China, século XIX. Flor da Neve (Gianna Jun) e Lily (Bingbing Li) são garotas que vivem isoladas de suas famílias. Elas se comunicam através de uma linguagem secreta, com mensagens sendo transmitidas através de leques de seda. Já nos dias atuais, Nina (Bingbing Li) e Sophia (Gianna Jun) tentam manter a amizade de infância em meio às dificuldades da vida adulta, incluindo complicadas histórias de amor e as necessidades da carreira.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Flor da Neve e o Leque Secreto
Tradição e beleza
por Lucas Salgado
Flor da Neve e o Leque Secreto possui aquela típica delicadeza do cinema oriental, vista recentemente em obras como A Árvore do Amor. A trama envolve romance, amizade e, principalmente, tradição, retratando a história de duas jovens amigas que haviam prometido permanecer sempre juntas, mas que acabam separadas pela vida. Até que um trágico acontecimento as coloca lado a lado novamente.As referidas amigas são Nina (Bingbing Li) e Sophia (Gianna Jun), que vivem numa moderna China do século XXI, mas se interessam por uma tradição antiga chamada laotong, que é uma promessa entre mulheres de companheirismo por toda a vida. Paralelamente, a narrativa viaja ao século XIX para contar a história das amigas Flor da Neve (Jun) e Lírio (Li), que utilizam um leque secreto para se manterem em contato.A trama é bela e interessante, tendo como problema o fato de que a história no passado demora um pouco
Um bom filme asiático com uma visão mais futurista é um direção de arte bonita, com um roteiro que poderia ter tido mais foco nos desenvolvimento dos personagens!
Roberto C.
6 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2013
Narrativa pessoal que coloca o drama da relações pessoais, os afetos, e de uma visão poética da velha china, suas tradições e como a vinda no novo sufoca o velho dentro desta nação milenar. Ponto forte: fotografia
Carmen M.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 11 de abril de 2014
Delicado... Não é um filme comercial, muito bem feito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade