O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 9,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
Eco-ingenuidade
por Bruno Carmelo
Sejamos diretos: como O Lórax – Em Busca da Trúfula Perdida pretende ser, assumidamente, uma lição de moral às crianças, analisar este filme implica analisar acima de tudo a moral veiculada. Sem tentar agradar também aos adultos com referências a outros filmes, nem temas maliciosos ou complexos (como faziam Shrek da Dreamworks, Wall-E da Disney-Pixar), O Lórax tem apenas uma mensagem simples a passar: é preciso amar a natureza, senão o mundo está perdido.Por que é preciso amar a natureza? Boa pergunta. Uma primeira resposta seria de ordem estética: para as crianças se sensibilizarem às florestas retratadas, estas são assimiladas ao imaginário de uma loja de doces. As árvores são multicoloridas, com topos semelhantes a algodão-doce e troncos em palitos de pirulito. A natureza não é definida pela cor verde característica, mas pelos tons quentes: amarelos, rosas, vermelhos, laranjas. Todo o
Esse filme é em engraçado e muito interessante para as crianças de todo o mundo. Esse filme fala sobre como devemos respeitar a natureza,mas só que de uma forma bem engraçada como os peixes fora d'água e cantando.
Almir S.
290 seguidores
214 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de janeiro de 2013
BOM. Um bom filme pra se ensinar para as crianças as consequência que os desmatamentos podem causar. Filme bem colorido,simpático e interessante.
Mary M
16 seguidores
55 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de junho de 2021
Diferente dos comentários aqui, eu adorei o filme! Achei as músicas bem divertidas, os personagens bons e a história bem construída. Além do mais, Lorax traz uma lição muito importante sobre a natureza. É um dos meus filmes de animação favoritos, me tocou de uma maneira muito pessoal por ensinar a todos que, sim, precisamos das árvores, antes que não as tenhamos mais. Vale a pena dar uma olhada :)
Jéssica B.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de dezembro de 2012
Achei interessante o filme, passa uma mensagem clara e não complexa para as crianças. As cores divertidas das árvores e dos cenários mexem com a nossa imaginação e nos deixam "acesos". A lição é passada sem cansar. A ideia de vender ar puro quando não tiver mais árvores, a forma como é apresentada, é inteligente e nos faz refletir. A história do homem do lugar escuro da cidade é também interessante, além de ser engraçada.Gostei ...
Leia Mais
Baseado no conto "O Lorax", do Dr. Seuss, publicado pela primeira vez em 1971 e com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo inteiro.
Produtores
Terceiro filme da parceria entre o estúdio Universal e a Illumination Entertainment. Os outros foram Meu Malvado Favorito (2010) e Hop - Rebelde Sem Páscoa (2011).
Personagens
Os personagens Ted e Audrey foram inspirados nos nomes verdadeiros do autor Dr. Seuss, na verdade Theodor Seuss Geisel, e no de sua segunda esposa Audrey Geisel.Danny DeVito também dublou o personagem Lorax na versão em espanhol do filme.O personagem Katla é dublado pelo piloto de Fórmula 1 Sébastien Buemi.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento70 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade