Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O filme é extremamente politicamente incorreto e usa de humor negro e muitas vezes grosseiro. Porém se assume assim de cara. Usa a teoria do caos do próprio protagonista a seu favor, já que a cabeça de Deapool não regula muito bem...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinegrafando
por Carolina Villa
É inegável que "Deadpool" é mais um filme de origem de super-herói e, assim como "Homem-Formiga", mescla comédia e ação de forma bastante equilibrada. O que diferencia esse dois é que o humor em Deadpool é muito mais irreverente, politicamente incorreto e ácido.
A crítica completa está disponível no site Cinegrafando
Estado de São Paulo
por Pedro Antunes
"Deadpool" não é apenas um anti-herói. É um anti-filme-de-super-herói na essência. E isso é uma ótima notícia. [...] Os filmes de super-herói nunca mais serão os mesmos depois dele.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Numa das inúmeras brincadeiras com a produção do filme, os roteiristas são chamados de "os verdadeiros heróis desse negócio". Verdade. Souberam adaptar o inadaptável Deadpool para criar um "cult movie" instantâneo. Que venha "Deadpool 2".
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quarto Ato
por Gerard Damiano
Extremamente fiel aos quadrinhos, ‘Deadpool’ apresenta exatamente o que prometeu nos trailers de divulgação, um filme sangrento, divertido e politicamente incorreto até a medula, mas com um pouco de ternura e romance no meio dessa violência toda.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Variety
por Justin Chang
[...] o público deve se animar para se entregar aos prazeres alegremente auto-depreciativos de "Deadpool", um filme assustadoramente engraçado que é a vitrine no cinema para a mais anárquica das criações de histórias em quadrinhos da Marvel [...]
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinepop
por Renato Marafon
O maior acerto do filme está no roteiro brilhante da dupla Rhett Reese e Paul Wernick (‘Zumbilândia’), repleto de piadas de cunho sexual, metalinguagem abusiva, linguagem nerd [...]
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Boston Globe
por Tom Russo
Ryan Reynolds e a equipe de cineastas do filme acertam no reboot de "Deadpool", criando uma atmosfera caótica - que testa todos os seus limites e é bastante fiel ao espírito jovial dos quadrinhos - cuja irreverência é contagiante.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
O problema é que "Deadpool", como tantas outras sátiras, é que, ao final, ele acaba não sendo muito diferente dos filmes que está tentando parodiar.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
CineClick
por Daniel Reininger
"Deadpool" é basicamente uma comédia. Sim, é sobre um super-herói, mas é, principalmente, uma comédia e não tem medo de atirar para todos os lados, zoando ou citando tanto concorrentes quanto os próprios filmes da Fox.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
O mais interessante em "Deadpool", no entanto, é que este (o personagem-título) obviamente conhece o universo Marvel e sabe estar em seu próprio filme, o que lhe permite não só apontar as convenções das demais produções como também criticá-las...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Collider
por Matt Goldberg
Embora o filme não consiga extrair muito de sua superficial "história de amor", ele possui o suficiente para apresentar o que realmente lhe interessa: insultos vulgares, uma charmosa mistura de humor ríspido e muita diversão repleta de sangue.
A crítica completa está disponível no site Collider
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
A busca pelo ridículo, além do bom ritmo, é o que torna o longa-metragem interessante (talvez o melhor da Marvel), pois não há a falsa seriedade e os discursos de honra presentes em outros filmes do gênero.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Estado de Minas
por Valf
"Deadpool" é uma comédia que tem como grande virtude não se levar muito a sério, fazendo graça e abrindo fogo com uma saraivada de piadas de maneira impiedosa, muitas vezes contra o próprio gênero e seus surrados clichês.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
New York Times
por Manohla Dargis
Quebrar a quarta parede é coisa antiga, especialmente em comédia e, como estripulias e piscadelas para o público, é uma boa maneira para os cineastas trazerem o público para mais perto.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O que torna esse projeto tão diferente não apenas de todos os demais da série "X-Men" como também de qualquer outro super-herói já levado às telas é, justamente, o seu protagonista. Acredite: você nunca viu um tipo como Deadpool antes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen Rant
por Ben Kendrick
"Deadpool", assim como seu material de origem, traz uma mudança irreverente, sangrenta e arruaceira no gênero de super-heróis. Uma experiência cinematográfica baseada em quadrinhos imperdível.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Deadpool" chega a pingar ironia, dando ferroadas precisas com suas piadas relacionadas à cultura-pop [...] Este é um filme neurótico - e muito divertido.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
[...] uma brincadeira muito atrevida, muito suja e muito engraçada ao mexer com todo o esquema dos filmes de super-herói, além de ser o primeiro filme da Marvel que explora o lado irreverente da marca.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Kate Erbland
O projeto é muito bom, pontuado por muito estilo, um sólido senso de autoironia (e muita quebra da quarta parede), algumas piadas muito engraçadas e uma direção mordaz que nunca desacelera.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Washington Post
por Michael O'Sullivan
Em certa altura, Deadpool afirma que seu filme é uma história de amor; depois, diz que é um filme de terror (existem muitas quebras da quarta parede, marca registrada do personagem). Na verdade, "Deadpool" é uma comédia auto-consciente e voraz...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Uma comédia insana, liderada pela atuação sem censura de Reynolds, o humor cáustico da dupla de roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (ambos de Zumbilândia) e a direção (esta um tanto quadrada, fato ofuscado pela narrativa não-linear) do estreante Tim Miller.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por André Miranda
O filme dirigido por Tim Miller se aproveita de todas essas características do anti-herói, com um roteiro que tem ótimos diálogos [...]. Já a trama é basicamente uma história de vingança sem muita graça...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Forlani
Se não tem vergonha de mostrar nus frontais, furos no fundo das calças e tirar sarro da própria Fox que financiou o filme, dos fracassos anteriores de Ryan Reynolds [...] e dos X-Men, o filme perde alguns pontos pela falta de vontade de se arriscar mais no roteiro...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Tim Grierson
Espertinho, mas nem sempre inteligente [...], "Deadpool" representa uma evolução natural da Marvel em direção à auto-paródia, antecipando e se protegendo do coice da "arma" dos super-populares filmes de super-herói da marca ao fazer comédia em cima da já familiar fórmula do estúdio.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Zero Hora
por Carlos André Moreira
Deadpool abriu possibilidades para histórias que abraçavam o humor nonsense [...] O filme honra essa peculiaridade, com piadas pesadas sobre sexo, sangue e a confusa linha narrativa da franquia dos X-Men. Perde, no entanto, por esbarrar nos clichês do gênero.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
ScreenCrush
por Matt Singer
Muitos filmes adaptados dos quadrinhos são feitos para adolescentes de 12 anos. "Deadpool" é o primeiro que parece ter sido escrito por um deles. Alegremente pueril e profundamente imaturo, ele está cheio do que se chamaria de "conteúdo adulto", mas nada de fato para adultos.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
"Deadpool" se diverte na veia transgressiva (com piadas sexuais, homofóbicas, falando "fuck", mostrando muita violência) sonhando em se tornar chocante ou irresistível, mas é desesperadora a sua incapacidade a elevar o nível do debate.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
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Almanaque Virtual
O filme é extremamente politicamente incorreto e usa de humor negro e muitas vezes grosseiro. Porém se assume assim de cara. Usa a teoria do caos do próprio protagonista a seu favor, já que a cabeça de Deapool não regula muito bem...
Cinegrafando
É inegável que "Deadpool" é mais um filme de origem de super-herói e, assim como "Homem-Formiga", mescla comédia e ação de forma bastante equilibrada. O que diferencia esse dois é que o humor em Deadpool é muito mais irreverente, politicamente incorreto e ácido.
Estado de São Paulo
"Deadpool" não é apenas um anti-herói. É um anti-filme-de-super-herói na essência. E isso é uma ótima notícia. [...] Os filmes de super-herói nunca mais serão os mesmos depois dele.
Folha de São Paulo
Numa das inúmeras brincadeiras com a produção do filme, os roteiristas são chamados de "os verdadeiros heróis desse negócio". Verdade. Souberam adaptar o inadaptável Deadpool para criar um "cult movie" instantâneo. Que venha "Deadpool 2".
Quarto Ato
Extremamente fiel aos quadrinhos, ‘Deadpool’ apresenta exatamente o que prometeu nos trailers de divulgação, um filme sangrento, divertido e politicamente incorreto até a medula, mas com um pouco de ternura e romance no meio dessa violência toda.
Variety
[...] o público deve se animar para se entregar aos prazeres alegremente auto-depreciativos de "Deadpool", um filme assustadoramente engraçado que é a vitrine no cinema para a mais anárquica das criações de histórias em quadrinhos da Marvel [...]
Cinepop
O maior acerto do filme está no roteiro brilhante da dupla Rhett Reese e Paul Wernick (‘Zumbilândia’), repleto de piadas de cunho sexual, metalinguagem abusiva, linguagem nerd [...]
Boston Globe
Ryan Reynolds e a equipe de cineastas do filme acertam no reboot de "Deadpool", criando uma atmosfera caótica - que testa todos os seus limites e é bastante fiel ao espírito jovial dos quadrinhos - cuja irreverência é contagiante.
Chicago Sun-Times
O problema é que "Deadpool", como tantas outras sátiras, é que, ao final, ele acaba não sendo muito diferente dos filmes que está tentando parodiar.
CineClick
"Deadpool" é basicamente uma comédia. Sim, é sobre um super-herói, mas é, principalmente, uma comédia e não tem medo de atirar para todos os lados, zoando ou citando tanto concorrentes quanto os próprios filmes da Fox.
Cinema em Cena
O mais interessante em "Deadpool", no entanto, é que este (o personagem-título) obviamente conhece o universo Marvel e sabe estar em seu próprio filme, o que lhe permite não só apontar as convenções das demais produções como também criticá-las...
Collider
Embora o filme não consiga extrair muito de sua superficial "história de amor", ele possui o suficiente para apresentar o que realmente lhe interessa: insultos vulgares, uma charmosa mistura de humor ríspido e muita diversão repleta de sangue.
Diário de Pernambuco
A busca pelo ridículo, além do bom ritmo, é o que torna o longa-metragem interessante (talvez o melhor da Marvel), pois não há a falsa seriedade e os discursos de honra presentes em outros filmes do gênero.
Estado de Minas
"Deadpool" é uma comédia que tem como grande virtude não se levar muito a sério, fazendo graça e abrindo fogo com uma saraivada de piadas de maneira impiedosa, muitas vezes contra o próprio gênero e seus surrados clichês.
New York Times
Quebrar a quarta parede é coisa antiga, especialmente em comédia e, como estripulias e piscadelas para o público, é uma boa maneira para os cineastas trazerem o público para mais perto.
Papo de Cinema
O que torna esse projeto tão diferente não apenas de todos os demais da série "X-Men" como também de qualquer outro super-herói já levado às telas é, justamente, o seu protagonista. Acredite: você nunca viu um tipo como Deadpool antes.
Screen Rant
"Deadpool", assim como seu material de origem, traz uma mudança irreverente, sangrenta e arruaceira no gênero de super-heróis. Uma experiência cinematográfica baseada em quadrinhos imperdível.
The Guardian
"Deadpool" chega a pingar ironia, dando ferroadas precisas com suas piadas relacionadas à cultura-pop [...] Este é um filme neurótico - e muito divertido.
The Hollywood Reporter
[...] uma brincadeira muito atrevida, muito suja e muito engraçada ao mexer com todo o esquema dos filmes de super-herói, além de ser o primeiro filme da Marvel que explora o lado irreverente da marca.
The Playlist
O projeto é muito bom, pontuado por muito estilo, um sólido senso de autoironia (e muita quebra da quarta parede), algumas piadas muito engraçadas e uma direção mordaz que nunca desacelera.
Washington Post
Em certa altura, Deadpool afirma que seu filme é uma história de amor; depois, diz que é um filme de terror (existem muitas quebras da quarta parede, marca registrada do personagem). Na verdade, "Deadpool" é uma comédia auto-consciente e voraz...
Cineweb
Uma comédia insana, liderada pela atuação sem censura de Reynolds, o humor cáustico da dupla de roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (ambos de Zumbilândia) e a direção (esta um tanto quadrada, fato ofuscado pela narrativa não-linear) do estreante Tim Miller.
O Globo
O filme dirigido por Tim Miller se aproveita de todas essas características do anti-herói, com um roteiro que tem ótimos diálogos [...]. Já a trama é basicamente uma história de vingança sem muita graça...
Omelete
Se não tem vergonha de mostrar nus frontais, furos no fundo das calças e tirar sarro da própria Fox que financiou o filme, dos fracassos anteriores de Ryan Reynolds [...] e dos X-Men, o filme perde alguns pontos pela falta de vontade de se arriscar mais no roteiro...
Screen International
Espertinho, mas nem sempre inteligente [...], "Deadpool" representa uma evolução natural da Marvel em direção à auto-paródia, antecipando e se protegendo do coice da "arma" dos super-populares filmes de super-herói da marca ao fazer comédia em cima da já familiar fórmula do estúdio.
Zero Hora
Deadpool abriu possibilidades para histórias que abraçavam o humor nonsense [...] O filme honra essa peculiaridade, com piadas pesadas sobre sexo, sangue e a confusa linha narrativa da franquia dos X-Men. Perde, no entanto, por esbarrar nos clichês do gênero.
ScreenCrush
Muitos filmes adaptados dos quadrinhos são feitos para adolescentes de 12 anos. "Deadpool" é o primeiro que parece ter sido escrito por um deles. Alegremente pueril e profundamente imaturo, ele está cheio do que se chamaria de "conteúdo adulto", mas nada de fato para adultos.
Chronic'art.com
"Deadpool" se diverte na veia transgressiva (com piadas sexuais, homofóbicas, falando "fuck", mostrando muita violência) sonhando em se tornar chocante ou irresistível, mas é desesperadora a sua incapacidade a elevar o nível do debate.