éric Toledano, recaem no lugar-comum algumas vezes, são simplistas outras tantas, mas levam ao público um filme honesto sobre as complexidades da vida.
Cinema em Cena
... A trama é divertida, simpática e humana o bastante para equilibrar a artificialidade ocasional que a permeia.
Cineweb
... A boa notícia é que "Intocáveis" consegue andar na linha fina das próprias fronteiras com mínima possibilidade de ofender a sensibilidade de alguém.
Estado de São Paulo
A crítica norte-americana decretou que "Intocáveis" é politicamente incorreto, e talvez seja. Algumas piadas são machistas e também é por isso que Toledano e Nakache conseguem retratar o país.
Jornal do Brasil
"Intocáveis" consegue ao longo das quase duas horas de filme, passar longe de clichês e acertar em cheio em todas as piadas - e não são poucas, seja as políticas, seja as de raça.
Omelete
"Intocáveis" não tem densidade para ser considerado um filme socialmente engajado. [...] Sua importância, porém, vem justamente dessa despreocupação, criando não uma "comédia dramática", mas um bom filme sobre a vida ...
Rubens Ewald
Mas é a história de uma amizade muito forte. Você percebe a diferença nas sutilezas, na crítica social, na apresentação de um adolescente português e até um triângulo com parentes e uma governante.
Télérama
É possível acreditar na dimensão humana desta comédia, principalmente porque o belo encontro contado nesta história é também o encontro entre dois atores excepcionais, François Cluzet e Omar Sy.
Gazeta do Povo
"Intocáveis" oferece um roteiro, baseado em fatos reais, muito bem costurado, atuações de primeira e um notável equilíbrio entre emoção e humor.
Preview
Intocáveis [tem] uma pegada otimista e alto-astral. [...] Não à toa, foi o filme mais visto na França em 2011, com 20 milhões de espectadores.
A Tarde
O mérito da dupla de diretores está na maneira como explora os clichês, extraindo graça e carga humana. [...] Por outro lado, [...] fica no ar um certo desconforto pelos indícios de preconceitos de classe econômica e até de origem étnica ...
Chicago Sun-Times
A educação de Philippe evolui com uma série de clichês insultantes. [...] O sucesso do filme, apesar dos seus problemas, vem diretamente do seu elenco.
Folha de São Paulo
O filme [sabe] lançar expectativas (ou seja: levar o espectador a se perguntar o que virá depois), alternar humor e alguma gravidade, lançar falsas pistas sem trapacear.
O Globo
... A dupla de diretores Olivier Nakache e Eric Toledano mirou em outro alvo: colocar no ringue dois seres antagônicos, sim, mas calcados em estereótipos e nas boas intenções, não só deles, mas de todos os envolvidos.
Screen International
"Intocáveis" pode parecer irrealista, Hollywood demais, [...] mas o filme diz coisas importantes sobre a atitude da sociedade em relação à deficiência física, mostrada de maneira eficaz com os códigos da comédia.
Zero Hora
As diferenças que, em vez de afastar, os aproximam, cumprem todas as etapas e clichês possíveis. Mas "Intocáveis" é imperdível por não ambicionar nada além do que o espectador espera ver – entrega um pouco mais: dois atores em estado de graça.
Instituto Moreira Salles
Em "Intocáveis" reencontramos, sob nova roupagem, os clichês dos filmes de "superação da adversidade" [...] No filme, o imigrante deixa de ser problema para se tornar solução, e esse é seu grande mérito.
The Hollywood Reporter
As duas atuações principais elevam este filme descaradamente manipulador a uma obra agradável.
Critikat.com
Um festival de piadas pouco inspiradas, que tentam dar vida a emoções superficiais e considerações sociais fáceis.
Revista Interlúdio
Este longa possibilita uma conclusão: o cinema francês continua descendo a ladeira. Não por errar em tentativas arriscadas, algo que raramente acontece, mas por seguir cada vez mais e preguiçosamente fórmulas do pior cinema comercial americano.
Télérama
Se pelo menos "Intocáveis" tivesse ritmo... Depois de dez minutos, os personagens já estão claramente definidos. Eles não evoluem mais. Tecnicamente, é a mesma pobreza: planos e contra-planos, até a saturação durante quase duas horas.
Variety
Eric Toledano e Olivier Nakache nunca fizeram um filme tão ofensivo quanto "Intocáveis", repleto de um racismo conservador que nós acreditávamos que tinha finalmente desaparecido dos cinemas.