Cabra Marcado Para Morrer
Pôster de  Cabra Marcado Para Morrer
Imprensa
5,0 2 críticas
Usuários
4,5 52 notas, 5 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 12 anos

Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste. As filmagens de sua vida, interpretada pelos própios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato. O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.

Assista ao filme

assistir na Globoplay
Globoplay
Por assinatura
assistir na Telecine
Telecine
Por assinatura
imagem de Cabra Marcado Para Morrer Trailer Oficial 2:40
Imagem da notícia Mês do cinema nacional: 9 grandes clássicos da cinematografia brasileira no streaming
NOTÍCIAS - Visto na Web
No mês de junho, mais especificamente no dia 19, comemoramos o dia do cinema nacional!
sexta-feira, 7 de junho de 2024
Imagem da notícia Festival de Berlim: Estes 5 filmes premiados são verdadeiras obras-primas que estão disponíveis no streaming
NOTÍCIAS - Visto na Web
Confira alguns títulos que todo cinéfilo deveria conhecer.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
Imagem da notícia Festival do Rio 2023: Documentários premiados em Cannes e cinebiografias musicais enriquecem a programação
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
De 5 a 15 de outubro, evento exibe grandes produções do cinema nacional e internacional.
quarta-feira, 4 de outubro de 2023
Imagem da notícia Quase todo mundo assistiu a este documentário na escola, e agora pode rever no streaming
NOTÍCIAS - Visto na Web
O Telecine Cult celebra o Dia Nacional do Documentário Brasileiro com programação especial a partir das 14h35.
segunda-feira, 7 de agosto de 2023
foto de Eduardo Coutinho
Personagem : o próprio
foto de Ferreira Gullar
Personagem : Narrador
foto de Tite de Lemos
Personagem : Narrador

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 9 de março de 2022
Obra prima de um dos maiores documentaristas do mundo, Eduardo Coutinho entrega aqui um exemplar obrigatório sobre desigualdades que assola o Brasil.
5,0
Enviada em 30 de setembro de 2023
Esse documentário de Coutinho é não só um dos melhores do gênero, como um dos melhores filmes do cinema nacional em todos os tempos.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-cabra-marcado-para-morrer.html
4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
O documentário que Eduardo Coutinho começou a produzir nos anos 60 e que foi interrompido após o golpe militar — tendo 40% do roteiro filmado e apreendido pela polícia como material subversivo — vira um filme completo só na década de 80, com a reabertura política e o reencontro do diretor e sua película. E não apenas isso: o reencontro da história de Elizabeth Teixeira, a viúva de João Pedro, líder dos camponeses assassinado ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 18 de janeiro de 2016
Atores sociais tão fortes, cada um com sua maneira de guardar e ver a história. Cabra Marcado para morrer é interessante por ser diferente: com a dramatização - "Tem gente lá fora!" - e ainda por ser um documentário mais o documentário do documentário! Um filme que atravessa décadas.

Vários

- Eduardo Coutinho iniciou as filmagens em 1964, mas elas foram interrompidas devido ao golpe militar ocorrido no mesmo ano no Brasil;- Vinte anos depois, foram reunidos os mesmos técnicos, locais e personagens reais para que o filme fosse retomado.- Eleito o quarto melhor filme nacional de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Golpe militar

Eduardo Coutinho iniciou as filmagens em 1964, mas elas foram interrompidas devido ao golpe militar ocorrido no mesmo ano no Brasil. Vinte anos depois, foram reunidos os mesmos técnicos, locais e personagens reais para que o filme fosse retomado.

Prêmios

FESTIVAL DE BERLIMGanhouPrêmio FIPRESCI - Fórum do Novo CinemaPrêmio Interfilm - Fórum do Novo Cinema

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Mapa Filmes
Ano de produção 1984
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Data de retorno 14/09/2012
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -