Minha conta
    Amor Pleno
    Média
    3,2
    publicações
    • O Globo
    • Omelete
    • Chicago Sun-Times
    • Chronic'art.com
    • Cinema em Cena
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Críticos.Com.Br
    • Estado de São Paulo
    • The Guardian
    • Télérama
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Preview
    • A Tarde
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Critikat.com
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Zero Hora
    • Rubens Ewald
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Sempre amparado no arrojo da fotografia do mexicano Emmanuel Lubezki, Malick professa na tela a homilia dos filmes de Stevens [George]: a tese de que a natureza está acima da vontade dos homens [...] Na direção, Malick dá pouco diálogo aos atores. É tarefa dos gestos expressar o espanto deles em um espetáculo que faz da paixão uma divindade.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Érico Borgo

    Para Malick, há um problema nos fundamentos do amor moderno, no novo continente - onde a própria terra é tóxica [...]. Se nem o planeta ama mais seus filhos, como alguém pode entregar-se a outro? "Amor Pleno" é o filme mais apaixonado de Terrence Malick.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    Muitos vão achar "Amor Pleno" ilusório e muito efervescente. Eles vão ficar insatisfeitos com um filme que prefere evocar do que oferecer [...] Mas aqui ele [Terrence Malick] tentou atingir algo mais profundo do que isso: para chegar abaixo da superfície e encontrar a alma necessária.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Chronic'art.com

    por Murielle Joudet

    "Amor Pleno" amplifica um gesto já presente no âmago de "A Árvore da Vida": extrair a coluna vertebral narrativa para recolher pela montagem uma pura tempestade memorial.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] E mesmo que o filme apresente-se irregular, não se comparando a obras irretocáveis como "Cinzas no Paraíso" e "Árvore da Vida", é suficientemente sensível e revelador para fazer jus à filmografia do diretor.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinepop

    por Arthur Gadelha

    "Amor Pleno" é um filme interessantíssimo em sua estética narrativa e visual, sempre evidenciando o Amor em torno da natureza divina. É mais simples, menor e mais leve que seu antecessor, ainda que desfrute de mesmas linhas emocionais. Se "A Árvore da Vida" era uma Obra de Arte, "Amor Pleno" é uma linda e romântica poesia.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveiro

    "Amor Pleno" é um melodrama, à maneira de Malick, ou seja, impalpável, fragmentado, poético. […] É, no fundo, um filme sobre a incomunicabilidade, e isso se materializa nas quatro línguas, mais linguagem de sinais, que são faladas ao longo da história.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Críticos.Com.Br

    por Patricia Rebello

    É precisamente a sensação de um filme feito a partir de uma costura de fragmentos, de imagens descobertas durante a montagem que atravessa "Amor Pleno" do começo ao fim [...] E é sempre bom que, no limite, quando se pensa que nada mais pode ser feito, podemos sempre fazer imagens.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    Goste-se ou não, parece inegável que, em "Amor Pleno", Terrence Malick abre inusitadas possibilidades de leitura, e de sensibilidade. Longe de ser perfeito, é, no entanto, um filme rico, e vivo.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Uma obra fascinante, vívida e cheia e falhas, como uma companheira de "A Árvore da Vida". Existe o mesmo êxtase, a mesma bela fotografia [...], o mesmo cinema abertamente preocupado com crises espirituais, e o mesmo tema cristão fora de época.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Pierre Murat

    Graças a Deus, o cineasta deixa a sua espiritualidade à la Paolo Coelho e seus dinossauros de lado [...] Mas ele guarda essa encenação à flor da pele, por vezes remota e carinhosa, utilizando movimentos de câmera incessantes e constantemente interrompidos, panorâmicas mágicas, com leveza.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    CineClick

    por Cristina Tavelin

    Malick ateve-se muito mais à forma do que ao conteúdo, apesar de as poucas linhas serem de lirismo e reflexão profundos. "Amor Pleno" não supre as expectativas levantadas por seu antecessor; mesmo assim, sua beleza e simbolismo o fazem imperdível.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Vlademir Lazo

    Faltam a subversão e o desafio que transformam todos os filmes anteriores de Malick em choques estéticos e em esfinges que bem ou mal desconcertam a percepção do público.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Preview

    por Mariane Morisawa

    No visual, o filme é bem próximo de "A Árvore da Vida" [...]. Em suma, é um longa menos ambicioso do ponto de vista do que quer dizer e mais arriscado em termos narrativos.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    A busca excessiva por uma expressão sensorial, por uma elaboração que fale mais aos sentidos do espectador do que à compreensão direta nem sempre funciona. [...] O fato é que o filme tem espera e contemplação suficientes para provocar uma interpretação ativa da plateia.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Com tantos temas nobres, o problema é: como mostrar tudo isso sem cair no intelectualismo ou no sensorialismo "new age"? "Amor Pleno" oscila entre esses dois polos, até nausear. [...] Assim como em "Árvore da Vida", "Amor Pleno" torna tudo tão perfeito e extático que o espectador fica dispensado de sentir emoções.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A. O. Scott

    [...] A situação humana no centro do filme não consegue suportar sua plataforma filosófica e em parte porque as imagens, lindas como elas são, não possuem o poder evocativo que o Sr. Malick pretende que elas tenham.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Variety

    por Justin Chang

    Aqueles que não suportam os devaneios espirituais de Malick vão se afastar imediatamente, mas apesar de todas as falhas, este é um filme encantador, digno de um cineasta que não perdeu a sua capacidade de inovar e surpreender.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    Raso, maçante e frio. Esses são os três principais defeitos desta curta história, a qual o roteiro (se é que se pode dizer que existe um) de Malick faz questão de expandir por quase duas longuíssimas horas. 

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Critikat.com

    por Julien Marsa

    A obsessão pelos grandes temas (o amor, a fé) cria uma série de clichês que sequer alteram a trajetória dos personagens, e não conseguem traçar [...] o contorno de uma complexidade dentro neste assustador tabuleiro de xadrez.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Screen International

    por Lee Marshall

    As imagens são belas, a música é bela, a narração é bela. Mas depois de quase duas horas de beleza melancólica e cheia de lições de vida, esta nova sinfonia visual de Malick deixa os espectadores angustiados em suas poltronas.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Talvez haja uma estrutura rítmica e temática oculta por trás da fachada de "Amor Pleno" [...] Se assim for, no entanto, não se afirma de forma significativa durante o ato de assistir a um filme que parece ser drenado de vida e ideias ao invés de ser sustentado por elas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Jacques Morice

    Em última análise, o que nós preferimos é Javier Bardem no papel do padre. Ele cria dúvida, questiona o amor divino, mas terreno. É ele quem traz a densidade, a encarnação está faltando em outro lugar. Ele nos faz esquecer a ladainha visual de Malick [...]

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Muitos planos têm função reiterativa e, pior, alguns deles parecem idênticos aos de "Árvore da Vida" [...] Ao tentar ressaltar o vazio de seus personagens, Malick esvaziou sua própria trama. O resultado é o tédio.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Se você achou "A Árvore da Vida" entediante e difícil de seguir, espere para conhecer este filme amador e caseiro, que segue a mesma linha, sem ao menos tentar fazer maior sentido...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Veja

    por Isabela Boscov

    Duas horas e meia de absolutamente nenhuma substância [...] Para as pessoas que ainda não desistiram do Terrence Malick e querem conferir por conta própria, ok, arme-se de resistência e vá lá. Para o restante da humanidade, esqueça.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top