Minha conta
    Sem Direito a Resgate
    Média
    3,0
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Almanaque Virtual
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Diário de Pernambuco
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Glenn Kenny

    Um filme de comédia e crime leonardesco muito envolvente e muito autêntico. Mesmo não superando os melhores filmes baseados na obra do autor [...], é também muito menos simpático e inofensivo que os assistíveis, porém muito formatados para Hollywood "O Nome do Jogo" e "Be Cool".

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Screen International

    por Mark Adams

    "Sem Direito a Resgate" é um desses filmes raros - um suspense inteligente e gentilmente surpreendente, que desenvolve a sua história esperta com elegância e humor afiado.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Catherine Shoard

    O que faz o filme se desenvolver de maneira tão agradável são os diálogos, perfeitamente escritos e apresentados com maestria. As atuações, também, são ótimas: Aniston nos lembra do ótimo timing cômico do início de sua carreira, Hawkes é surpreendentemente convincente no papel principal.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Dennis Harvey

    Schechter [...] troca o aspecto visceral por um estilo mais tenso, realista, que entrelaça absurdos e piadas nesta atmosfera típica dos anos 1970, ao invés de simplesmente lançá-los na história.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    O longa fica na corda bamba entre a tensão e o riso, sem decidir onde quer verdadeiramente se lançar. Pela falta de ambição que não permite ir além de um projeto insosso, ou apenas correto, o bom desenlace, tão compatível com a narrativa apoiada em fatos inusitados, acaba empalidecido.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    Uma graça moderada, diga-se, num filme de pouco brilho e que começa bem para ir despencando depois. Bem, pelo menos revela algumas surpresas finais que, se não redimem, pelo menos o tornam mais palatável.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Nada de marcante atravessa a projeção. Não é muito fácil detectar um tema. [...] O desfecho insatisfatório acentua a fragilidade do resultado. Em todo caso, o filme pode agradar a espectadores menos exigentes.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Schechter faz um bom trabalho ao tentar reproduzir, na montagem, o conhecido ritmo dos romances do escritor, que encadeiam viradas à base de diálogos rápidos e econômicos.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    Começa de forma promissora e termina de maneira satisfatória, mas com uma ponta de decepção no meio. Embora longe de ser o pior filme baseado no trabalho de Elmore Leonard, não tem o sex appeal de "Irresistível Paixão", a popularidade de "Jackie Brown" e a tensão opressora de "Galante e Sanguinário".

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cinema com Rapadura

    por Wilker Medeiros

    Com uma direção automatizada, o artesão até entrega um primeiro ato orgânico, mas lá pela metade tornasse indigesto pela falta de uma pegada mais dinâmica. A carência de ritmo deixa o público impaciente e como não vemos desenvolvimento nem nas figuras centrais, [...] pouco nos importamos com seus destinos.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    O jovem cineasta não consegue tirar um resultado satisfatório ao desperdiçar esse potencial em uma obra que não encontra sua identidade, ou seja, o tom certo. De fato, desde o início, "Sem Direito a Resgate" não foi feito para arrancar gargalhadas da plateia a todo o momento.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    Um filme como esse tem que ser muito original para funcionar, o que não é o caso. Percebe-se uma intenção de aproximação com o universo dos Irmãos Coen, mas o carisma dos personagens não têm a força das figuras de "O Grande Lebowski", "Onde os fracos não têm vez" ou "Fargo".

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Acho que o Silvio de Abreu saberia fazer, se já não fez alguma vez, uma grande novela em cima dessa situação (que lá dura uma semana), mas, enfim, precisa ter timing, talento e coadjuvantes competentes.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top