Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
A maior qualidade de "Para o que Der e Vier" são seus quatro personagens centrais, bastante humanos e falhos. [...] Poderia ser um pouco mais conciso e não pender tanto para a comédia histriônica no início, já que não seguiria com o estilo até o final.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Parece que Weiner tentou encaixar em um longa de duas horas o arco dramático de um personagem em uma temporada inteira de série. Desse descompasso, nasce um filme desajeitado, cheio de arestas, mas com a beleza da imprevisibilidade e algo relevante a dizer sobre inadequação.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Ben Kenigsberg
Espectadores em busca da sofisticação de "Mad Men" encontrarão um trabalho irreconhecível da mesma fonte: um filme mais Dick Whitman do que Don Draper.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Esta estreia de Weiner se equilibra na corda - com alguns simbolismos cafonas (a árvore cortada), outros bonitos (o cavalinho no desfecho...) - tendo sob si a rede de segurança dos esquemas de comédia, romance e drama de iluminação do cinema independente americano das últimas décadas.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
O longa propõe a discussão de temas existenciais complexos e multifacetados como amizade, comprometimento, egoísmo, reconciliação e renovação/revisão de princípios, mas o faz de forma irregular, ficando no meio do caminho entre o drama e a comédia.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Rodrigo Zavala
O diretor também se apoia no humor provocado pelos dois personagens “chapadões”, um tanto rasteiro [...] Da metade para o fim, o filme perde coesão (sobretudo sobre a complexidade dos personagens)...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
The Guardian
por Chris Michael
"Para o que Der e Vier" sofre de um problema de tom. Ele quer ser um filme sobre a amizade entre amigos drogados, uma comédia dramática pastoral e um drama profundo sobre doenças mentais.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Drebruge
Um estudo sobre o egoísmo tóxico, apresentado como comédia, mas que não é nem um pouco engraçado para um filme estrelado por Owen Wilson e Zach Galifianakis, nem tão sério quanto os trabalhos elogiados de Weiner na televisão.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Edu Fernandes
"Para o que Der e Vier" traz algumas piadas, principalmente em seu início, mas em quantidade aquém do desejado. O time de atores escalados renderia muito mais em um roteiro mais solto e sem tantas pretensões.
A crítica completa está disponível no site CineClick
O Globo
por Susana Schild
O filme parece se levar a sério como comédia. Ou o contrário. Impossível saber. O envolvimento mais provável do espectador desavisado deve ser com o relógio, na torcida de que a agonia seja rápida. Nem isso. “Para o que der e vier” demora uma eternidade. Desperdiçada.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Revista Interlúdio
por Wellington Sari
Em Para o Que Der e Vier, nunca chegamos a ver, de fato, um filme. Assistimos a um boneco de cera que reproduz algo que lembra o cinema. Um boneco, inclusive, que sequer parece fruto de domínio de artesanato, já que o diretor falha em quase todos os campos...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O senhor chamado Matthew Weiner devia estar fora de si quando concebeu este projeto completamente errado, sem nenhuma graça e quase sempre constrangedor.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
A maior qualidade de "Para o que Der e Vier" são seus quatro personagens centrais, bastante humanos e falhos. [...] Poderia ser um pouco mais conciso e não pender tanto para a comédia histriônica no início, já que não seguiria com o estilo até o final.
Folha de São Paulo
Parece que Weiner tentou encaixar em um longa de duas horas o arco dramático de um personagem em uma temporada inteira de série. Desse descompasso, nasce um filme desajeitado, cheio de arestas, mas com a beleza da imprevisibilidade e algo relevante a dizer sobre inadequação.
New York Times
Espectadores em busca da sofisticação de "Mad Men" encontrarão um trabalho irreconhecível da mesma fonte: um filme mais Dick Whitman do que Don Draper.
Omelete
Esta estreia de Weiner se equilibra na corda - com alguns simbolismos cafonas (a árvore cortada), outros bonitos (o cavalinho no desfecho...) - tendo sob si a rede de segurança dos esquemas de comédia, romance e drama de iluminação do cinema independente americano das últimas décadas.
Almanaque Virtual
O longa propõe a discussão de temas existenciais complexos e multifacetados como amizade, comprometimento, egoísmo, reconciliação e renovação/revisão de princípios, mas o faz de forma irregular, ficando no meio do caminho entre o drama e a comédia.
Cineweb
O diretor também se apoia no humor provocado pelos dois personagens “chapadões”, um tanto rasteiro [...] Da metade para o fim, o filme perde coesão (sobretudo sobre a complexidade dos personagens)...
The Guardian
"Para o que Der e Vier" sofre de um problema de tom. Ele quer ser um filme sobre a amizade entre amigos drogados, uma comédia dramática pastoral e um drama profundo sobre doenças mentais.
Variety
Um estudo sobre o egoísmo tóxico, apresentado como comédia, mas que não é nem um pouco engraçado para um filme estrelado por Owen Wilson e Zach Galifianakis, nem tão sério quanto os trabalhos elogiados de Weiner na televisão.
CineClick
"Para o que Der e Vier" traz algumas piadas, principalmente em seu início, mas em quantidade aquém do desejado. O time de atores escalados renderia muito mais em um roteiro mais solto e sem tantas pretensões.
O Globo
O filme parece se levar a sério como comédia. Ou o contrário. Impossível saber. O envolvimento mais provável do espectador desavisado deve ser com o relógio, na torcida de que a agonia seja rápida. Nem isso. “Para o que der e vier” demora uma eternidade. Desperdiçada.
Revista Interlúdio
Em Para o Que Der e Vier, nunca chegamos a ver, de fato, um filme. Assistimos a um boneco de cera que reproduz algo que lembra o cinema. Um boneco, inclusive, que sequer parece fruto de domínio de artesanato, já que o diretor falha em quase todos os campos...
Rubens Ewald
O senhor chamado Matthew Weiner devia estar fora de si quando concebeu este projeto completamente errado, sem nenhuma graça e quase sempre constrangedor.