Esquadrão Suicida
    3,3
    Você assistiu Esquadrão Suicida ?

Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de maio de 2017
    Bom demais.
    Um dos melhores filmes de quadrinhos que eu já assisti.
    Elenco de primeira grandeza.
    Recomendo.
    Humberto Zani
    Humberto Zani

Enviada em 5 de maio de 2017
    Minha nota é para a qualidade dos atores e do enredo em detrimento ao material exibido. Imagino se estou me tornando chato ou exigente, ...ou se o filme não faz bom uso dos vilões, dos heróis nem de nada.
    Gaby S.
    Gaby S.

Enviada em 29 de abril de 2017
    Muito forçada a romantização da relação Coringa e Arlequina. Em uma relação não romântica e sim abusiva, o filme adaptado dos quadrinhos acaba passando uma relação em que os dois se amam apesar de tudo e estão sempre correndo um atrás do outro, esta relação que claramente não é vista desta forma nos quadrinhos. O filme tinha um tema que teria tudo para dar certo, porém conseguiram deixar a desejar com um filme confuso e totalmente diferente do esperado com vilões que nem pareciam verdadeiros vilões. Tem seus pontos altos, mas são tantos os baixos que acabam sobressaindo os altos.
    Martins Moreno
    Martins Moreno

Enviada em 6 de abril de 2017
    Fraco!
    Outro entalado do gênero super heróis. No caso aqui vilões que tentaram transformar em heróis. Péssima moral!

Personagens com moral baixa por ser eles vilões são os protetores "involuntários" para uma tarefa de defender a cidade e o mundo? Fala sério!! Essa comandante afro descente que colocaram é mais maluca do que a própria Alerquina.

Falando da Alerquina, é a única que tem poucos diálogos e que se destaca como protagonista do filme. E no final... Voilà, gran finale!

Os outros personagens incluindo do Will Smith são vazios e a maioria só serve de coadjuvantes.

Enfim, até a dublagem do Senhor Flag, comandante da tropa "Esquadrão Suicida" é forçada e soa bem ruim.

E pra terminar, depois de tudo... que final mais sem noção!!
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 25 de março de 2017
    O filme é baseado nos quadrinhos da DC mas é só isso para não ser repetivo deixa muito a desejar devido a potencial que a historia pode apresentar. O ator que representou o coringa tava mais para um boneco do personagem do que o Coringa que estamos acostumados. E a Katana quem é mesmo? Para não dizer que falei só mal do filme a trilha sonora se salvou. Em resumo é mérito.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Confuso. Vilões. Visual. Bagunça. Edição ruim. Equipe. Sem propósito. Forçado. Ação. Coringa velho. Não gostei.
    Pedro P.
    Pedro P.

Enviada em 5 de março de 2017
    O filme deixou muito a desejar no trailer parecia que ia ser o melhor filme do ano quando cheguei no cinema uma coisa completamente diferente não gostei muito.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 13 de março de 2017
    Demorei um pouco para assistir porque havia ouvido muitos comentários negativos a respeito do filme. Não me decepcionei, gostei bastante do roteiro e achei muito interessante a construção dos personagens. Talvez os grandes fãs de super-heróis geralmente criam expectativas demais e acabam exagerando nas críticas. Bem legal no geral, vale a pena !
    Fábio S.
    Fábio S.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Só gostei da trilha sonora e da deliciosa Margot Robbie, fora isso o filme é entediante. Não entendo a dificuldade dos roteiristas em elaborarem histórias adultas para os HQ's.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    Esse é o famoso caso em que o trailer é mil vezes melhor que o filme. Me lembrou muito Homem de Ferro 3 onde o trailer era maravilhoso, mas o filme uma completa bagunça. O filme não é só uma bagunça, é ruim MESMO!

O roteiro do filme é muito ruim, juntou um bando de desconhecidos que são arrogantes e lá pro meio do filme do nada viram os melhores amigos, só porque estão andando juntos. A Ameaça (Enchantress) era do "grupo", e por motivos próprios se voltou contra Amanda Waller, mas não tem o peso dramático pra se tornar 'A' vilã, só é a vilã do filme mesmo pelo fato de ter um 'imeso poder que destruirá o mundo'.
    Com as pesadas críticas de Batman vs Superman, e os sucessos absolutos de Deadpool e Capitão América Guerra Civil, a Warner/DC resolveu mudar o foco de Esquadrão Suicida, pelo trailer você percebia que o filme seria cômico-dramático-sombrio, a melhor combinação, mas aí com essa mudança de direção, o filme virou uma colagem de cenas e uma forçada de barra nas piadas, sem falar na trilha sonora (...0
    Eis a trilha sonora, querendo imitar Guardiões da Galáxia (na verdade o Esquadrão é o Guardiões da DC, só que piorado) colocaram uma trilha arrasadora, não vou negar, de Stones á Queen, passando por Eminem e White Stripes, acertaram em cheio, mas só na trilha, porque são inseridos pessimamente no filme, a primeira metade do filme (uns 45 minutos) parece um grande videoclipe que passa MTV, é triste de ver, como editaram mal o filme e como as músicas entram em momentos errados e nada a ver.
    Lembrando que o filme teve cenas refilmadas e filmadas depois do término das gravações, o que mostra a bagunça que o filme se tornou.

Sobre os atores, Margot Robbie é o destaque do filme, rouba a cena, tomou pra si a Harleen Quinn, muito melhor do que mostrado nos desenhos dos anos 90 do Batman, ela criou algo próprio e deu graça á Arlequina, imprevisível, desmiolada, louca, atirada e muito...muito perigosa. Parabéns á Margot.

Já Will Smith, não é que a atuação foi ruim, mas o roteiro é tão ridículo que não trouxeram o 'Deadshot' que todos conhecem para as telas, não se decidiram se ele seria vilão ou herói, porque ele alterna entre os dois á todo momento, tudo isso graças á sua filha, aí uma hora o cara é debochado, outra hora ele é sério, outra hora responsável e na outra um mau caráter. Se o filme é de vilões, que seja um e pronto, a ideia não é a gente sentir pena deles, e sim achar eles letais e 'badass' que salvarão o mundo mas merecem estar presos.

Jared Leto, mais um que o roteiro não favoreceu... pra começar, pra que serve o Coringa no filme, só pra dar origem á Harleen? Durante as gravações vimos várias cenas sendo gravadas com o Jared Leto, e inclusive a cena do Batman perseguindo ele e a Arlequina dirigindo a Lamborguini era maior, com o Coringa peitando o Batman e dando até tapa no rosto da Arlequina... estranhamente foi cortada, entre muitas outras cenas dele, a cena em que ele diz "I'm Gonna Hurt you really, really bad' perdeu todo o impacto pois no trailer foi nos vendido como ele torturando alguém inocente ao talvez alguém do time de vilões, mas fez isso na sua amada Harleen, ao meu ver ficou de péssimo gosto.
    Mas Leto entrega um bom trabalho, o Coringa dele tem outra proposta, outra pegada, diferente dos já apresentados, o Coringa de Alfonso Romero era cômico, o de Jack Nicholson era letalmente cômico e o de Heath Ledger era o posto, cômicamente letal, dava vazão á existência da figura Batman. Em esquadrão ele é canastrão, insano, impaciente e imprevisível, pra fazer exatamente o casal apaixonado e problemático com a Harleen, que não foi explorado no filme já que a cena mencionada acima foi cortada. ão é o melhor Coringa de todos, nem será lembrado pela história, mas convence dentro do que se propõe.

Os outros personagens, mal aparecem, mas o Capitão Bumerangue é o que se destaca mais entre eles, o Crocodilo coitado fala umas três palavras e só vai pra lá e pra cá. O El Diablo pra mim não convenceu, achei muito ruim toda aquela crise por ter matado á família e não querer mais usar os poderes, na cena do bar (a única cena boa do filme) depois de contar sua história saquei na hora o que iria acontecer com ele no final do filme. Katana é a mesma história do Coringa, foi colocada forçada no roteiro, não serve pra nada.

Enfim... a Warner/DC continua escorregando no seu universo cinematográfico, querendo imitar a Marvel e fazendo filmes de gosto duvidosos, com furos horríveis de roteiro.
    Uma pena, eu realmente achava que o filme iria arrebentar a boca do balão.