A Vida Secreta das Abelhas
Pôster de  A Vida Secreta das Abelhas
|
Título original The Secret Life of Bees
Usuários
4,3 281 notas, 15 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Carolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
A Vida Secreta das Abelhas

Um filme doce sobre a amargura

por Roberto Cunha
O que é pior? Amar e não ser amado ou descobrir que, às vezes, é melhor não sentir para sobreviver? A Vida Secreta das Abelhas é um filme doce sobre a amargura e os sentimentos que dela brotam, transformando para sempre a vida de uma adolescente. Lilly (Dakota Fanning) é uma jovem inconformada por ter causado a morte da mãe, que mal conheceu, e vítima do desamor do pai violento (Paul Bettany) que parece não perdoá-la pelo fato ocorrido. A história se passa na América racista dos anos 60 e Lilly, acostumada a escrever histórias decide reescrever a sua, fugindo de casa com sua única amiga: a empregada negra Rosaleem (Jennifer Hudson). Seu objetivo é encontrar um lugar através da única pista e lembrança que tem de sua mãe. Assim, elas conhecem as negras August (Queen Latifah), June (Alicia Keys) e May (Sophie Okonedo), três apicultoras respeitadas e totalmente independentes. Ao ser carinho
imagem de A Vida Secreta das Abelhas Trailer Original 0:59
foto de Dakota Fanning
Personagem : Lily Owens
foto de Jennifer Hudson
Personagem : Rosaleen Daise
foto de Queen Latifah
Personagem : August Boatwright
foto de Sophie Okonedo
Personagem : May Boatwright

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 25 de fevereiro de 2017
Um bom filme. Um drama familiar bem comportado. Trata, também, da questão racial nos estados unidos. Com um enredo leve e agradável e um monte de artistas de primeira grandeza. Uma criança branca sendo adotada por uma família negra é o mote. O motivo é a atitude violenta e bruta do pai da criança que a levaram a fugir de casa. Vale a pena.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 4 de maio de 2016
>Filme assistido em 04 de Maio de 2016
>Nota 8/10

Difícil é escolher a melhor atuação dentro desse filme.As mulheres estão perfeitas.O quarteto Alicia Keys,Queen Latifah,Jennifer Hudson e Sophie Okonedo esbanjam simpatia.A linda Dakota atua de igual pra igual com as experientes.
Paul Bettany tem poucos momentos,mas atua de uma forma dramática.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O que falar de A Vida Secreta das Abelhas? Que é simplesmente um dos melhores filmes que assisti na vida ainda creio que seja pouco. Não irei comparar o filme com o livro de Sue Monk Kidd pois não li o livro. É um filme sensível, feminino e que mostra uma jornada de sofrimento, culpa, raiva e dor de uma personagem até a descoberta de valores da vida, amor, amizade, fraternidade e respeito. Um filme simplesmente tocante, que tem entre seus ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Claro que o livro é melhor, mas o filme é excelente, vale a pena ver e rever(tem detalhes que escapam da 1ª vez)

Vários

- As filmagens ocorreram entre 13 de janeiro e 22 de fevereiro de 2008;- O orçamento de A Vida Secreta das Abelhas foi de US$ 12 milhões.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 11 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2008.