Média
2,6
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Jornal do Brasil

por Jefferson Almeida

"O Último Desafio", além de um filme eficiente, é o retorno da lenda Schwarzenegger aos primeiros letreiros dos longas, no bom e velho estilo "pouca fala e muito tiro" ...

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Diário de Pernambuco

por Camila Estephania

O diretor Jee-woon Kim contribui com o tom cômico da trama. Mas Schwarzenegger em boa atuação, Rodrigo Santoro como galã, além das muitas cenas de ação, fazem valer o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Apesar de momentos de diversão, "O Último Desafio" não esconde a marca de material reciclado. É bastante previsível. Mera diversão, não tenta inovar em qualquer aspecto que seja.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Os costumeiros ingredientes batem ponto na tela — herói infalível, antagonista cruel, previsíveis tiradas de humor para aliviar a tensão, muitas perseguições automobilísticas e considerável dose de violência.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Kim Jee-woon consegue dar seu toque ao material, sem perder o entretenimento de vista e sem tornar "O Último Desafio" um filme de exibicionismo ou de autorismos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A gente fica até encabulado em afirmar que num certo sentido esta orgia de violência é um filme eficiente dentro de sua proposta. Mas pensando bem, é para um tipo de consumidor que não lê crítica de cinema.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Arnold Schwarzenegger está de volta em boa forma, embora um pouco mais lento, em "O Último Desafio", um filme de ação bastante convencional que só mostra um pouco do estilo excessivo do diretor Kim Jee-Woon.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Arnold não é mas o mesmo, mas ele anda tem um pouco de força para mostrar nesta mistura de ação apenas regular.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Misturando parte de "Rio Bravo", "Jackass", propaganda de armas e comerciais de carros antigos, este filme simples ilustra um roteiro magérrimo com uma série de cenas muito bem feitas e espetacularmente violentas.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Alternando bons e maus momentos, "O Último Desafio" traz algumas interessantes ideias do cinema oriental, como cenas ousadas de ação envolvendo acrobacias e tiroteio, e as coloca ao lado de clichês ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Dividido, especialmente em sua primeira metade, entre dois núcleos narrativos, "O Último Desafio" tem como principal problema a contradição de deixar bastante explícita para o público o quão ultrapassada é sua proposta de ação.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

"O último desafio", dirigido pelo coreano Jee-woon Kim, se leva a sério demais. Nem os alívios cômicos, como o personagem de Johnny Knoxville, dão conta de injetar alguma leveza ao longa ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Zero Hora

por Roger Lerina

"O Último Desafio" é apenas um pastiche previsível, um panfleto politicamente incorreto a favor do porte de armas por cidadãos comuns e um veículo para a volta ao cinema do ex-governador da Califórnia ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

É um filme de ação baseado nos dois ingredientes mais característicos da identidade cultural norte-americana: as paixões por automóveis e por armas de fogo, que aqui chegam às raias da idolatria.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?