John Carter: Entre Dois Mundos : críticas imprensa
John Carter: Entre Dois Mundos
Média
2,9
publicações
Estado de São Paulo
Omelete
O Globo
Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
Cineplayers
Cinepop
Gazeta do Povo
Preview
A Tarde
Cineweb
Diário de Pernambuco
Folha de São Paulo
Rubens Ewald
Revista Interlúdio
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
[Andrew Stanton] mistura ação, romance, fantasia científica e indagações filosóficas sobre a ‘Deusa' e prova, depois de ‘Missão Impossível – Protocolo Fantasma', de Brad (‘Ratatouille') Bird, que o aporte desses diretores vindos da animação está abrindo um novo capítulo da aventura na tela.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Omelete
por Marcelo Forlani
O script não gagueja, faz a história andar sempre para frente, aumentando seu ritmo e deixando o espectador cada vez mais envolvido com os personagens e de boca aberta com o visual ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Embora o roteiro por vezes embaralhe o entendimento, o diretor Andrew Stanton repete o que fez de seu "Wall-E" (2008) uma obra-prima: homenagear o cinema do passado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
"John Carter – Entre Dois Mundos" [...] funciona bem tanto para quem nunca tinha ouvido falar do personagem, tanto para os já iniciados. Não é um filme que mudará a história do cinema e tem sua dose de problemas, principalmente em sua montagem excessivamente truncada, mas cumpre bem o seu papel.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
... além do ritmo irregular, ainda traz personagens unidimensionais e se perde completamente na extensa batalha que ocorre no clímax e que surge como um caos absoluto em sua montagem, na decupagem dos planos e na própria mise-en-scène.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Marcelo Leme
"John Carter" se revela um projeto eficaz, porém modesto no que diz respeito a sua história e dimensão. [...] É diversão quase garantida, ainda mais para os fãs de universos fantásticos e conflitos épicos.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Renato Marafon
Apesar de ser um blockbuster visualmente encantador, [...] "John Carter" peca justamente no que é essencial para o público nos dias de hoje: a história.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Gazeta do Povo
por Yuri Al'Hanati
"John Carter – Entre Dois Mundos" pode conquistar tanto os fãs da antiga série de Burroughs quanto novas audiências, que não dispensam a boa dose de ação e efeitos especiais [...] Entretanto, talvez o maior problema do longa seja a falta de densidade e carisma de seus personagens, extremamente tediosos ...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O 3D é mal aproveitado, mas o John Carter de Taylor Kitsch é um herói carismático, com um passado traumático, que faz a gente torcer para que suas aventuras em solo marciano lhe tragam alguma alegria.
A crítica completa está disponível no site Preview
A Tarde
por Bruno Porciuncula
Com 137 minutos, "John Carter - Entre Dois Mundos" não tem nada de novo. [... Ele] é o típico filme que distrai durante a projeção. Mas, depois de algum tempo, será facilmente esquecido.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Não seria fora de propósito esperar um pouco mais de nuances para os personagens, além de uma boa edição para enxugar as mais de duas horas de exibição.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Diário de Pernambuco
por Raquel Lima
Entre previsibilidade e cenas de ação, flashes de sensibilidade de quem dirigiu animações memoráveis como "Procurando Nemo" e "Wall-E".
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
... o principal problema de seu filme está na dupla de protagonistas, Kitsch e Collins, cuja beleza está num patamar bastante superior ao de seu talento dramático.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Tem razão os que dizem que é um filme com coração de Filme B perdido num superorçamento que lhe rouba a alma e certa maneira impede a gente de curti-lo como a aventura meio ridícula que "John Carter" no fundo aspira ser.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Revista Interlúdio
por Leandro Cesar Caraça
Faltou a Stanton criar algo que diferenciasse o filme de tudo o que veio antes dele [...] Fora todos os outros problemas, o mais gritante, é que não enxergamos aonde estão impressos os duzentos e cinquenta milhões alegados que foram gastos na produção.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
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Estado de São Paulo
[Andrew Stanton] mistura ação, romance, fantasia científica e indagações filosóficas sobre a ‘Deusa' e prova, depois de ‘Missão Impossível – Protocolo Fantasma', de Brad (‘Ratatouille') Bird, que o aporte desses diretores vindos da animação está abrindo um novo capítulo da aventura na tela.
Omelete
O script não gagueja, faz a história andar sempre para frente, aumentando seu ritmo e deixando o espectador cada vez mais envolvido com os personagens e de boca aberta com o visual ...
O Globo
Embora o roteiro por vezes embaralhe o entendimento, o diretor Andrew Stanton repete o que fez de seu "Wall-E" (2008) uma obra-prima: homenagear o cinema do passado.
Cinema com Rapadura
"John Carter – Entre Dois Mundos" [...] funciona bem tanto para quem nunca tinha ouvido falar do personagem, tanto para os já iniciados. Não é um filme que mudará a história do cinema e tem sua dose de problemas, principalmente em sua montagem excessivamente truncada, mas cumpre bem o seu papel.
Cinema em Cena
... além do ritmo irregular, ainda traz personagens unidimensionais e se perde completamente na extensa batalha que ocorre no clímax e que surge como um caos absoluto em sua montagem, na decupagem dos planos e na própria mise-en-scène.
Cineplayers
"John Carter" se revela um projeto eficaz, porém modesto no que diz respeito a sua história e dimensão. [...] É diversão quase garantida, ainda mais para os fãs de universos fantásticos e conflitos épicos.
Cinepop
Apesar de ser um blockbuster visualmente encantador, [...] "John Carter" peca justamente no que é essencial para o público nos dias de hoje: a história.
Gazeta do Povo
"John Carter – Entre Dois Mundos" pode conquistar tanto os fãs da antiga série de Burroughs quanto novas audiências, que não dispensam a boa dose de ação e efeitos especiais [...] Entretanto, talvez o maior problema do longa seja a falta de densidade e carisma de seus personagens, extremamente tediosos ...
Preview
O 3D é mal aproveitado, mas o John Carter de Taylor Kitsch é um herói carismático, com um passado traumático, que faz a gente torcer para que suas aventuras em solo marciano lhe tragam alguma alegria.
A Tarde
Com 137 minutos, "John Carter - Entre Dois Mundos" não tem nada de novo. [... Ele] é o típico filme que distrai durante a projeção. Mas, depois de algum tempo, será facilmente esquecido.
Cineweb
Não seria fora de propósito esperar um pouco mais de nuances para os personagens, além de uma boa edição para enxugar as mais de duas horas de exibição.
Diário de Pernambuco
Entre previsibilidade e cenas de ação, flashes de sensibilidade de quem dirigiu animações memoráveis como "Procurando Nemo" e "Wall-E".
Folha de São Paulo
... o principal problema de seu filme está na dupla de protagonistas, Kitsch e Collins, cuja beleza está num patamar bastante superior ao de seu talento dramático.
Rubens Ewald
Tem razão os que dizem que é um filme com coração de Filme B perdido num superorçamento que lhe rouba a alma e certa maneira impede a gente de curti-lo como a aventura meio ridícula que "John Carter" no fundo aspira ser.
Revista Interlúdio
Faltou a Stanton criar algo que diferenciasse o filme de tudo o que veio antes dele [...] Fora todos os outros problemas, o mais gritante, é que não enxergamos aonde estão impressos os duzentos e cinquenta milhões alegados que foram gastos na produção.