Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Ruy Gardnier
Pode parecer banal, mas numa arte narrativa tão fadada à manipulação e à grandiloquência quanto o cinema, essa simplicidade e essa liberdade concedida à fluência da vida cabe apenas aos grandes. E Hong Sang-soo é definitivamente um deles.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Revista Interlúdio
por Bruno Cursini
Hong [...] cria, sobretudo, uma obra ("Hahaha" e, por consequência, sua filmografia) que resiste em nossa memória à maneira de uma boa lembrança já tranformada pelo tempo ...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Cineplayers
por Vlademir Lazo
Hong consegue com estes fluxos − seja de diálogos ou constantes deslocamentos dos personagens − fazer com que facilmente identifiquemos situações bastante próximas à nossa experiência particular ...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Omelete
por Marcelo Hessel
Os adultos de Hong Sang-soo são o oposto, estão sempre à procura do outro, para validar no amor do outro a imagem turva que fazem de si mesmos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Chronic'art.com
por Nicolas Truffinet
"Ha Ha Ha" é sem dúvida o filme menos aventureiro [de Hong Sang-Soo], um filme onde passamos sempre pelos mesmos lugares, e encontramos sempre as mesmas pessoas.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineweb
por Alysson Oliveira
Transitando entre a farsa e o drama, Hong cria um retrato volátil dessas histórias de amor que, apesar dos esforços, nunca chegam ao mesmo nível de complexidade de Rohmer, mas também não chegam a tornar-se tediosas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Nessa simulação de indiferença, revela-se o mais substancial do cinema de Hong Sang-soo. Nele, não se trata de propor quebra-cabeças pseudo-metafísicos ou de ostentar a fama de filme-tese, mas de exigir que usemos a subjetividade.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Revista de Cinema
por Julio Bezerra
Sang-Soo não se esforça para camuflar as amarras da dramaturgia e o seu grande segredo é saber conjugá-las com um tom anárquico, com a sensação não somente de que o que vemos se passa agora, sem nenhum a priori ...
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
Screen International
por Darcy Paquet
O humor sarcástico e complexo de Hong Sang-Soo está em boa forma em "Ha Ha Ha", embora a atmosfera asfixiante do filme limite suas perspectivas comerciais.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Maggie Lee
Uma comédia sexual em que o diretor Hong Sang Soo mostra tolerância e bom humor em relação aos seus personagens. A observação humana é menos cínica, as piadas são menos calculadas e a estrutura do filme é menos rígida ...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Grosso modo, é filme que até pode ser enquadrado na categoria comédia, mas de um tipo peculiar, que pede um espírito livre das expectativas do riso fácil para embarcar na viagem.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Variety
por Rob Nelson
Personagens alcoólatras não são novos nos filmes de Sango-Soo, mas esta é a primeira vez em que o álcool parace ter afetado o roteiro. Quem ainda não se cansou com as piadas de bêbados do diretor deve gostar do filme.
A crítica completa está disponível no site Variety
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O Globo
Pode parecer banal, mas numa arte narrativa tão fadada à manipulação e à grandiloquência quanto o cinema, essa simplicidade e essa liberdade concedida à fluência da vida cabe apenas aos grandes. E Hong Sang-soo é definitivamente um deles.
Revista Interlúdio
Hong [...] cria, sobretudo, uma obra ("Hahaha" e, por consequência, sua filmografia) que resiste em nossa memória à maneira de uma boa lembrança já tranformada pelo tempo ...
Cineplayers
Hong consegue com estes fluxos − seja de diálogos ou constantes deslocamentos dos personagens − fazer com que facilmente identifiquemos situações bastante próximas à nossa experiência particular ...
Omelete
Os adultos de Hong Sang-soo são o oposto, estão sempre à procura do outro, para validar no amor do outro a imagem turva que fazem de si mesmos.
Chronic'art.com
"Ha Ha Ha" é sem dúvida o filme menos aventureiro [de Hong Sang-Soo], um filme onde passamos sempre pelos mesmos lugares, e encontramos sempre as mesmas pessoas.
Cineweb
Transitando entre a farsa e o drama, Hong cria um retrato volátil dessas histórias de amor que, apesar dos esforços, nunca chegam ao mesmo nível de complexidade de Rohmer, mas também não chegam a tornar-se tediosas.
Folha de São Paulo
Nessa simulação de indiferença, revela-se o mais substancial do cinema de Hong Sang-soo. Nele, não se trata de propor quebra-cabeças pseudo-metafísicos ou de ostentar a fama de filme-tese, mas de exigir que usemos a subjetividade.
Revista de Cinema
Sang-Soo não se esforça para camuflar as amarras da dramaturgia e o seu grande segredo é saber conjugá-las com um tom anárquico, com a sensação não somente de que o que vemos se passa agora, sem nenhum a priori ...
Screen International
O humor sarcástico e complexo de Hong Sang-Soo está em boa forma em "Ha Ha Ha", embora a atmosfera asfixiante do filme limite suas perspectivas comerciais.
The Hollywood Reporter
Uma comédia sexual em que o diretor Hong Sang Soo mostra tolerância e bom humor em relação aos seus personagens. A observação humana é menos cínica, as piadas são menos calculadas e a estrutura do filme é menos rígida ...
Zero Hora
Grosso modo, é filme que até pode ser enquadrado na categoria comédia, mas de um tipo peculiar, que pede um espírito livre das expectativas do riso fácil para embarcar na viagem.
Variety
Personagens alcoólatras não são novos nos filmes de Sango-Soo, mas esta é a primeira vez em que o álcool parace ter afetado o roteiro. Quem ainda não se cansou com as piadas de bêbados do diretor deve gostar do filme.