Minha conta
    Clube de Compras Dallas
    Média
    3,8
    publicações
    • Estado de Minas
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • A Tarde
    • Chicago Sun-Times
    • CineClick
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Rolling Stone
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora
    • Gazeta do Povo
    • Papo de Cinema
    • Almanaque Virtual
    • New York Times
    • Omelete
    • Preview
    • Télérama
    • Cineplayers

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Estado de Minas

    por Gracie Santos

    O longa do canadense Jean-Marc Vallée tem vários méritos além da coragem de abraçar temas duros e até hoje fruto de preconceito, ainda que muito tenha se passado desde a trama dos anos 1980. "Clube de Compras Dallas" envolve o espectador principalmente a partir da irrepreensível atuação de Matthew McConaughey...

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Variety

    por Peter Debruge

    A atuação de McConaughey não é a única digna de nota nesta história instingante e incrivelmente cativante, que traz Jared Leto como cúmplice transexual. Ótimas críticas para os dois atores deveriam chamar a atenção para este que é um dos melhores e mais vitais filmes do ano.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por David Arrais

    Além de um emocionante estudo de personagens, principalmente por se tratar de uma história real, o filme faz uma pesada crítica à indústria farmacêutica [...]. E apenas pela coragem de enfrentar entidades tão poderosas, “Clube de Compras Dallas” já se coloca em um patamar superior.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    A obra consegue o feito de tratar destas duas questões [denúncia das ações da indústria farmacêutica barrando os experimentos da ciência e a briga legal de cidadãos comuns para importar remédios] de forma séria, ainda que panorâmica, sem perder o foco nos seus personagens, no curso da história em si.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Chicago Sun-Times

    por Glenn Kenny

    "Clube de Compras Dallas" faz de tudo para evitar ser explícito ou sentimental demais. Filmado principalmente de maneira direta, como um documentário, mas editado de modo a ressaltar a subjetividade dos personagens, o filme adota um tom mais elíptico, quase poético.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "Clube de Compras Dallas" recria de forma convincente o período da epidemia de AIDS. Pesado, mas com momentos divertidos, o longa não facilita as coisas para o espectador, apenas confia na força de seus protagonistas e no apelo universal da história...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] é fascinante acompanhar a transição de contrabandista a ativista vivida por um homem que, acostumado a pensar apenas em si mesmo, é movido pela proximidade da morte a considerar também as necessidades dos outros – e Matthew McConaughey é habilidoso ao suavizar seu personagem aos poucos, permitindo que acompanhemos cada etapa de seu amadurecimento como ser humano.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Clube de Compras Dallas" tem bastante a dizer, além de contar com duas performances que realmente merecem ser premiadas. Matthew McConaughey e Jared Leto estão irreconhecíveis...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Ferhat Abbas

    Jean-Marc Vallée transforma o corpo físico em reflexo desencantado do corpo social e do corpo ideológico. E atribui ao ato de resistir a sua função criadora.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    Inspirado em personagens reais, o drama do diretor canadense Jean-Marc Vallée conquista o espectador pelo respeito que tem pelos protagonistas, pela carga emocional tanto delicada quanto sólida e por uma impecável direção de atores.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Screen International

    por Mark Adams

    Uma atuação fascinante de Matthew McConaughey [...] é o âmago do incrível "Clube de Compras Dallas", um filme que deve chamar atenção na temporada de premiações, com McConaughey despontando como um dos principais concorrentes a melhor ator.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Henry Barnes

    "Clube de Compras Dallas" segue um caminho alternativo em comparação com a maioria das biografias. Existe uma conversão para Woodroof, mas ela não é dramática, nem revelatória.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O sujeito potencialmente sombrio é lidado com vigor e um toque de leveza, mas o grande mérito deste filme da Focus Features é a atuação extremamente vigorosa de Matthew McConaughey no papel principal.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    Indicado ao Oscar em seis categorias, incluindo a de melhor filme, o longa dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée tem como trunfo Matthew McConaughey no papel de Woodroof [...], mas o que se impõe na narrativa é a determinação e o pragmatismo que movem alguém com as horas contadas...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Gazeta do Povo

    por Sandro Moser

    O filme toca com coragem em temas como preconceito, homofobia e os negócios nebulosos e multibilionários da indústria farmacêutica. A grande atração, no entanto, são as atuações da dupla de protagonistas Matthew McConaughey e Jared Leto...

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Papo de Cinema

    por Conrado Heoli

    Todas as facetas autodestrutivas e narcisistas do personagem são muito bem apresentadas no filme e por McConaughey, porém suas escolhas o guiam por caminhos mais amenos e até redentores...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    [...] é uma obra cujo mérito é não ter maiores pretensões, mas corajosa, pois, ao mesmo tempo em que evita levantar bandeiras contra a mão pesada da indústria farmacêutica, [...] não deixa de se admitir como uma boa pedra no sapato!

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    New York Times

    por A. O. Scott

    McConaughey traz uma energia imprevisível a "Clube de Compras Dallas", uma história real afetuosa, embora convencional. [...] Existe ternura e inteligência aqui, além de sinceridade, mas também uma determinação, diante de tamanha dor, de não ousar demais.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Omelete

    por Érico Borgo

    As atuações são o ponto alto do filme. [...] O problema é que "Clube de Compras Dallas" chega ao ponto que pretende apresentar lá pela metade do filme - uma crítica ao FDA e seus lobistas - e passa todo o restante dos seus 117 minutos repetindo informações...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Mariane Morisawa

    "Clube de Compras Dallas" fala do início da epidemia da Aids, sim, mas principalmente do domínio da indústria farmacêutica e da lentidão das entidades oficiais em procurar alternativas de tratamento. [...] O filme é quadradinho, mas as atuações valem o ingresso.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Matthew McConaughey investe no ultra realismo: magro, feio, com o rosto ossudo, a sua transformação física condiz com o extremismo de seu personagem [...] O esforço do diretor é menos notável. Frequentemente, ele se limita a admirar este homem, sem tentar compreender o mistério.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Ancorado na força da expressão de McCounaghey e na sensibilidade extrema do olhar de Leto [...], "Clube de Compras Dallas" alcança uma força que jamais vem de seu idealizador (muito menos da apática Jennifer Garner...)

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top