O verdadeiro Mark Zuckerberg disse que nunca assistiria o filme, mas acabou indo com seus funcionários. Ele comentou que o filme tem vários erros, mas acertaram em cheio na escolha de sua roupas.
A cena em que Mark deixa a sala e encontra os gêmeos no corredor foi filmada na University of Southern California em Los Angeles. Enquanto a sala de aula de onde ele saiu fica no prédio Taper Hall of Humanities, o corredor do encontro fica no prédio Grace Ford Salvatori Hall.
Grande parte da edição do filme usou o programa Final Cut Pro.
Baseado no livro "Bilionários por Acaso", de Ben Mezrich. A obra conta a história do surgimento da rede social Facebook.
A Rede Social é a segunda adaptação de um livro de Ben Mezrich pela produtora do ator Kevin Spacey, a Trigger Street Productions. A primeira foi com o livro "Bringing Down the House", que virou o filme Quebrando a Banca (2008).
Depois que o elenco foi fechado, David Fincher proibiu todo mundo de procurar contato com os personagens na vida real até que o filme tivesse acabado. O ator e cantor Justin Timberlake foi o único que realmente encontrou com o verdadeiro personagem, no caso Sean Parker, antes de fazer o filme. Os atores Armie Hammer e Josh Pence conheceram seus personagens na vida real, os irmãos Winklevoss, depois de terem participado do filme. O verdadeiro Mark Zuckerberg não se envolveu com o filme e nem conheceu, antes ou depois, o ator que o interpretou
Devido a dificuldade de encontrar dois atores gêmeos que pudessem interpretar os irmãos Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, o diretor David Fincher optou por contratar dois atores diferentes, Armie Hammer (Cameron) e Josh Pence (Tyler). Como Hammer parecia mais com os verdadeiros irmãos, a opção do diretor foi fazer inúmeras cenas usando o seu rosto e, posteriormente, aplicando através da computação gráfica sobre as cenas de Tyler. Para que esse recurso ficasse perfeito, já que o ator Josh Pence só interpretava do pescoço para baixo, os dois passaram cerca de 10 meses juntos para reproduzir movimentos semelhantes e ajudar na aplicação do efeito no rosto.
Justin Timberlake perdeu cerca de 8 kilos para seu papel. A intenção era ficar mais magro e parecer mais jovem.
Um primo do ator Jesse Eisenberg trabalha no Facebook e, segundo informações, bem próximo do verdadeiro Mark Zuckerberg, diretor executivo da empresa.
Jesse Eisenberg chegou a abrir uma conta no Facebook duas semanas antes do início das filmagens, mas quando tudo começou ele cancelou o registro.
Em outubro de 2010, o verdadeiro Sean Parker disse para a revista Vanity Fair que encontrou Justin Timberlake e que o ator queria conhecê-lo melhor para sua preparação. Parker, porém, contou que disse para Justin que "conhecer o verdadeiro Sean Parker não irá ajudá-lo em nada porque o Parker do roteiro de Aaron Sorkin corresponde muito pouco a realidade".
Em uma da cenas de depoimentos, a invenção do Facebook colocava Mark Zuckerberg como "a coisa mais importante entre os 19 prêmios Nobel, 15 Pulitzer, dois atletas olímpicos de futuro e uma estrela de cinema", um dos advogados pergunta: "Que estrela de cinema?". A resposta é: "Isso importa?". A estrela de cinema é, na verdade Natalie Portman, que estudou em Harvard entre 1999 e 2003 e ajudou o roteirista Aaron Sorkin com informações privilegiadas da época em que Facebook surgiu.
A cena inicial da conversa entre os personagens de Jesse Eisenberg e Rooney Mara representaram oito páginas de roteiro e 99 tomadas.
O filme estava cotado para receber a censura R (Proibido para menores de 18 anos) durante as filmagens, depois do corte final acabou levando uma censura mais branda, caindo para PG-13 (maiores de 13 acompanhados de responsável), o que aumentou a audiência do longa.
Duas da câmeras Red One usadas nas filmagens pertencem ao cineasta Steven Soderbergh. Nos créditos finais existe um agradecimento especial para ele.
A pequena participação do roteirista Aaron Sorkin como um executivo de publicidade não foi ideia dele e sim de David Fincher, que insistiu para que ele o fizesse.
O ator e modelo Josh Pence remou de verdade nos tempos de faculdade e enfrentou os gêmeos Winklevoss dentro d'água.
OSCAR
2011
Ganhou
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Trilha Sonora
Melhor Edição
Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - David Fincher
Melhor Ator - Jesse Eisenberg
Melhor Fotografia
Melhor Mixagem de Som
GLOBO DE OURO
2011
Ganhou
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - David Fincher
Melhor Roteiro
Melhor Trilha Sonora
Indicações
Melhor Ator - Drama - Jesse Eisenberg
Melhor Ator Coadjuvante - Andrew Garfield
BAFTA
2011
Ganhou
Melhor Diretor - David Fincher
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Edição
Indicações
Melhor Filme
Melhor Ator - Jesse Eisenberg
Melhor Ator Coadjuvante - Andrew Garfield
CÉSAR
2011
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro
GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO
2011
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro - Voto Popular
Indicação
Melhor Filme Estrangeiro
MTV MOVIE AWARDS
2011
Indicações
Melhor Filme
Melhor Ator - Jesse Eisenberg
Melhor Revelação - Andrew Garfield
Melhor Diálogo - "...A million dollars isn't cool. You know what's cool?" "A billion dollars. And that shut everybody up." e "If you guys were the inventors of Facebook, you'd have intented Facebook"